Feint Soft x Feint Long II

Olá pessoal

Alguem poderia me tirar as seguintes dúvidas pois sou ainda iniciante

1)Qual a diferença entre essas duas borrachas e para qual estilo de jogo elas são mais indicadas
2) Com relaçao a espessura da esponja, a Feint Sot tem 1.5, já a Feint Long II tem 0.5, 1.3 e um modelo sem esponja. Que diferença faz essa espessura da esponja e qual vcs recomendam para quem está iniciando

obrigado

Bem as duas borrachas são pra defesa (kato). Eu tenho mais ou menos 1 ano como defensivo e ja joguei com essas duas borrachas, pra mim a melhor é a feint soft até porque da mais controle e o efeito é bom, ja a feint II tem os pinos mais duros é mais dificil de controlar e a bola dispara muito. Se vc joga mais perto da mesa ou a meia distancia te aconselho a feint soft (até por vc ser iniciante); ja se vc jogar bem afastado da mesa e com katos pegando a bola bem em baixo t aconselho a fent II. Quanto à espessura eu te aconselho a 1.0 que é a que eu uso. Quanto mais esponja mais a bola amortece e mais vc pode variar como usar backhand atacando como se fosse clasista ofensivo normal. pra iniciante eu aconselho ou 1.o ou 0.5… não acho boa ideia ox 9sem esponja) nem mais do que 1.0

ps: eu uso fenit soft 1.0 e estou muito satisfeito

Oi Carlos… obrigado pela reposta

vc disse que a epessura da sua Feint Soft é 1.0… mas no link da Butterfly abaixo tá dizendo que a espessura é 1.5

Sponge: 1.5

http://www.butterflyonline.com/online_s … pe=3&ID=10

[b][color=green]Como já falei e outros também falaram, - https://mesatenista.net/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=4584&highlight=