fazendo sua raquete

Doc,
não me ofende de forma nenhuma vc achar a Xiom uma “porcaria”, da mesma forma que não me ofenderia vc dizer que acha Frango ao Molho Pardo uma porcaria. É seu gosto, uai… Eu, pessoalmente detesto e não entendo como tem gente que come Dobradinha ou Feijoada (sacrilégio, mas não tolero)… rererere…
Só peço que acredite: minha Xiom é tão boa ou melhor para o meu jogo que minha Nittaku A, e todo mundo que já usou as duas (inclusive gente que sabe jogar, que não é o meu caso…) confirma: a Xiom é mais rápida.

[quote=“paulones”:30xocjbb]Doc_SP, então nenhuma nenhuma madeira top de hinoki, nem a Nittaku A, foi feita para borrachas kawatsuki, correto?
[/quote]
Depende, há madeiras que foram “re-estilizadas” , mas não vem ao caso.
E o caso que vc cita de “adaptação” tb nao é verdade, na verdade quem “se adaptou foram os jogadores” , certo ou errado foi isto o que aconteceu. Por isso inclusive existem artifícios como o Power Tape.

COmo disse, gosto é uma coisa, projeto é outra.

A maioria dos fabricantes, não optou por “transformar” as raquetes p/ uso de borrachas Kawatuski, alias vc lembra quem “inventou” as tais Kawatsuki ?
Aproveito e peço a vc que diga quais foram os fabricantes que usaram “esta tecnologia” .

Sobre a Bryce, nao vou discutir com vc, acho melhor vc perguntar aos jogadores que ja foram patrocinados e ver se as Srives que eles usavam (anos depois) eram as mesmas que sao vendidas… eu sei muito bem o que estou dizendo.

[quote=“Glauco3940”:13de5yjs]Doc,
não me ofende de forma nenhuma vc achar a Xiom uma “porcaria”, [/quote]
Bem Glauco, existem pessoas e pessoas, vc é uma das que entende que nao é algo “pessoal” e sim algo técnico. Obrigado.
E sobre velocidade é muito complicado mesmo.
O senso de referência de cada pessoa é diferente, para se ter certeza, precisaríamos de “medidores de velocidade” …
Apenas p/ que vc tenha uma idéia da dificuldade, posto aqui um pequeno teste p/ vc mesmo fazer :

Na momento da batida (com ambas as raquetes) deixa a ponta da raquete completamente reta, paralela à mesa, e depois deixando a ponta caída execute o mesmo teste.

O que observar ?

Percebe-se-ia que a Xiom com a ponta caída “sofre menos perda” de potência na batida que a Nittaku A.

Faça o teste e conversamos depois.

Abraços…

Professor Mestre Doutor Honorável Forrest Gump Doc,

Questões Pessoais, questões técnicas, pessoas e pessoas a parte…(completamente desnecessário esse seu comentário)

Eu creio que algumas madeiras melhor se adaptaram ao uso da kawatsuki, não pq foram melhoradas, mas pq a sua construção era diferente e quando essas borrachas foram lançadas essas madeiras foram as que apresentaram menores diferenças de comportamento.

Para as outras foram lançados artificios, como as chapinhas de “chumbo” no cabo ou o power tape.

Os jogadores, obviamente, optaram por usar ou não borrachas hard sponge e se adaptaram

Quanto as borrachas, eu realmente acho ser possivel a Bryce ter surgido de uma Sriver adaptada para jogador. Eu inclusive ví pessoalmente e em um vídeo gravado pelo Serge Mimura o Yoo Nam Kyu recebendo algumas embalagens de borracha da BTY sem nenhuma capa, somente no plástico e com alguns códigos, cujo topsheet era de Sriver, mas a esponja era nitidamente mais grossa e menos laranja, apesar de ainda ser dessa cor.

Abrax

Bem, então não sei o Por Que da discussão…

E sobre pessoas e pessoas, foi um comentário direto ao Glauco (conforme citado).

Vc tem razão.

Vamos pra frente.

Eu gosto das madeiras canetas da Butterfly exatamente pq “casam” com a forma que gosto de jogar (média distância e com drives). Só não aprendia jogar assim, ainda.

Acho a Rorin e Nittaku A excelentes madeiras, mas simplesmente não consigo acostumar com o cabo, que acho muito grande, e o formato da A, que acho muito retangular.

Mas já joguei quase 3 anos com uma Rorin e consegui alguns troféuzinhos em campeonatos regionais aqui do int. de São Paulo.
Rorin + Mark V + Cola do Márcio!

