Férias forçadas

Pessoal,

acabo de me mudar (de um bairro para outro do Recife) e a Telemar ainda não transferiu meu telefone e o Velox (ADSL). Acho que só re-ligarão na próxima semana. Por este motivo está a mensagem que não poderei atender aos telefonemas até o dia 25, no mínimo.

Mas o motivo principal para não está atualizando o site até o domingo é porque precisei viajar e aqui em Monteiro/PB o acesso a internet é péssimo! Está impossível trabalhar com upload de imagens e cada página demora séculos para abrir.

Só para responder aos e-mails de ontem, hoje pela manhã eu gastei duas horas e alguns reais que me farão falta :smiley:

Por isso não estou atualizando normalmente o site nem respodendo aos e-mail com a mesma velocidade de outrora.

Por favor, continuem comprando na Loja temp.mesatenista.net pra ver se um dia eu consigo comprar um notebook (se algum Moderador quiser, poderá apagar esta propaganda :smiley: ).

Abraços,

Mazinho

(se algum Moderador quiser, poderá apagar esta propaganda ).

Heheheheheheheh…eita, chefe!!! essa eu pago pra ver!!!
Speed

Pronto! tá aí o novo MSN (Movimento dos Sem Notebook) :lol:

Boa! Que se cuidem os usuários de notebooks improdutivos! Se eu encontrar alguém usando o notebook só para jogar ou entrar no Orkut agora terei uma “boa” desculpa ideológica para tomar posse da máquina! :smiley:

Abraços,

Mazinho

Justificando porque ainda estou sem atualizar o site e nem atender aos telefonemas:

Parece praga. Toda vez que eu volto da minha Terra Natal (Monteiro/PB) algo de ruim acontece ao meu computador. Ano passado foi o HD que queimou e junto levou parte dos meus arquivos e o meu dinheiro para aquisição de um novo HD.

Passado exatamente 1 ano, e quando eu voltava de Monteiro, minha máquina voltou a dar problemas. Ainda não sei a profundidade do problema, mas aparentemente trata-se de badblock no HD localizado exatamente num setor onde o sistema operacional está instalado. Dessa forma a máquina não consegue completar a inicialização e fica reiniciando antes mesmo de “entrar no Windows”.

Tentei instalar um outro HD, mas para minha surpresa não deu certo, o que me leva a crer que a placa-mãe também pode estar com algum problema.

Para completar a minha agonia, nada da Telemar transferir o Velox. Agora eles prometem realizar a reinstalação até o dia 4 de julho.

Vou procurar hoje um bom cibercafé pra ver se consigo publicar algumas matérias.

Abraços e desculpem-me.

Mazinho

Vou reclamar do teu computador porque era bem na hora que eu estava tirandom minhas dúvidas na hora de comprar uma madeira, mas no fim deu certo, mesmo assim queria ter continuado o papo…
Mazinho, será que você não está usando uma fonte demasiada fraca (dessas géricas por ai?)…
Aqui no laboratório aonde trabalho na Universidade Federal de SC, fonte queima igual pipoca na manteiga quente…
Sugiro você que de uma olhada nisso, outra coisa é ar condicionado, o que esses “amiguinhos” destroem de hd você não tem idéia, picos de tensão gerados por ar condicionado detona com tudo a sua volta.

Boa sorte com a tua máquina…

Abraços…

Algumas centenas de reais mais liso estou de volta.

Para minha infelicidade o problema era a Placa Mãe. Graças a isso perdi também o processador, pois não existem placas atuais com um soquete compatível. Por sorte consegui encontrar uma placa mãe com suporte a memória DDR1. Dessa forma pude utilizar a memória que eu tinha.

O problema do Velox esgotou completamente a minha paciência. Hoje era o prazo final para a Telemar religar o Velox, porém quando liguei para saber o horário aproximado que o técnico viria, deparei-me com uma funcionária explicando que foi feito um atendimento errado desde o início do processo de mudança de endereço por parte dos funcionários da Telemar e que o prazo para transferência seria de 14 dias úteis a partir de hoje!

Coitada da menina que me atendeu… Eu nunca tinha falado tantos palavrões para uma mesma pessoa. A mulher não tinha culpa, mas quando ela tentou justificar o erro ai foi que eu explodi. A funcionária gaguejava tentando me acalmar enquanto eu esperneava e mandava ela e a Telemar para “vocês sabem onde”.

Graças a este problema ainda estou trabalhando precariamente. Pelas próximas semanas serei obrigado a trabalhar com a velha conexão discada. Pense num arrepio que senti quando escutei aquele barulho do fax-modem… Por sinal precisei desenterrar a minha placa de fax, que estava jogada numa caixa há mais de 5 anos. Maravilha. Sair de um link de 1 MB para um 20 vezes menor.

No dia que eu puder me livrar dessa porcaria de empresa o farei sem pestanejar. Infelizmente aqui no Recife, e em grande parte do Brasil, estas empresas não têm concorrentes e fazem o que bem entendem do cliente.

Mas esta estória não vai ficar assim. Já fiz uma reclamação formal à Anatel e nos próximos dias entrarei com um processo contra essa porcaria de empresa.

Bem, deixa eu começar a tirar o atraso que é o melhor que faço.

Abraços,

Mazinho

Poxa Mazinho, que caso hein!
Primeiro o teu computador, depois a internet, muita coisa para uma cabeça só…ehehehe !
Aqui no sul quando você solicita uma instalação de internet não demoram mais de 3 dias para vir instalar, com exceção da Brasil telecom, que é (para mim) a pior por aqui, mas as outras ou são caras ou o serviço é meia boca, mas pelo menos não tem do que reclamar, aqui tem concorrência.
Bom, espero que você tenha sorte ai com o teu processo porque isso não pode ficar quieto, pois muitas pessoas já passaram e outras devem passar o mesmo problema que você e não fazem nada.
Se todos tivessem a mesma atitute, tenho certeza que muita coisa seria diferente.

