Eu comprei na Dandoy uma Desto F3. Comprei essa borracha porque um amigo meu estava usando e achei ótima para o meu estilo de jogo.O problema é que na primeira vez que fui bater bola a borracha estava com características totalmente diferentes da Desto F3.O engraçado é que ele usa a mesma madeira que eu e não usa booster nem cola rápida assim como eu.Eu gostaria de saber se vocês tem a mínima idéia do que pode estar ocorrendo.
Obs:A cor da borracha é diferente(a minha vermelha e do meu colega preta)e eu pedi para colarem na dandoy.
O problema é que eu pensei nisso,colei com um pouco de fair chack e melhorou só um pouco.Mesmo assim parecia outra borracha.Meu amigo me recomendou que eu deixasse a cola evaporar durante uma semana e depois colar de novo para ver o q acontece.
[quote=“drigo”:iojbx3be]O problema é que eu pensei nisso,colei com um pouco de fair chack e melhorou só um pouco.Mesmo assim parecia outra borracha.Meu amigo me recomendou que eu deixasse a cola evaporar durante uma semana e depois colar de novo para ver o q acontece.[/quote]
O problema mesmo é se eles lá usaram outro tipo d cola…
N precisa esperar esse tempo todo, ideal é tirar toda a cola q tá nela e vc passar fair chack (d preferencia pura) depois. Tome cuidado ao tirar a cola pq a esponja da F3 é mto macia!!!
isso q o bob falow eh verdade, leva um tempo pra borracha meio q se ajeitar.
se vc kiser tirar a cola pode usar solvente tipo redu cola, ou oleo de eucalipto tb da, nos dois casos vc passa e deixa um tempo pra amolecer a cola velha, depois com cuidado vai tirando.
Ah…Esclarecendo:
So recomendei a retirada da cola pois vc nao sabe se tá usando da mesma ou se tá fazendo uma misturada na esponja… Se tá rolando o 2° caso, ainda q persista em recolar algumas vezes, a borracha vai ficar estranha, flw?
No ano passado a linha Fórmula da Donic foi re-editada, isto é, passou a ser fabricada com uma nova tecnologia. Foi de “Fórmula Donic” para “New Fórmula Donic”.
É muito provável que o seu amigo tenha uma F3 da geração “New Fórmula Donic”, enquanto na sua raquete colaram um F3 da geração “Fórmula Donic”.
Tb senti uma grande diferença quando troquei meu material.
Pedi do fornecedor - q me garantiu q a colagem era profissional - pra mandar o conjunto colado, mas n gostei nada. Retirei a cola com solvente, recolei com Vipal (com a qual já estava acostumado) e melhorou 100%. Estou sabendo agora que quanto mais colagens melhor. Vivendo e aprendendo he he.