extress

acho que ta (quase)todo mundo extressado por aqui ajente nao pode pergunta nada que ja acham que ajente vai imitar os tops foi so uma pergunta desculpa por querer saber o material do hugo porque é segredo de estado saber?

desculpe-me

[quote=“denismelo”:234ljyey]acho que ta (quase)todo mundo extressado por aqui ajente nao pode pergunta nada que ja acham que ajente vai imitar os tops foi so uma pergunta desculpa por querer saber o material do hugo porque é segredo de estado saber?

desculpe-me[/quote]

Não esquenta com esses extressados não cara. Eu te apoio o quer for presciso pra ajudar.

Tem mto cara chato nesse fórum, mas se você não for se incomodar me manda uma mensagem privada com a dúvida que você tiver que eu terei todo o prazer em responder.

Um abraço!

apesar de achar q apenas cariocas ficam eXtressado com X, realmente o pessoal desse forum eh bem pouco amigavel, tem a patotinha deles e tratam com mto desprezo a maioria dos newbies que aparecem…

se o forum eh soh pra patotinha deles se divertir, realmente me desculpem ter falado isso, agora se tem pretensões de ajudar a divulgar o tenis de mesa, esse comportamento só afasta o pessoal.

não falo sem conhecimento de causa, tenho um fórum de futebol mto bom e sei que esse é um problema bem chato de lidar.

Denis & Dark, se puder ajudar em alguma coisa ou tirar alguma dúvida, é só postar.

Antônio,

Você esqueceu de dizer a eles para ignorar quando alguem lhes faltar com respeito.

[quote=“denismelo”:29u9tzz8]acho que ta (quase)todo mundo extressado por aqui ajente nao pode pergunta nada que ja acham que ajente vai imitar os tops foi so uma pergunta desculpa por querer saber o material do hugo porque é segredo de estado saber?

desculpe-me[/quote]

Na boa, eu acho que o estressado nessa história foi você. O cara respondeu sua pergunta e fez um comentario desnecessário. Você que foi grosso na réplica, não precisava disso tudo, podia apenas ter dito que não era o caso que ele disse :?

Sem mais…

eu to tranquilo antonio, não tive problemas com ninguem do forum até porque quase nao posto, só achei o comentario pertinente uma vez que tenho percebido isso ha tempos.
mas obrigado pela consideração

[quote=“DarkStalker”:3acu27gl]realmente o pessoal desse forum eh bem pouco amigavel, tem a patotinha deles e tratam com mto desprezo a maioria dos newbies que aparecem…

se o forum eh soh pra patotinha deles se divertir, realmente me desculpem ter falado isso, agora se tem pretensões de ajudar a divulgar o tenis de mesa, esse comportamento só afasta o pessoal.

não falo sem conhecimento de causa, tenho um fórum de futebol mto bom e sei que esse é um problema bem chato de lidar.[/quote]

Respondendo de baixo para cima
De fato, esse é um problema presente em inúmeros fóruns. Porém, eu tb nunk vi um fórum que as pessoas repetem tanto as perguntas.

O fórum é algo que me entretem sim. Não faço isso para divulgar o esporte pq a minha fala é algo p/ os q já jogam TM e não p/ atrair praticantes. Faço isso pq gosto de ajudar os outros. Como tenho 13 anos de treinos contribuo da maneira que posso não só aqui no fórum, mas no clube também onde troco mtas experiências. De forma alguma me entretenho humilhando os outros aqui no fórum, e tampouco gosto de fazer panelinha.

Se algum dia eu tratei alguém mal aqui sem motivo, por favor me desculpe.

Nós da tal suposta “panelinha” somos humanos também e temos nossa vida pessoal. Às vezes, não sobra tempo p/ responder tudo. Em outras, a gente está de pavio curto p/ responder. Também sei que existem muitas pessoas q querem td de mão beijada, sempre solicitando informações pq “é mais fácil perg do q pesquisar”, “pesq é chato”. Então, não tem como se manter inalterado para sempre. Sempre haverá 1 dia q a gente vai estourar. Ngm é Deus p/ se manter em perfeito estado. Portanto, gostaria de pedir também que houvesse a compreensão do nosso lado e a colaboração na hora de postar sem pesquisa.