Abrax

Uai, gosto é gosto…

E se pensar no “conjunto” , digamos que para seu porte físico, realmente uma raquete do tipo da A, é muito pequena (em termos proporcionais)…

Alias se pensar bem, pq vc é caneteiro ? rs… (nao vai levar pro mal ein)

Eu jogo caneta pq GOSTCHO!!!

Bom, ainda bem que vc gosta né ? rs…

Falando em porte físico para ser caneteiro, outro dia no torneio do Itaquera Nikkey, vi um garoto (infantil) de quase 2 metros, e ele era… caneteiro…

Putz…

1,89m e 115kg.

Acha outro aí, DOC_SP!!!???

Acho que só o Zoran Kalinic hoje, depois de velho e meio gordo, seria um parametro, hehehehehe.

Pera ai, 1,89 e 115 Kg ? Estes dados sao de quem ? rs…

O garoto que eu vi acho que nao tinha nem 70 Kg…

Ah, tem outro, lembra-se do seu “colega” magrão ?

Também serve né ?

Eduardo Roder…

Esse garoto de quase 2 metros de altura poderia ser o Piriri, mas 70kg é quase o dobro do peso dele, então fico em dúvida.

O memorável Magrão tinha mais de 1,95m, acho, e pesava uns 85kg. As pernas ocupavam 80% do total do corpo. Ele cobria a mesa com uma mexida de calcanhar tipo dança “twist”. Se mexe-se somente uma das pernas pro lado já tinha que bater por fora da rede.

Abrax

Doc,
vou fazer o teste sugerido por vc hoje no treino…
Os bons jogadores (e técnicos) aqui que usaram ambas para comparar tiveram todos (umas 4 pessoas) a mesma impressão: a Xiom é mais rápida e mais precisa, parece vibrar menos e é muito leve (2 gramas mais leve que minha Nittaku).

Glauco, sobre vibrar :

As pessoas tem "falsas: impressões sobre vibrar, explico :

Se vc usar um taco de alumínio e o outro de madeira, mantendo dimensões,proporções e até peso (se fosse necessário), qual das duas vc :

Acha que é mais firme ?

Acha que vibraria mais na mão ?

Alguém aí conheceu o Didi??..do RJ?
Cara deve ter uns 2m de altura só q é magro…
Agora se eu não me engano tem um muleque q é de Mogi das Cruzes q joga aqui na liga no infantil ele deve estar com uns 1,90 e uns 80kg…e é caneteiro…gosto é gosto…
Eu comecei caneteiro…descobri q sou muito lento e preguiçoso para ter um bom footwork…vai clássico mesmo…hehehehe

Conheceu por que? Ele morreu de cirrose? :lol:
A altura não quer dizer nada, o Didi tem 2m de altura e joga muitíssimo bem, quase no mesmo nível em que toma cerveja. Além de ter o melhor saque do mundo.

Doc_sp escreveu;

Falando em porte físico para ser caneteiro, outro dia no torneio do Itaquera Nikkey, vi um garoto (infantil) de quase 2 metros, e ele era… caneteiro…

Putz…

Eu tbem vi esse garoto,parecia um Sansonov caneteiro jogando contra crianças de 1 metro e vinte de altura…kkkkkkk!!!Ele tem uns 13,14 anos acho,e parecia até covardia qdo vc olhava pros adversários dele…kkkkk!!!

Esse mesmo !!!

O que “denunciava” a idade era "aquela cara de bebê JNJ …rs…

Doc,
eu entendo perfeitamente que vibração é um tanto quanto subjetivo, depende da empunhadura (mesmo sendo todos caneteiros, a “pegada” é diferente…), depende da força do cara e da sua percepção…mas…
eu(não sirvo como referência) e mais quatro experts (bons jogadores com mais de 15 anos de tm e dois técnicos ) tivemos a mesma impressão… não é mera coincidência, né?

[quote=“Glauco3940”:2jzcqcol]Doc,…mas…
eu(não sirvo como referência) e mais quatro experts (bons jogadores com mais de 15 anos de tm e dois técnicos ) tivemos a mesma impressão… não é mera coincidência, né?[/quote]

Eu fiz uma pergunta que vc nao respondeu…

O taco de alumínio vibra mais ou menos que o de madeira ?

E então, qual é mais firme ?

Eu não me refiro o que cada um acha, apenas é uma explicação sobre física…