feint long 2

boas
eu estou a pensar em compr uma feint long 2,e queria saber sobre os efeitos q ela produzem…
Ex:(nap tenho a xerteza disto mas aki vai),quando o adversario cozinha a bola,e nos cozinharmos a bola para tras,a bola vai sem efeito certo?
mas eu n tenho a xerteza nisto…
se alguem souber todas as caracteristicas sobre as pino longo agradecia se alguem m conseguis ajudar,dando todas as imformaçoes
ex:quando faxo sidespin q efeito faz…todo q souberem pf

agradecia

Cump
Miguel

A FL2 eu gosto muito dela porque causa um estrago tremendo, pois dificulta bastante a vida do adversario, o que ela causa? segundo um artigo que li na revista TT player ele muda o sentido de rotação da bolinha, ou seja, caso o adversario enviar uma bola com efeito topspin e você rebater com a FL2 a bola voltará para o adversário com o mesmo efeito que ele colocou ou seja voltará como se você tivesse aplicado um backspin; é diferente do que ocorre com a borracha lisa que causa uma freada na bola e impõe outro efeito para a bolinha. Aliado a isto toda bola rebatida com a feint long 2 vem curta e caindo perto da rede. Em resumo, se o adversário nao entender bastante de efeito e de pino longo ele vai perder feio, pelo máximo que ele seja bom de técnica.

Vale lembrar o seguinte: não recomendo para quem é atacante usar pino longo, porque é um limitador da técnica, as borrachas de pino longo são limitadas de recurso, a não ser aplicar golpes como o stop ou o kato dificilmente o jogador vai conseguir desenvolver outros golpes, logo caso o jogador encontre um jogador experiente que saiba explorar o pino longo ou mesmo um jogador atacante que jogue com pino curto, a derrota será certa.

obrigado ja m esclareceste um efeito,mas se eu fizer um saque com o meu bh comfeint long, com efeito sidespin (nesta direcçao ->),qual vai ser o efeito da bola???

Cump
Miguel

como a bola estará morta (knockle ball) e o adversário vai pensar que está com efeito ele fatalmente mandará a bolinha na rede, outro bom saque é dar um corridao no fundo da mesa sem efeito (só a velocidade mesmo) fatalmente o adversario vai mandar pra rede também, eu guardo estes 2 saques para o final quando o jogo está 9X9.

mas qlqr movimento num saque q eu faxa a bola ira sempre morta???
obrigado por responder

irá com o minimo de efeito possivel, só que fora do tempo (em função da estrangulação dos pinos) por isso o adversário fatalmente irá mandar pra rede.

Vale lembrar que nao recomendo usar pino longo, isto limita o desenvolvimento do atleta, num primeiro momento vai trazer resultados imediatos, mas com o decorrer do tempo vc vai ver que é bobagem, compensa muito mais vc desenvolver-se tecnicamente jogando com borracha lisa.

n percebi mt bem o q quisest izer gora…

obrigado pela tua paciencia

se + alguem me poder explicar os efeitos da feint long 2…por exemplo se alguem cavr a bola e eu tb qual e o efeito q vai dar???

obrigado

Miguel

o maximo de informaçoes possivel…obrigado

alguem por favor m pode ajudar

Miguel, bom dia.
Existem muitos tópicos aqui no site a respeito de defensivos, kateiros, e todos falam a respeito de pinos longos.
Jogo com pino já a algum tempo posso te falar com certeza que é uma ótima maneira de complicar a vida dos adversários, mas vc tem que ter o prazer por esse tipo de jogo, pois ele exige muito mais treinamento e técnica para o desenvolvimento do estilo. E também muito trabalho de pernas.
Basicamente vc pode utilizar o pino jogando um pouco mais próximo da mesa ou num estilo mais defensivo, longe dela.
Falar sobre efeitos é bobagem, pois vc só entenderá como o pino realmente funciona depois de algum tempo treinando com ele, mas vc tem que imaginar sempre que o atrito da bola com a borracha é praticamente inexistente (a não ser em golpes muito pesados, que vc aprenderá com mais tempo de jogo) e, portanto, vc “engana” adversários que não tem o costume de jogar contra pineiros fazendo movimentos como se fosse dar um super efeito (movimentos grandes) mas que, na verdade, vc simplesmente está empurrando a bola para frente. Ao contrário das borrachas lisas com efeito, no pino a bola “escorrega” e mata o efeito, ao mesmo tempo que muda o tempo de bola, deixando-a mais lenta. Isso, basicamente, é o que faz os adversários errarem a resposta. Para um iniciante, o simples fato de fazer um bloqueio com o lado da borracha lisa e depois, na sequência, bloquear com o pino, já é um baita transtorno.
Portanto, o que posso afirmar é que, para vc ter um bom jogo com pino, é necessário ter também um técnico que te oriente pelo menos nos fundamentos básicos. Se vc não tiver um técnico ou não tiver como obter muitas informações sobre como jogar, nem comece, pois vai demorar muito tempo mesmo para ter um padrão de jogo um pouco melhor.
Eu levei uns dois anos para entender um pouco mais sobre pinos e agora, de maneira bem modesta, é que estou conseguindo obter alguns resultados. Mas eu não mudo esse estilo por nada.

Grande CADUPA, aprendeu tudo mesmo, detonando nos pinos, um abração…

Salatiel Rufino

Quem tiver oportunidade de ver Hugo Suzuki jogando ou alguem tiver videos dele jogando e puder postar será uma belissima aula de como usar FEINT LONG II, ele é mestre nesse pino .

boa tarde, a uns 2 anos atrás eu atacava de pino longo Feint Long II da Baterfly, depois mudei para o Phanton 009 da Yasaka, meus amigos falavam que era loucura, mudei pra pino curto e ainda estou testando alguns. Pra falar a verdade tem ótimos pinos longos hoje em dia principalmente os da TSP e Dr Neubauer. Um Abraço.