[Falta de assunto] Preta ou vermelha no forehand?

Eu usei vermelha durante muito tempo, mas ultimamente tenho preferido borracha preta no fore.

Sempre preferi usar preta, parece que as borrachas pretas grudam mais, e eu gosto de borracha assim no forehand.

Pô Jornalista… Sua assinatura diz o contrário. :lol:

É preguiça de mudar hehe. Tem 8 meses que eu uso
triple 21 preta no forehand e
tsp tyrano mps no back.

Vou mudar aqui.

To usando vermelha tao somente pelo fato de evitar o manchado qdo esta fica no back, devido ao suor…

Eu preferia preta no fore, mas até que de tanto ler, não vi motivos paupáveis que comprovassem que uma borracha preta dá mais efeito que a vermelha (isso tá me cheirando a novo tópico…ehhehehe).

[]´s

Eu acho que isso já foi discutido um tempo atrás aqui e surgiu a informação que os chineses usavam a preta no forehand porque a borracha preta recebia menos produtos químicos para ficar preta do que a vermelha.

Eu usei durante um tempo a preta no forehand e cheguei as seguintes conclusões 8) :

  1. Não senti grande diferença entre a preta e a vermelha;
  2. É dificil adquirir alguns tipos de borracha na cor preta com os revendedores;
  3. Tem adversários que se atrapalham com essa mudança de cor :lol: sem saber qual o lado eu tava usando o pino. rsrsrs

Mas eu decidi retornar para a vermelha no forehand pois fica bem mais facil adquirir material.

Já eu uso a vermelha mais rápida no fore e a preta de mais efeito no back e no jogo vou invertendo p/ confundir o adversário mais as vezes isso funciona ao contrário…, eu me confundo! rsrsrs ::duvida2::

Tanto faz, depende das borrachas, geralmente uso duas iguais, vou comprar uma rapid vermelha, e por ela estar mais nova, ela vai pro fora, mas quando eu trocar a preta por outra rapid, aí ela vai pro fora, e assim vou fazendo o rodízio.
Na verdade, eu colo sem olhar muito o lado, e as vezes nem pércebo qual estou usando, e tem algo psicológico que me faz preferir o lado da madeira que tem o vidrinho no fore, daí se as cores não estiverem de acordo com nova fore e velha back, já era.

Sem motivo específico.

Eu só uso borracha vermelha, e a borracha do meu foreside é a mesma do meu backside 8)

Pra mim nem faz muita diferença, durante o jogo mudo de opções as vezes para saque ou quando vou usar alguma tática.

borracha vermelha no back eu acho ruim pq fica aquela marca escura do dedo… eu só uso preta no fore pq a juic couga só existe na cor preta, mas normalmente prefiro o contrario…

vermelha no fore, e vermelha no back… mas devido ao meu pino… também pode ser preta no fore e preta no back… faço rotor com a minha raquete

Não sei se vc sabe, mas… isso é proibido.

Não sei se vc sabe, mas… isso é proibido.[/quote]
rotor? como assim?
bom as borrachas são: uma preta e uma vermelha, segundo empunhadura nunca vi uma que seja “proibída” e rotor que eu saiba eu nunca vi nenhum juiz reclamando nem nada

Não sei se vc sabe, mas… isso é proibido.[/quote]
rotor? como assim?
bom as borrachas são: uma preta e uma vermelha, segundo empunhadura nunca vi uma que seja “proibída” e rotor que eu saiba eu nunca vi nenhum juiz reclamando nem nada[/quote]
Da forma que vc escreveu primeiro, deu a entender que vc costuma usar duas borrachas da mesma cor para confundir o adversário, o que é proibido.

Não sei se vc sabe, mas… isso é proibido.[/quote]
rotor? como assim?
bom as borrachas são: uma preta e uma vermelha, segundo empunhadura nunca vi uma que seja “proibída” e rotor que eu saiba eu nunca vi nenhum juiz reclamando nem nada[/quote]
Da forma que vc escreveu primeiro, deu a entender que vc costuma usar duas borrachas da mesma cor para confundir o adversário, o que é proibido.[/quote]
ahahah é é é… eu dei uma re lida e vi que ficou meio confuso mesmo… mas eu uso uma preta e uma vermelha, embora antigamente (acho que BEEEEM antigamente) tinha uma regra que obrigava o jogador usar borracha da mesma cor… mas enfim isso é assunto pra outro tópico

Posso estar falando besteira, mais vi em um site que a vermelha dá mais velocidade e a preta mais controle.
Vou procurar o site e depois posto aqui.

Abraços,
Alexandre.

[quote=“AlexandreLoko”:33jgtfx5]Posso estar falando besteira, mais vi em um site que a vermelha dá mais velocidade e a preta mais controle.
Vou procurar o site e depois posto aqui.

Abraços,
Alexandre.[/quote]
Hahahahaha… é besteira sim… a diferença de velocidade e controle depende do tipo da borracha (ao que ela se destina) e não da cor.

Prefiro preta, mas não sei dizer o porquê.