Federação Sueca suspende eventos até 31 de janeiro de 2021

Diante do aumento de casos e da tendência de agravamento da epidemia de Covid-19, a Federação Sueca de Tênis de Mesa cancelou todos os seus eventos até 31 de janeiro. A regra atinge inclusive as ligas profissionais.

As novas regras emergenciais permitem que os jogadores profissionais e das seleções nacionais continuem treinando normalmente tomando os devidos cuidados de higiene e distanciamento social. Entre os jogadores amadores, os treinamentos em grupos estão proibidos para maiores de 16 anos de idade.

A decisão da Federação vem três dias depois do Governo aumentar as restrições de circulação. Os casos de coronavírus na Suécia dispararam nas últimas semanas, e o país anunciou na segunda (16) uma redução drástica no número de pessoas permitidas em eventos públicos – de 300 para 8.

“Esta é a nova norma para toda a sociedade, para toda a Suécia. Não vá a academias, não vá a bibliotecas, não organize jantares, não faça festas. Cancele”, pediu o premiê Stefan Lofven.

“Vai piorar. Cumpra o seu dever e assuma a responsabilidade de impedir a propagação da infecção. Vou dizer de novo. Vai piorar. Cumpra o seu dever e assuma a responsabilidade de impedir a propagação da infecção”, afirmou Lofven.

Suécia - resumo Covid

Novos casos

suecia- novos casos

Casos fatais
suecia - casos fatais