[quote=“Kyo”:16kbvykk][quote=“DarkStalker”:16kbvykk]realmente o pessoal desse forum eh bem pouco amigavel, tem a patotinha deles e tratam com mto desprezo a maioria dos newbies que aparecem…

se o forum eh soh pra patotinha deles se divertir, realmente me desculpem ter falado isso, agora se tem pretensões de ajudar a divulgar o tenis de mesa, esse comportamento só afasta o pessoal.

não falo sem conhecimento de causa, tenho um fórum de futebol mto bom e sei que esse é um problema bem chato de lidar.[/quote]

Respondendo de baixo para cima
De fato, esse é um problema presente em inúmeros fóruns. Porém, eu tb nunk vi um fórum que as pessoas repetem tanto as perguntas.

O fórum é algo que me entretem sim. Não faço isso para divulgar o esporte pq a minha fala é algo p/ os q já jogam TM e não p/ atrair praticantes. Faço isso pq gosto de ajudar os outros. Como tenho 13 anos de treinos contribuo da maneira que posso não só aqui no fórum, mas no clube também onde troco mtas experiências. De forma alguma me entretenho humilhando os outros aqui no fórum, e tampouco gosto de fazer panelinha.

Se algum dia eu tratei alguém mal aqui sem motivo, por favor me desculpe.

Nós da tal suposta “panelinha” somos humanos também e temos nossa vida pessoal. Às vezes, não sobra tempo p/ responder tudo. Em outras, a gente está de pavio curto p/ responder. Também sei que existem muitas pessoas q querem td de mão beijada, sempre solicitando informações pq “é mais fácil perg do q pesquisar”, “pesq é chato”. Então, não tem como se manter inalterado para sempre. Sempre haverá 1 dia q a gente vai estourar. Ngm é Deus p/ se manter em perfeito estado. Portanto, gostaria de pedir também que houvesse a compreensão do nosso lado e a colaboração na hora de postar sem pesquisa.[/quote]
como já disse, tenho um fórum, sei como são esses problemas.
lidar com gente nunca é facil, eu jah tenho o fórum há 2 anos e ainda dou mancada como admnistrador do mesmo.
a única coisa que realmente fiquei surpreso aqui é que a maioria dos usuários que acabam alfinetando ou mesmo destratando os membros novos, são da equipe do fórum.
novamente sei que existe vida pessoal, sei que isso daqui não dá dinheiro para nenhum membro da equipe, mas ainda assim é um tremendo erro, ainda mais quando é inevitavelmente o maior site/fórum de tenis de mesa do brasil.
acho que estourar uma vez ou outra todo mundo estoura, mas a partir do momento que toda vez que alguém perguntar algo repetido você dá uma patada o negócio fica dificil. pega mal.
usuario novo chega perdido, nunca lê regras ou tópicos de avisos, ainda mais usuarios de pouca idade.
ser compreensivo nesses casos é importantissimo e o moderador ao invés de dar uma patada, ajudar a resolver o problema por mais que seja repetitivo é o que mantém o usuário.
mas novamente isso tem que ser do interesse do administrador, de quem se esforça para manter o fórum.
uma coisa que é básica é que nem sempre o mais entendido do assunto é o melhor para a função de lidar com pessoas e passar a imagem do local.

e me desculpe se você se ofendeu quando citei a patota, não quis dizer que vocês formam com essa intenção, é normal ter mais afinidade com certas pessoas do que com outras.

Bom, vou entrar nessa tambem, até porque fui um dos “destratados” quando comecei e até mesmo já asiduo do forum.
Tem moderador que realmente acha que sabe de tudo e dá cada resposta nas pessoas que da dó, não vou citar o nome mas ele é recorrente, parece com o Urtigão de tão mal humorado e ainda opor cima dá resposta vazias.
Quanto a fazer pesquisas, voces ja pararam pra pensar que, um topico já existente, as vezes não tem a resposta que o cara ta procurando? ou tem mas, ele não conseguiu compreender? por isso comete a suprema heresia( pra alguns moderadores) um em particular, que adora dá umas cravadas no pescoço do suposto “preguiçoso” de fazer uma pergunta ja feita.
Bom, se o cara tá estressado vai dá uma volta e relaxar não entrar num forum e se entrar não responda o que se esta perguntando com respostas rudes e desnecessárias.
Eu amo esse esporte e o pratico a 28 anos e de quando comecei pra cá muita coisa mudou. Temos uma escolinha aqui na AABB onde se treina muito garoto e o que eu mais gosto de ver quando chego lá é mais gente aparecendo querendo saber sobre o esporte e nós, os mais velhos, temos a maior paciência de explicar como funciona, digo isso, porque, temos sim, que incentivar a quem procura o Tênis de Mesa a pratica-lo com gosto, a massificar esse esporte e principalmente a responder a todas as dúvidas com prazer sem ofender a ninguem, porque uma vez nesse forum, logo que entrei fui tratado assim, como um preguiçoso que não foi procurar respostas nos tópicos ja existentes.
A questão aqui é não misturar a coisas.
Abraços
Speed.

concordo em tudo q vc escreveu…speed…
mais naum eskenta…aki existem muitos q querem ajuda…
os sabidao ignorem eles
e continue no tenis de mesa
abraço

Aproveitando o problema citado, sugiro como uma das possíveis soluções a criação de uma mensagem padrão de boas-vindas ao fórum (tal como recebemos numa lista de emails), com links para os tópicos mais requisitados, como fundamentos do esporte no q se refere a regras, materiais e top players…

q tal???

