falta de apoio? não, falta de vergonha!

olá,

como todo brasileiro fiquei frustrado com a perda do ouro pelo Diego Hypólito e de outros favoritos à medalha.
Mas sinceramente o que me revolta neste momento é o fato de saber agora que não existe mais a obrigatoriedade de educação física nas escolas básicas. Como pode um negócio desses??
É UM ABSURDO! Todos sabem que através do esporte pode mudar a vida de muitas crianças, tirar uma disciplina onde tudo pode começar é no mínimo ilógico.
Fora isto vários atletas como a Ketleyn do judo relatarem que falta apoio (ela diz q só conseguiu ir à China com dinheiro de rifa), com poucas exceções (futebol M e volei M/F) vemos a penuria dos brasileiros em olimpíadas.
O país ganha com o desenvolvimento do esporte e não investe quase nada, só em inaugurações de alguns centros esportivos vem os politicos e discursam enaltecendo a importancia do esporte para retirar crianças da rua e blábláblá. As conferações também ganham um bom dinheiro e não revertem aos atletas preferindo pagar mordomias dos dirigentes.

Apesar de ficar triste preferiria que o Brasil não ganhasse mais nenhuma medalha, assim talvez alguns dirigentes tomem vergonha e comecem a pensar um pouco neste povo sofredor.

É…
basta ver o desenvolvimento esportivo daquelas duas ilhotas: Cuba(volei, boxe, etc) e Jamaica(atletismo) para ver o que um pouco de investimento em esporte pode fazer pelo país. Morro de vergonha quando penso nisso…

Todos nós temos parcela, ou totalidade, de culpa nisso. Afinal, elegemos os nossos representantes e, mesmo assim, negligenciamos o nosso direito/dever de fiscalizar as ações dos políticos.

Não tenho nada contra e talvez não o conheça suficiente para fazer juízo de valor, mas, tomo como exemplo o Cristovam Buarque, cuja proposta estrutural de seu plano de governo consistia na alavancagem da educação no último pleito presidencial, Em que pese a seriedade do assunto, a sua votação foi extremamente baixa e serviu de motivo para bastante chacota. Essa é a visão da maioria acerca do assunto, sendo que, quando falo em educação, encontra-se de forma indissociável o esporte.

Outros projetos, como idealizaram diversos (Paulo Freire, Darcy Ribeiro, etc), também não foram desenvolvidos do jeito planejado, mas que interesse os políticos (sem o controle efetivo do povo) têm em realizar um trabalho articulado, envolvendo governo e comunidade, para manter crianças e jovens em escolas bem administradas, com infraestrutura compatível, em horário integral, visando ao máximo aproveitamento de aprendizagem, física e intelectual???

O fruto da educação (incluindo esportes) demora a amadurecer e não traz, por conseguinte, a visibilidade imediata de uma obra de engenharia ou de distribuição de verbas a qualquer título que seja; dessa forma, poucos políticos efetivamente se engajam com alma nessa questão. De toda forma, repiso, temos uma boa (ou toda) parcela de culpa.

Um colega de fórum do Orkut escreveu o seguinte:

"Eu realmente não entendo o Brasil. Quando eu fazia o segundo grau em San Diego, Califórnia, onde eu nasci, tive que optar por aprender Francês, mesmo porque namorava uma Francesa e vinha a calhar.

Lá, não importa quão boas sejam suas notas, pra se formar no segundo grau, você deve se graduar: ou em artes (teatro por ex), música, esportes ou em alguma língua.

Em cada esquina de San Diego, que é uma cidadezinha do tamanho do bairro que eu moro aqui em SP, tem um centro esportivo, com quadras de tudo, halfpipes, instrutores e de quando em sempre aparece uma estrela lá, fazendo algum workshop, tudo de graça, graças ao altíssimo imposto pagos por nós americanos. Vale a pena!

Isso é nos USA inteiro! Aqui no Brasil não existe isso. No máximo, campinhos de várzea, de terra ainda. Isso me deixa muito puto, botecos não faltam.

O resultado desse “apoio” governamental ao esporte esta aí, se refletindo nas Olimpíadas.

É uma pena ver um país que poderia estar ali falando alto nas reuniões do G8 sendo humilhado desse jeito.

Parabéns Lulalá e seus quarenta ladrões. Seu governo corrupto nunca contribuiu tanto para esse fracasso. Não esqueci ainda de Marcos Valério e o Pan do Rio nunca me convenceu de nada. Só a vaia que vossa excelência tomou."

Ainda hoje na empresa em que trabalho estavamos conversando sobre isso, e ficou uma pergunta, será que as olimpiadas de 2016 sendo aqui no Brasil, e sendo que faltam 8 anos, haverá de forma séria e direta investimento em esportes?

É realmente lamentavél, talvez o fato de termos um evento dessa amplitude ajude em alguma coisa, falta torcer.

