Federar ou não federar?

Agora eu queria aproveitar este forum para tirar algumas duvidas com os mesatenistas brasileiros, aqui no meu estado São Paulo- Capital, acontece os seguinte uma divisão de categorias por Federados e Não federados, em torneios, clubes etc…
_ Nos outros estados tambem?

Em quase todos os outros esportes assim que voce começa a praticar o desporto, automaticamente se filia a federação competente daquele esporte, exemplos: Judo, Karate, Tenis etc… Isto da força politica para aquela modalidade, pois define o numero de praticantes daquele esporte, e a midia, as autoridades e os patrocinadores vão se interessar por este numero, que na verdade é o gerador politicos das ações, aqui no Brasil acontece o contrário voce fala em se federar no Tenis de Mesa o pessoal te desaconselha, pois voce ainda não é bom o bastante? , critica o seu material e adia, as proprias federações não te incentivam a se federar . Por que?
Acho que esta divisão de categoria se deve dar de outras formas. como
classificar os Federados em varios niveis, A, B, C e Iniciantes, isto abriria tantas portas e o numeros de Federados cresceria enormente e nossa força politica acompanharia este crescimento, pois temos mesatenistas aos milhões , mas não os federando é como se os recem nascidos não fossem registrados, nascessemos sem a certidão de nascimento, minha campanha FEDERAR JÁ. primeiro precisamos mudar a maneira de classificar os níves dos atletas, para se mudar esta maneira de dividi-los em Federados e Não federados e sim em categorias como em todos os outros esportes. O que voces acham?

Nas artes marciais, como voce citou, não tem problema se federar, a classificação de níveis é feita através de faixas, cordões, etc. Voce compete com outros federados, mas do mesmo nível técnico seu.
Já em esportes como a natação acontece o mesmo que no TM, existem competições para federados e competições para não-federados.

A sua proposta é muito boa, mas precisa ter alterações no sistema.
Do jeito que está eu acho que um iniciante que quiser federar-se acabará prejudicado.

Abraços.

TT Rex

È exatamente o ponto que é falho; (A divisão Federados e Não federados)Nós Atletas do Tenis de Mesa precisamos ser federados e a partir disso sermos classificados por níveis, isso se faz automaticamente nos campeonatos quem é melhor vaiI subindo do nivel iniciantes para o nível A e depois para o B etc…
Vide as ligas Chinesas, Francesas, os exemplos do Mitidieri na Alemanha, por isso a minha sugestão é urgente precisamos mudar isso, pois está errado e nosso esporte é dimensionado pelo numeros de Atletas federados, entendeu?
Ou voce acha que em São Paulo tem apenas 480 Atletas?

Mas se eu nao me engano jah existe um sistema de rating em vigencia no Br, nao? Bastaria aplica-lo e organizar competicoes para todos os niveis previstos no rating.

Tenho pensado neste assunto. Cheguei aa conclusao que a solucao eh a descentralizacao.

Creio que o que falta realmente no Brasil eh um maior numero de clubes e associacoes de tenis de mesa. As federacoes tem que cuidar para que mais tecnicos sejam formados. Em seguida, as federacoes devem cuidar para posicionar estes novos tecnicos em novos clubes e associacoes. A cooptacao de atletas eh trabalho dos clubes e associacoes. As federacoes estaduais tambem devem descentralizar suas atividades, criando sub-federecoes em regios do estado. Os atletas devem competir na sua regiao e conforme melhorem seu nivel, ter acesso a competicoes de nivel estadual, regional e finalmente nacional.

Mitidieri

A sua inteligencia e argucia sempre surpreendem, precisamos de gente assim que pensem o Tenis de Mesa de maneira positiva, e contribuam com idéias e ações que melhorem o nosso esporte. Obrigado pela sua participação, peço a opinião do Mazinho a este respeito neste forum pois sua opinião é de extrema importancia

::perfeito:: wfo e metidieri

Olha! espero que pessoas do alto escalão do tenis de mesa do Brasil vejam este assunto como suma importância, e que venham a analisar os problemas que temos e que venham solucionar tais questões, que seria uma maneira de incentivar o tenis de mesa em outras cidades e que iria trazer mais adeptos ao tenis de mesa e com certeza ótimos atletas…

Valério
Obrigado pelo incentivo :lol: :lol:

Mas as coisas se mudam pela simples pressão dos interessados , e estes somos nós, queremos mais opiniões, participem!!! discutam , polemizem
:discussao:
concordem ou discordem mas opinem!!!

ou seja pressionem…

Este é o site mais visitado pela federações e confederações de Tenis de mesa.