acompanhei as discuções nos outros topicos, e quanto a dizer que madeiras carbonadas sao boas a longa distancias eu discordo…
usei uma primorac carbon e em jogadas de longa distancia era obrigado a dar drives com muito menos força ou simplesmente passar a bola por que do contrario esta caíria muito…
troquei minha madeira para uma p700 e minhas bolas a distancia se tornaram mais poderosas e as bolas faziam uma parabola perfeita.
Troquei novamente de madeira devido ao peso excessivo da p700 (sim, sou um fracote :lol: ) e adquiri uma gatien overdrive que eh uma excelente madeira, e apesar um pouco mais lenta e menos firme também disparava as bolas de longa distancia com extrema eficiencia.
Nao sei se o defeito esta na primorac carbon mas esta foi minha impressão, também ja usei Viscaria, Timo Boll. Todas como mesmo defeito.
Atualmente utilizei (a fim de experimentar) duas raquetes com material sintetico, TitanBeat (titanio e carbono) e Novelliar (carbono G) e por causa desta tecnologia o defeito do carbono (normal) foi sanado e agora estas ultimas se tornaram as madeiras mais rapidas do mundo…
agora (off-topic) ja usei essas madeiras da darker e pelomenos na minha humilde impressao sao todas MUITO ruins, sei quue muitos aqui vao falar que nao e num sei o que.Mas para efeito de teste procurei um cara q tinha e pedi emprestado.
Ao segurar a madeira foi notória a diferença de peso, a Darker soh a madeira estava mais pesada que a minha outra raquete com as 2 borrachas, fiquei assustado mas colei uma borracha soh. Eu estava esperando algo rapido como uma Nittaku A ou parecido, mas ela estava extremamente “xoxa…” e pesada demais!!
Desisti na hora, nao senti a firmeza e nem muito menos a velocidade de uma Nittaku A q eu esperava…
Atualmente como um jogador classista visando as novas mudanças de regra acredito que os materiais como carbono G e Titanio saum as soluções mais “agradaveis”
desculpe algum transtorno;… (eh apenas minha singela opiniao)