Comprei uma raquete DHS 4002 por R$ 180.
A raquete vem com borrachas Hurricane III dos dois lados.
Entretanto, se eu fosse comprar APENAS UMA dessas borrachas, eu pagaria o mesmo valor da raquete inteira (madeira + 2 borrachas)!!
Alguém sabe a razão disso?
Me parece não fazer sentido algum.
Um abraço a todos.
Obs.: joguei muito ping-pong durante a adolescência.
Hoje, com 27 anos, comecei a praticar tênis de mesa.
Estou bem surpreso com o preço dos materiais; e vi que várias pessoas já falaram sobre isso aqui no fórum.
As borrachas usadas nestas raquetes pré-montadas não são nem sombra das borrachas que vendem separadamente. São borrachas ordinárias que levam a estampa de alguma outra famosa unicamente para fins comerciais.
Um iniciante do meu clube comprou uma rkt pré-montada e eu vi que vinha com uma Hurricane 8 e Tin Arc 5 do outro lado. Me surpreendi que uma pré-montada estava vindo com borrachas tão boas e pedi para testar. Na primeira batida vi que eram simples cópias e que ambas eram exatamente idênticas, com as mesmas características. Neste ponto eu já vi até Tenergy 64 que era igual a estas 2 citadas. Cópias ou falsificações, chame como quiser.
Como dito acima, as borrachas que vem nessas madeiras montadas não correspondem às vendidas separadamente. Os preços realmente estão proibitivos, mas é melhor comprar material usado do que essas raquetes montadas, principalmente por conta das borrachas. Se fizer parte de algum clube, sugiro que veja se alguém tem borrachas usadas para venda.
Agradeço às respostas dos colegas! Agora tudo faz sentido hehe
Entretanto, como advogado, não consigo deixar de pensar que essa venda de raquetes montadas com borrachas “não verdadeiras” é uma prática ilegal…
É necessário, vc não está comprando uma borracha Hurricane III, vc está comprando uma raquete montada que tem praticamente o preço de uma borracha Hurricane III, e algum motivo para isso existe. Inclusive, é necessário entender que ainda tem madeira e colagem no meio disso, que pode mudar tudo, e não tem o propósito de ser da melhor qualidade numa raquete montada.
Além disso, antes de mais nada, estamos falando até mesmo de segmentos e finalidades de produto diferentes. Até concordo que não é correto o componente levar o mesmo nome de outro produto sem ter (provavelmente) o mesmo controle de qualidade, mas tb não é correto de antemão colocar os dois na mesma prateleira.