F1 equilibrada

Depois da aposentadoria do “mestre” acho que estamos tendo uma Fórmula 1 equilibrada como a mto tempo não se via… 05 pilotos lutando pelo título e 03 empatados com 22 pontos… e o melhor é que há chances do Felipe lutar pelo título.

realmente, esse ano o campeonato está bem apertado no inicio, o massa tem grandes chances.
pena q ate agora, so ferrari e mclaren tem subido ao podium.

Mas a BMW ta crescendo… pelo menos com o Heidfield

Nossa incrível…

Hamilton
Raikonne
Alonso

Os 3 estão com 22 pontos no campeonato.Mesmo o Felipe Massa ter ganhada o GP no estilo Schumacher(Hat Trick) não conseguiu alcança-los e tá com 17 pontos.Se o Massa ter um pouco mais de frieza ao longo do campeonato terá grandes chances de ganha-ló pois dá pra sentir um leve diferença(positiva)entre ele e os demais pilotos mesmo com o trio arrasador no seu encalço.

Além disso tem uma receita infalível, só o Galvão não transmitir as corridas!!!
Só foi darem uma folga pra ele (Galvão) e o Felipe correu tranquilo, sem ninguém “secando”. :wink:

Eu ainda acredito que a Ferrari está com um dedinho a mais com o Kimi, achei muito estranho aquela troca de motor do Massa na 1ª corrida, e quando ameaçaram trocar o motor do carro do Kimi devido a um problema, eles deram um jeito pra não precisar trocar o motor e não prejudicar o pupilo deles. O massa vai ter que ter muito cuidado e atenção pra não levar uma bola nas costas.

A Ferrari prefere o Kimi mesmo.

Acho que a partir da próxima corrida, as preferências serão estabelecidas a partir dos testes e poles obtidas pelos pilotos.

Dificilmente o Alonso ganha esse ano na minha opinião.

na sei se a ferrari está dando preferencia para o kimi, pra mim isso é cisma por causa do rubens.

e aquela troca de motor foi uma atitude inteligente, afinal o cara ja tava c a corrida prejudicada, trocou o motor e teve a possibilidade de fazer uma corrida com uma parada apenas.

Falou tudo!

Não tenho certeza se a Ferrari dará preferência p/ o finlandês. A relação do Massa com a Ferrari é muito diferente do que era a do Rubinho p/ com a mesma. Basta lembrar que o empresário do Massa é “apenas” o filho do Jean Todt, se não me engano. Só isso já muda muito o panorama. Mas é claro que o brasileiro terá que mostrar serviço e ser mais rápido que seu colega de equipe se não de nada servirão suas boas relações na equipe.
Agora se o campeonato está equilibrado como está, acho que está equilibrado por baixo. Nenhum dos 4, aliás ninguém ali têm metade do talento que tinha o alemão hepta. E também existem novas regras a cada ano com o intuito de equilibrar mesmo. A novidade agora é a obrigação de usar não sei quantos jogos de pneus de não sei que tipo por corrida, por treino, sei lá. O que eu sei é que a cada ano a F-1 perde mais graça. Ainda vai chegar um dia que as ultrapassagens serão proibidas em nome da segurança. Que saudade dos tempos do Piquet, Mansell, Prost e Senna… Ali sim poderíamos chamar de corrida. Cada um largava do jeito que quisesse, com tanque cheio, com pneu duro, com mais asa, sem asa, etc.

falando nas ultrapassagens, o q ainda salva é o pelotao intermedirio, q está tendo muitas briguinhas esse ano, se nao a gente dormia durante a corrida.
e por incrivel q pareça, essas regras de pneus e todas as regras, sao feitas para equilibrar mais a f1, mas so a deixam mais chata.

Se achar que trocar de motor para largar em último é atitude inteligente, nosso pensamento a respeito de F1 é totalmente antagônico.

