Falando de raquetes de carbono e/ou Arylate

[quote=“Mutley-BR”:2v9oapdi]Mas aproveitando o assunto me bateu uma dúvida: O sr. teria alguma prova escrita de algum fabricante de raquetes recomendando sua madeira carbonada somente pra curta/média distância, Doc???
[/quote]

Este primeiro refere-se à TAMCA 5000 (carbono)

Este segundo refere-se à Arylate (Vectran Fiber)

Como nao achei o que está escrito em inglês, postei o escrito em japonês.
O ISAOVET sabe ler corretamente e pode ajudar, ou alguém mais fluente em japonês.

E para quem disse que desconhecia raquetes clássicas de folha única de Hinoki, aqui vai uma foto de uma Darker 90

Cara não vou entrar nessa discussão denovo desse jeito. Ambos concordamos que o Hinoki de folha única é excelente mas se eu for falar que nao serve pra clássico vamos cair no mesmo ponto do outro tópico…

PS: da mesma forma que poucos tops usam carbono segundo vc, afirmo com toda a certeza que nenhum top atual usa folha única de hinoki.

sim, argumento porco, mas vc usou…

abraços

Confuso esse tópico…
Doc, o assunto do tópico não é carbono e arylate?

[quote=“AndreLopes”:3toa15xr]Confuso esse tópico…
Doc, o assunto do tópico não é carbono e arylate?[/quote]
É que nao quis criar outro tópico à toa.
O primeiro é pq me indagaram sobre os fabricantes especificarem sobre a utilização do carbono e/ou arylate (leia aqui fibras sintéticas), assim sendo coloquei o que eles dizem sobre o “tipo” de jogo.
Sobre a Darker é pq alguém disse desconhecer sobre a existência de raquetes clássicas de folha única ( eu nao disse que esse ou aquele usa, disse apenas que existe e que o hinoki é mais eficiente em distânicas maiores do que as fibras sintésticas).

Eu nao estou discutindo o fato de ser ou nao ser melhor (para clássico) alias eu nem “aprovo” o modo da Darker fazer as suas raquetes (de hinoki e clássicas) , mas apenas coloquei, pq alguém disse desconhecer modelos clássicos de folha única, só isso.

Eu nem tenho mais esta raquete, nao gostei, mas se pudesse, eu compraria uma Nittaku SABOS de folha única. O problema do Hinoki é preço e escassez. De qq forma a longas distâncias o hinoki é muito eficiente.

““Eu nao estou discutindo o fato de ser ou nao ser melhor (para clássico) alias eu nem “aprovo” o modo da Darker fazer as suas raquetes (de hinoki e clássicas)””

Sem querer alongar muito o assunto, fiquei curioso para saber o motivo desta afirmativa Doc, se preferir responder por MP ok…é só uma curiosidade mesmo.

A Darker (pelos motivos dela) usa Hinoki de 60 anos (qdo o “normal” é usar os de 200/300 anos), e usa “tecnolgia” para compensar as diferenças. Uma das técnicas usadas é a prensagem da madeira.
Nao estou julgando a Marca, nem crítica a todos os modelos. Refere-se apenas aos modelos que usam Hinoki de folha única e prensados, como foi o caso citado.

Sem querer ser autoritário, mas o título do tópico foi raquetes de carbono ou Arylate. Vamos tentar nos manter dentro do tema, ok? Agradeço a compreensão e colaboração antecipadamente.

acompanhei as discuções nos outros topicos, e quanto a dizer que madeiras carbonadas sao boas a longa distancias eu discordo…

usei uma primorac carbon e em jogadas de longa distancia era obrigado a dar drives com muito menos força ou simplesmente passar a bola por que do contrario esta caíria muito…

troquei minha madeira para uma p700 e minhas bolas a distancia se tornaram mais poderosas e as bolas faziam uma parabola perfeita.

Troquei novamente de madeira devido ao peso excessivo da p700 (sim, sou um fracote :lol: ) e adquiri uma gatien overdrive que eh uma excelente madeira, e apesar um pouco mais lenta e menos firme também disparava as bolas de longa distancia com extrema eficiencia.

Nao sei se o defeito esta na primorac carbon mas esta foi minha impressão, também ja usei Viscaria, Timo Boll. Todas como mesmo defeito.

Atualmente utilizei (a fim de experimentar) duas raquetes com material sintetico, TitanBeat (titanio e carbono) e Novelliar (carbono G) e por causa desta tecnologia o defeito do carbono (normal) foi sanado e agora estas ultimas se tornaram as madeiras mais rapidas do mundo…

agora (off-topic) ja usei essas madeiras da darker e pelomenos na minha humilde impressao sao todas MUITO ruins, sei quue muitos aqui vao falar que nao e num sei o que.Mas para efeito de teste procurei um cara q tinha e pedi emprestado.

Ao segurar a madeira foi notória a diferença de peso, a Darker soh a madeira estava mais pesada que a minha outra raquete com as 2 borrachas, fiquei assustado mas colei uma borracha soh. Eu estava esperando algo rapido como uma Nittaku A ou parecido, mas ela estava extremamente “xoxa…” e pesada demais!!

Desisti na hora, nao senti a firmeza e nem muito menos a velocidade de uma Nittaku A q eu esperava…

Atualmente como um jogador classista visando as novas mudanças de regra acredito que os materiais como carbono G e Titanio saum as soluções mais “agradaveis”

desculpe algum transtorno;… (eh apenas minha singela opiniao)

Eu já joguei com stiga titanium e odiei, achei muito ruim. Era rápida ao extremo e nao dava pra sentir a bolinha de jeito nenhum, pra topspin achei muito dificil de conseguir, nao sei se pela borracha( joola samba sem cola). As outras de carbono que eu testei todas foram mais agradáveis de jogar.
Na minha experiencia eu nao indico titanio pra ninguém.

Pessoal…

Olá! Estou usando uma GALAXY T-2 de carbono (modificada - cabo aliviado e com desenho de JOOLA.

COmo e´fanta´stica essa madeira… ela é cópia da Primorac Carbon… mas mais macia e com um controle fantástico… e o preço… saiu pelo menos 8x menos uqe uma Primorac Carbon BTY

Abraços

Pessoal…

Quanto às de carbono Kevlar, a Galaxy Carbokev K-4 (Caneta), por exemplo, o feeling dela é, afinal, tão diferente das de madeira pura?

Estou ainda começando e não queria uma madeira incontrolavel ou feelig 0.

Algué sabe me dizer?