(Falta de) Lógica dos preços

Salve, colegas.

Comprei uma raquete DHS 4002 por R$ 180.
A raquete vem com borrachas Hurricane III dos dois lados.
Entretanto, se eu fosse comprar APENAS UMA dessas borrachas, eu pagaria o mesmo valor da raquete inteira (madeira + 2 borrachas)!!
Alguém sabe a razão disso?
Me parece não fazer sentido algum.

Um abraço a todos.

Obs.: joguei muito ping-pong durante a adolescência.
Hoje, com 27 anos, comecei a praticar tênis de mesa.
Estou bem surpreso com o preço dos materiais; e vi que várias pessoas já falaram sobre isso aqui no fórum.

1 Curtida

As borrachas usadas nestas raquetes pré-montadas não são nem sombra das borrachas que vendem separadamente. São borrachas ordinárias que levam a estampa de alguma outra famosa unicamente para fins comerciais.
Um iniciante do meu clube comprou uma rkt pré-montada e eu vi que vinha com uma Hurricane 8 e Tin Arc 5 do outro lado. Me surpreendi que uma pré-montada estava vindo com borrachas tão boas e pedi para testar. Na primeira batida vi que eram simples cópias e que ambas eram exatamente idênticas, com as mesmas características. Neste ponto eu já vi até Tenergy 64 que era igual a estas 2 citadas. Cópias ou falsificações, chame como quiser.

2 Curtidas

Como dito acima, as borrachas que vem nessas madeiras montadas não correspondem às vendidas separadamente. Os preços realmente estão proibitivos, mas é melhor comprar material usado do que essas raquetes montadas, principalmente por conta das borrachas. Se fizer parte de algum clube, sugiro que veja se alguém tem borrachas usadas para venda.

2 Curtidas

Agradeço às respostas dos colegas! Agora tudo faz sentido hehe
Entretanto, como advogado, não consigo deixar de pensar que essa venda de raquetes montadas com borrachas “não verdadeiras” é uma prática ilegal… :cry:

1 Curtida

É necessário, vc não está comprando uma borracha Hurricane III, vc está comprando uma raquete montada que tem praticamente o preço de uma borracha Hurricane III, e algum motivo para isso existe. Inclusive, é necessário entender que ainda tem madeira e colagem no meio disso, que pode mudar tudo, e não tem o propósito de ser da melhor qualidade numa raquete montada.

Além disso, antes de mais nada, estamos falando até mesmo de segmentos e finalidades de produto diferentes. Até concordo que não é correto o componente levar o mesmo nome de outro produto sem ter (provavelmente) o mesmo controle de qualidade, mas tb não é correto de antemão colocar os dois na mesma prateleira.

Abraços!!!