F. VIDRO X F. CARBONO

Quais as diferenças e características básicas, além das principais particularidades das raquetes que contém folhas de fibra de vidro e carbono?
Quanto à velocidade, “feeling”, leveza, resistência…
O que torna essas raquetes(COM AS FIBRAS EM QUESTÃO); materiais tão caros?

Meu irmao tem uma triple carbon e acho que F.Carbono é bem melhor que F.Vidro !!!
É bem mais leve F.Carbono !!!
É mais rapida !!!

A raquete com fibra de vidro tem as seguintes características:
-A raquete adquire mais estabilidade;
-A fibra de vidro torna a raquete mais rígida e mais rápida do que somente com madeira, embora menos do que uma madeira carbonada.
-Reduz o peso, a madeira continua leve, com um sweet spot generoso;
-Resistência à umidade
-Comparado com o carbono, este faz disparar mais a bola.
As lâminas de carbono dão um aparente toque rígido e pouco sensível, porém é mais rápida, enquanto a fibra de vidro lhe dá uma sensação de que a lâmina é toda de madeira e possibilita um controle melhor.

Importante: Em ambos os casos, há grande absorção de vibração, principalmente se o core da raquete for de balsa, que é uma madeira super leve e macia.

Se a borracha for rápida, pode-se usar uma mais macia ou com esponja mais fina. Os bloqueios não devem ser passivos, mas no mínimo bem colocados. A raquete é rápida e nem sempre será necessário atacar com sua máxima potência. Não troque sua raquete a não ser em último caso, pois depois q vc acostuma com a velocidade, o jogo com uma raquete mais lenta fica muito cansativo!!

conheço um amigo q ele mesmo passa fibra d vidro na raquete dele e mesmo eu estando acustumado com a raquete bty eu n achei tao lenta quanto eu imaginava ficou bem rapida

COMO ASSIM PASSA FIBRA DE VIDRO NA RAQUETE? OU VC NAO SE EXPRESSOU DIREITO OU TA CONFUNDINDO…
A FIBRA DE VIDRO É COLOCADA EM CAMADAS ENTRE AS LAMINAS DE MADEIRA DA RAQUETE, ASSIM COMO AS FIBRAS DE CARBONO, NAO É NENHUM PRODUTO QUE SE PASSANA MADEIRA DEPOIS DA RAQUETE PRONTA, COMO UM SELANTE DOPE POR EXEMPLO…

n ele passa fibra d vidro mesmo parece loucura + ele passa na superficie ou seja a borracha e colada na na fibra d vidro e nao na madeira 8O

então essa raquete está totalmente irregular. a borracha tem q ficar em contato com a madeira. ele vai ter q colar uma madeira por cima dessa fibra.

a fibra de vidro dá uma stralo muito interessante, as vezes intimida o adversario, eu ja usei uma da KWS, muito boa! inclusive vou comprar uma.

EU sei + ele quase n joga torneio ele so brinca

ok. mas mesmo assim o feeling é diferente. qdo ele for pegar uma raquete direito, ele vai ter q se adaptar… (isso sem contar as possíveis gozações :wink: )

aham + como eu disse eu jogo com uma korbel e uma catapult e cola e ele com essa raquete q ele mesmo fez + a fibra d vidro junto com a fx e ate achei rapida a raquete dele,
gozaçoes quando eu falei da raquete da kws ele começou a se gabar