Felipe Massa iria largar em 16º até o momento da troca de motor, e com o combustível q ele tinha no carro para o momento da volta lançada.
Trocando de motor, passaria a largar 10 posições atrás, porem só perdeu 6, já q são 22 carros, e com isso, teria a possibilidade de encher o tanque e montar uma estratégia de uma parada apenas.
Todos q acompanham a formula 1 atual, sabem q as ultrapassagens são prejudicadas pela própria aerodinâmica dos carros, q aumenta a dowforce e diminui o vácuo, e pelos freios de carbono q permitem retardar a freada ao máximo.
Todos nós sabemos q Felipe Massa é um piloto rápido, porem pouco arrojado, e em tentativas de ultrapassar carros da 16º posição até a zona de pontuação, seria uma tarefa alem de complicada, extremamente arriscada, afinal um eventual toque poderia prejudicar a corrida inteira.
Também é valido lembrar, q Michael Schumacher, ficou famoso por ser um piloto estrategista, e q fazia nas paradas aos boxes, ultrapassagens.
Sendo assim, a equipe optou por Felipe parar apenas uma vez aos boxes, e assim, poder ganhar posições, sem correr o risco de prejudicar sua corrida em algum eventual toque.

Acho simples.

Após o treino classificatório, Massa deixou bem claro que havia sido opção DA FERRARI a troca do motor, e é claro que ele não vai contrariar a equipe, pois ela tem a última palavra com relação “a estratégia de corrida”, acredito que ele optaria por largar em 16º e arriscar, pois ele mesmo sabe que não é muito bom em briga por posição, e neste caso, 6 carros fazem sim diferença, pois pode haver um acidente nessas tentativas, mesmo seu carro sendo muito superior.

Também acho muito simples.

Independente do que você acha que o Felipe teria preferido, já que sabemos que é impossível ler pensamentos, até mesmo quando o próprio piloto elogiou a estratégia, dizendo ter sido inteligente, a estratégia foi inteligente sim, e a maior prova disso é a corrida que veio em seguida a essa.
Largando de ultimo numa tentativa de recuperação visando poupar tempo com menos paradas, massa conseguiu se estabelecer em sexto lugar. E vale também lembrar que ele não conseguiu ultrapassar o Fisichella, q estava d Renault, e fazendo parciais mais lentas q às dele. Isso é só mais uma prova do nível de dificuldade das ultrapassagens na atualidade.
Já na Malásia, qnd foi ultrapassado pelas Mclarens na largada, qnd tentou ultrapassar Hamilton, e errou, Felipe Massa foi para o quinto lugar, e de lá não mais saiu, ou seja, um erro em ultrapassagem realmente pode prejudicar uma corrida inteira.
Analisando as duas corridas, é fácil perceber, q a estratégia é inteligente, pois em uma corrida de recuperação e com menos paradas, o desempenho foi próximo do de uma corrida prejudicada por uma tentativa frustrada de ultrapassagem.
Baseando nesses fatos, e supondo q a decisão é de uma equipe q conseguiu 5 títulos consecutivos, e esteve na disputa direta do titulo por 8 anos seguidos, através da estratégia, julgo-a como inteligente.
E também não acredito nessa balela de q a Ferrari esta prejudicando Felipe, que tem mais tempo de casa, se mostrou piloto mais rápido durante a pré-temporada, tem a carreira gerenciada pelo filho de Jean Todt, possui um histórico com a Ferrari maior, desde quando foi piloto de testes em 2003 e de quando corria na Sauber equipada com motores Ferrari. E ainda q não fosse por isso, seria uma tremenda idiotice, mesmo que a equipe preferisse o outro piloto, prejudicar ainda mais uma corrida já comprometida, não enxergo lucidez nisso.
Também vale ressaltar q se massa não conseguiu ultrapassar a Renault do Giancarlo, provavelmente não teria condições de ultrapassar as BMW, as Mclarens e a Ferrari de seu companheiro, e então, se a estratégia fosse outra, provavelmente o resultado final não seria melhor, e é grande a possibilidade de ter sido pior, já q a Williams de Rosberg ficou atrás da Ferrari de Massa, e as Williams tiveram um bom desempenho na Austrália, o Felipe poderia ter enfrentado serias dificuldades numa tentativa de ultrapassagem sobre o alemão.

