Fibra de Vidro / Peso

O que vc acham de raquetes com fibra de vidro ?
E tem algum peso ideal para raquetes ou um peso aconcelhavel ?

Comentem e fale sobre o material de suas raquetes e peso!
Abraços; :smiley:

[quote=“newlook”:1d2a37y4]O que vc acham de raquetes com fibra de vidro ?
E tem algum peso ideal para raquetes ou um peso aconcelhavel ?
Comentem e fale sobre o material de suas raquetes e peso!
Abraços; :smiley: [/quote]
Com a madeira de qualidade (p/ TM) ficando cada vez mais escassa, os fabricantes procuram alternativas na construçao da raquete.
Assim fibras sintéticas sao largamente usadas hoje em dia (seja fibra de vidro, Kevlar, carbono, titânio e etc…)
Sobre o peso, é do feeling de cada um, mas de modo geral, raquetes pesadas tem “alguns problemas” como “fadigar” o seu braço, mas se vc tiver ótima condição física, nao deve te problemas.
Raquetes leves demais tb tem seus problemas, como por exemplo, ter que colocar força demais p/ gerar maior impacto.
Falar só da raquete sem levar em conta as borrachas fica difícil.
O que vale é o conjunto.

Já usei uma de fibra de vidro, a Donic Persson Fiberglass. Engraçado que olhei no site da Donic agora e não achei esta madeira lá…
Usava ela com duas Desto F3. Era uma madeira rápida, leve, mas “sem muito sal” sabe… Um tempo depois acabei trocando, peguei uma Donic Dicon e achei bem melhor!

Boa Noite,
Por tudo que já li e experimentei, acredito que um conjunto ( borracha e raquete ) entre 150 e 180 gramas é uma faixa ideal.
Já experimentei com valores maiores e não me die bem. Pede muito esforço, perde às vezes o controle, etc.
É claro, que algumas pessoas podem não sentir compromissos com valores acima ou abaixo desta faixa.

EU estou olhando uma Wicth Carbon da KWS para compra e ela tem 68 gramas achei ela muito leve sera que é um bom peso ?

Respondam o mais rapido possivel !
Grato.

Depende de que borrrachas vc usa como já falaram. 68 gramas é bem leve, mas se vc bota duas hurricane 2, ainda mais sendo carbonada vc tem algo inútil. Claro que isto é um exagero, mas da pra se ter noção do que esperar.

A saber, em geral borrachas japonesas/européias são mais leves devido à espuma menos densa.Isto é algo a ser levado em conta quando escoher as borrachas.

Olha pretendo Colocar nesta Wicth Carbon uma Donic Copa J.O no for e uma Donic Vario no Back o que vc me diz sobre a combinação ?

Agradeço muito a resposta !