Mas cuida com a conta de telefone hein!
eheheheh !!!

Abraços…

olá

Mazinho: relaxa e goza…

hehehe

boa sorte !

Mazinho, você acha que a Telefônica aqui em SP é 1 milionésimo melhor que as operadoras disponíveis no NE? Nada disso. Meu pai ainda paga aluguel de modem porque simplesmente não consegue se livrar dele. E não adianta ir na central telefônica, pois dizem que só se resolve as coisas por 0800. O cara que inventou 0800 deveria ser executado dedo por dedo.

Macho,

Essa Oi Velox eh uma verdadeira PIADA DE MAL GOSTO !!!

Recebi uma proposta de instalacao de Net via “radio” de 512kbps, quase o dobro da minha de 320kbps da Velox… Por 55,00/mes, INCLUINDO o provedor e modem!!!

A Velox me cobra 70,00 por quase metade da velocidade!!! Liguei pra eles e perguntei se nao haveria a possibilidade deu ganhar algum tipo de desconto pra continuar com eles… Sabe qual foi a resposta q obtive ?!

“Sr., o valor q o sr. estah pagando eh PROMOCIONAL, entao nao temos condicoes de fazer qq tipo de desconto!!!”

Ou seja, eles preferem perder o cliente do q fazer qq tipo de acordo… Logo, amanha mesmo, estarei instalando a minha net por Radio, nem q seja pra “testar”, se der certo eu permaneço, caso contrario, volto a “contra-gosto” pro Velox depois… :frowning: :(:frowning:

Ah, detalhe, parece q o Velox na minha regiao “soh pra completar”, ainda estah com algum tipo de problema, q faz a net cair de horas em horas… Pensei ateh q fosse o Modem, substitui por um q eu tinha aqui, e o problema permaneceu, pode ateh mesmo ser a linha telefonica da Oi Fixo [antiga Telemar], q estah com algum problema… De qq forma, se der certo essa saida da Oi, vou tirar o Oi Fixo e trocar pelo Livre da Embratel, q sai mais barato e ainda funciona, c/ um celular, q vc leva pra onde quiser. :slight_smile:

Um abraco,

Macho,

para as minhas necessidades o Oi Conta Total 200 (Telefone fixo + celular + Velox) era muito bom porque minha mãe é corretora de imóveis e passa o dia pendurada ao telefone. Eu só não cancelo esta porcaria por causa dela.

Uma empresa que nunca ouvi falar cabeou o prédio onde estou morando agora e assim que chegar de Maceió vou verificar as velocidades de conexão bem como os planos oferecidos.

Vai ser meio complicado porque eu preciso de pelo menos uns 500 kbps para continuar trabalhando, já que uso bastante Voip e quanto mais rápida a conexão, melhor a qualidade do áudio.

Também quando chegar de viagem irei consultar com as outras operadoras de telefonia celular um bom plano para minha mãe, pois ela precisa de no mínino uns 200 minutos por mês. Acho que o problema maior será a telefonia fixa, pois a única alternativa que teremos será o tal Livre da Embratel. Da última vez que consultei os planos não me pareceram interessantes.

Abraços,

Mazinho (diretamente da Rodoviária do Recife aguardando embarque para Maceió)

Flavio,

acabei conseguindo encontrar aquela MB que você tinha me indicado. O modelo que adquiri suporta memória DDR1 e DDR2.

Porém minha falta de sorte com o computador continua. Desde ontem a máquina parou de reconhecer o HD slave que está conectado vias IDE. O principal, um Sata funciona quase normalmente. Só não digo que está normal porque toda vez que ligo a máquina o Windows tenta passar o Scandisk na partição onde estão os meus documentos. Pelo visto precisarei formatar esta partição também, porém lasca vai ser arranjar um outro disco para salvar os 120 GB de vídeos que estão nesta partição. Não tenho tento pra passar tanta coisa para DVD.

Abraços,

Mazinho (diretamente da Rodoviária do Recife aguardando embarque para Maceió)

Tenho quase certeza que a Telefonica é do mesmo nível, mas o que dá ódio aqui é a falta de concorrentes e os altíssimos valores cobrados. Quando chegar de Maceió eu vejo quais as alternativas disponíveis no meu bairro.

Abraços,

Mazinho (diretamente da Rodoviária do Recife aguardando embarque para Maceió)

Mazinho…
Que bom que você encontrou a placa mãe, seguinte, para se assegurar que você não vai perder nada, sugiro que você baixe um programa chamado easy recovery professional (tem que ser crackeado sabe, não tem outra alternativa).
Esse prorgama recuperar qualquer arquivo, de hd formartado o que for.
Só para você garantir que não vai perder nada, deve ter aproximadamente uns 70 Mb acredito eu!
Esse programa Easy recovery você tem a opção de fazer uma verificação no seu disco para saber se tem algum problema com blocos ou clusters.
Acho que vai ser bom já que você tem esse problema com scandisk do windows.
Outra coisa, o seu cabo IDE é novo ?
Pois é estranho ele não reconheçer o seu hd Slave, creio que os jumpers devem estar bem configurados.
Será que não é nenhum problema com a SATA ?
As vezes tem que configurar para deixar sata como prioridade e IDE como segundo plano.
É, computador é uma porcaria =) mas viver sem, difícil.

Boa sorte ai, qualquer coisa estamos por ai…

Abraços…