Abraços,

Bob

Eu acho que essas olimpiadas iriam ajudar, mas muito pouco, pq ia ser centralizado a uma grande cidade e algumas.
Eu posso dizer que tenho um pouco de sorte, pois minha cidade sediou os ultimos jogos abertos do interior, em 2007,e isso trouxe uma evolução MUITO grande por causa dos ginasios que foram construidos e tal. Graças a deus nao se preocuparam somente com o futebol, o que levou a criação de diversas escolinhas espalhadas pela cidade, eu por exemplo treino numa dessas escolinhas da prefeitura.
Eu acho que esse é uma daquelas situações que ficamos mais ou menos de mãos atadas ao que o poder publico nos oferece, o que falta e falta MUITO no povo brasileiro é a cobrança, parece que nos acomodamos em culpar os politicos e pouco fazemos para mudar. Para uma comparação breve, é só ver pela argentina em que qualquer situação que vai contra o interesse da população o país deles para, todos vao a rua e literalmente gritam pelos seus direitos, é essa passividade do povo brasileiro que é um dos piores problemas, os políticos nos roubam na cara dura saem impunes e nos nao fazemos nada, só sentamos e reclamamos.

Olá amigos!

Este assunto é eterno. Cada vêz mais eu me convenso: NO BRASIL NADA SE TRABALHA, TUDO SE MANIPULA, E NÓS CONTIUAMOS ETERNOS CLANDESTINOS LEGALIZADOS…
Se não me engano, foram mais de 200 atletas brasileiros para Pequim…e quantos trarão medalhas?..
A minha esperança, é de um dia, quem sabe, aparecer um líder de verdade e assim levar esta população brasileira a tomar realmente uma atitude.
Vivemos fantasias e mais fantasias…

Abraços e que Deus nos abenções.

ChicoTM

Os resultados já não são bons e ainda por cima um ignorante chamado Mario Sabino joga mais lenha na fogueira.

http://img47.imageshack.us/img47/4130/badmintonam0.jpg

Sem mais comentários.

[quote=“Nakata”:1afo311k]Os resultados já não são bons e ainda por cima um ignorante chamado Mario Sabino joga mais lenha na fogueira.

http://img47.imageshack.us/img47/4130/badmintonam0.jpg

Sem mais comentários.[/quote]

Absurdo esse “jornalista”. Só podia estar na VEJA.

AFF ¬¬!!

SALVE SALVE BRASIL… :x

Sinceramente eu torço para os jogos Olimpicos não sejam aqui.
Gostaria muito que os jogos fossem realizados aqui, mas lembrem - se do que houve no PAN do Rio.

As obras para a realização do evento extrapolou ’ APENAS 10 VEZES " o orçamento contratado e nenhuma providencia foi tomada contra isso, simplesmente o governo pagou a diferença.

Aquele ditado que diz:

Passa boi, passa boiada.

Aqui passam boiadas a vontade , imagine nas construções para as Olimpiadas .

Se voce assina um contrato com uma construtora para fazer sua casa e ela te dá um orçamento de tudo, mão de obra, material etc, etc, e após inicio das obras ela diz que o orçamento inicial não vai dar e irá ter um " PEQUENO ACRESCIMO " de 10 Vezes o orçamento contratado e assinado, voce aceitaria?

O Governo Federal montou uma stand em Pequim ( Casa Brasil ) para promover nossas Olimpiadas , gastou a bagatela de R$ 10 400 000,00 para montar o espaço.
O primeiro boi já passou.

Abraço a todos

É a quarta manifestação escrita em mídia de revista ou jornal de circulação nacional onde o pseudo cronista ou jornalista reduz ao seu pequeno entendimento: “não sei por que este pessoal chama o que faz de Tênis de Mesa, é Pingue Pongue”.

Agradeçam este preconceito à falta de divulgação da ITTF pela CBTM, gostam de falar que é tudo igual (recreação e competição), não explicam que desde 1914 existe uma entidade internacional que é denominada “Federação Internacional de Tênis de Mesa”.

Eu não sei qual é o critério utilizado para se incluir um esporte em olimpíadas.
Mas acredito que um Jornalista, me corrijam se estiver errado, deveria divulgar informações onde o leitor, telespectador, ou ouvinte tomassem sua própria opinião e não o jornalista opinar. Mas como disse antes não sou conhecedor dessa profissão me corrijam se estiver errado.
Além do que desde quando um esporte tem que ser ganho na força física, ao invés de jogadas inteligentes e rápidas.

Acredito que tenha sido uma reportagem muito infeliz ao ponto de questionar o que leva um atleta a praticar tal esporte. Como tudo na vida, se não houvesse quem gostasse não existiria.

olá,

é tudo politicagem, o baseball vai sair do calendário porque os europeus não jogam nada. Se o badminton também começar a incomodar vai ser tirado também.

ótimo tópico e ótimas respostas pessoal!

Concordo com o Hinoki e ainda completo o que disse no link das crianças chinesa iniciarem com 5 anos de idade.

As pessoas de senso comum não entendem o quanto o esporte e atividade física é importante para o desenvolvimento humano. Um grande problema é que a maioria dos seres humanos dicotomizam o nosso corpo. Eles separam a cabeça do restante do corpo! Nós Jogamos tênis de mesa só com os braços, tronco, e pernas? Claro que não…Provavelmente o jornalista que escreveu essa reportagem nunca entendeu realmente o sentido do esporte. Muito menos sabe o quanto o Tênis de Mesa desenvolve uma criança ou o ser humano…
É uma pena o mundo em que vivemos e a falta de esclarecimento de todos em relação ao esporte…

Mas não me alongarei…

De novo elogio o tópico…parabéns por estarmos discutindo isso aqui pessoal. E a ITTF? Sem comentários…pelada não é futebol de campo,assim como ping-pong não é tênis de mesa…

Abraço a todos…