É, ler pensamentos é impossível, mas vc é vidente, pois já adivinhou que o Massa seria pior largando em 16º, já que tem down force, freio de carbono etc… Não sei qual a televisão que o Massa elogiou a estratégia da Ferrari, acho que somente vc viu essa entrevista, pois todas as televisões mostraram a fustração do Massa em largar em último, só vc viu ele alegre e elogiando a Ferrari.

Realmente o filho do jean Todt deve ser importantíssimo na carreira do Massa, pois o Michael quando aposentou falou alto e em bom tom: “Não posso prejudicar um piloto como o Massa, pois ele tem um grande futuro pela frente”. Todos sabem que se o Michael continuasse na Ferrari O MASSA DANÇAVA, pois a Ferrari queria um piloto que tentasse substituir à altura o Michael, e esse piloto seria o Kimi, o Massa para a Ferrari serve bem COMO 2º PILOTO, como o Michael aposentou, ficou o Massa. por isso mesmo, não custa nada para a Ferrari, não prejudicar tanto o Massa, pois ela no fundo sabia que com a superioridade do carro do Massa, ele poderia sim pontuar na corrida, e a ajuda velada ao Kimi daria uma leve vantagem para ele se firmar como 1º piloto, o que é da vontade da Ferrari sim. Por isso, troquem o motor do Massa.

Quanto ao restante, acho apenas que vc deve respeitar a opinião dos outros e não tentar fazer todos “engolirem” as suas. Se vc continua achando a decisão da Ferrari inteligente, ótimo, pois eu vou continuar achando burra, idiota, e que somente visou a prejudicar o Massa.

realmente, é muito triste uma pessoa que qnd é contraiada com argumentos, se defende atacando a outra.
esse site é para tenis de mesa, nao sei pq ainda discuto f1 com gente tao desinformada, devia deixar isso apenas para os outros foruns q frequento, e é o que vou fazer.

Diz que é mentira a entrevista do Michael? Dono da verdade

Boa sorte, pois desinformado É VOCÊ que quando sabe da realidade, procura logo uma válvula de escape que é outro site, mas não vou sentir sua falta não, procure se informar direitinho antes de me encarar, pois vc VAI SEMPRE PERDER, e somente lembrando que quem sempre começa atacando é vc. Mas a vida castiga quem é ruim de qualquer forma.

Boa fisioterapia pra vc.

“se a sua estrela não brilha, não tente apagar a minha”.

até porque a minha tá brilhando MUUUUITO.

Meus amigos, se esse tópico virar motivos de agressões, ele será bloqueado.
E não esqueçam a frase de Voltaire:
“Não concordo com uma só palavra do que dizes, mas defenderei até a morte o teu direito de dizê-las”.
Abraços,

Falando da entrevista do Michael, ele saiu para não atrapalhar o Felipe, e também sabia q o Raikonen iria substituí-lo.
Não vejo então o porquê de o Massa ser segundo piloto, se for verdade, as palavras do Schumacher perdem o sentido.
Um dos motivos pelos quais não acredito q Massa seja segundo piloto, é essa mesma entrevista.
Perdoe-me, não quero discutir com, vc, isso me incomoda, mas não consigo deixar de falar nada depois dessa grande contradição.
E falando em estrela brilhar, não quero q a minha brilhe, e a maior prova disso, é q lhe mandei uma mensagem particular, e um e-mail contendo meu MSN, e nao adianta alegar q nao tem o seu email aqui, pq antes tinha, logo qnd bloquearam o tópico do Piquet e do Senna, e vc nada me respondeu.
Sei que já está ficando pessoal, mas se vc não quisesse aparecer, teria me respondido, vc é quem tenta aparecer, desde o outro tópico, vc me xinga, questiona minha inteligência, minha cidade, falou ate que meu pai teria comprado vaga na universidade pra mim, e o que isso tinha a ver com o fato de Senna ter sido ou não melhor que Piquet?
Estou aqui, para falar e tênis de mesa, que é um esporte q eu gosto muito, e não para arrumar um inimigo, mas se vc quiser conversar sobre automobilismo, meu e-mail é [email protected], terei o maior prazer em respondê-lo sem ofensas, e sei q pode me falar coisas q acrescentarão aos meus conhecimentos.