Na minha opinião este fórum se justifica não só em discutir problemas, mas em solucionarmos e facilitarmos nossa nada fácil missão de praticar o esporte que amamos!..

[]´s

Boa ideia Mutley mas, será que o Super Mazinho tem tempo pra criar essa ferramenta? Com a palavra o Chefe. Alias, o cara merecia uma estátua, uma honra ao merito pela entrega que tem a esse esporte, tenho certeza, que se Mazinho fosse Presidente da CBTM, as coisas seriam bem diferentes.
Speed

[quote=“DarkStalker”:1c7ch2hc]
acho que estourar uma vez ou outra todo mundo estoura, mas a partir do momento que toda vez que alguém perguntar algo repetido você dá uma patada o negócio fica dificil. pega mal.
usuario novo chega perdido, nunca lê regras ou tópicos de avisos, ainda mais usuarios de pouca idade.
ser compreensivo nesses casos é importantissimo e o moderador ao invés de dar uma patada, ajudar a resolver o problema por mais que seja repetitivo é o que mantém o usuário.[/quote]

olá

o estranho mesmo é q quando o moderador é muito bonzinho , o cara começa a abusar. Começa a postar tudo q tem de dúvida e a encher de coisa realmente repetida.
Normalmente os moderadores tem tido paciencia com exceção de um ou outro, mas o q acontece é q o cara q pede ajuda nem sempre é humilde em aceitar os conselhos, só enchem o saco mesmo. Nem sempre dá para ser zen com uns folgados, pois esses moderadores reconhecem rapidamente quem tá realmente interessado ou tá só querendo tumultuar.

Mas convenhamos, todos gostamos de barraco né mesmo? Dá uma audiencia! Até gente q diz não postar tá participando… :lol:
Forum de discussão é isto, até estas coisas bobas valem para nos unirmos mais pelo mesmo gosto.
abraços.

discussão tem sua importancia, mas neste forum tem passado dos limites, basta ver a miseravel quantidade de posts novos por dia.

Pois é, tem posts que realmente são repetitivos e percebemos que o usuário quer tumulto.

Mutley, sobre a sua idéia, realmente é boa. Vou falar com o mazinho, daí se for aprovada a gente (todos que quiserem) monta uma lista de tópicos principalmente contendo topicos de materiais (hurricane) e treinamentos/videos.

Daí todos podem participar adicionando um topico que julgar importante, e o resto da galera avalia. Se a idéia for aceita a gente faz.

voces nunca vao ver eu ter uma atitude estupida com algum novato, pois eu quando comecei tbm me interessava por esses tipos d topicos

O Mazinho está acompanhando o tópico e vai se manifestar em breve.

Ele gostou da idéia do Mutley, de reunir topicos e enviar por email os principais aos novatos para que leiam.

[quote=“j0rnal1sta”:27uhwqo4]Pois é, tem posts que realmente são repetitivos e percebemos que o usuário quer tumulto.

Mutley, sobre a sua idéia, realmente é boa. Vou falar com o mazinho, daí se for aprovada a gente (todos que quiserem) monta uma lista de tópicos principalmente contendo topicos de materiais (hurricane) e treinamentos/videos.

Daí todos podem participar adicionando um topico que julgar importante, e o resto da galera avalia. Se a idéia for aceita a gente faz.[/quote]

Pode-se criar um tópico onde os interessados colocam uma breve descrição e o link pra o assunto referido…Ao “final” do tópico, teremos esse email de boas-vindas praticamente pronto.

Fica a sujestão.

[]´s

Bom, como fui um dos pivôs da atual crise resolvi me manifestar. Já havia decidido que iria ignorar tudo, mas vocês sabem… é difícil resistir né !!
Bom, só fui grosso com o rapaz por causa da resposta que ele me deu :

"o cabeça ignorante nao é pra usar é pra se atualizar nas noticias,
bambambambambambambambambam

ate memos porque nao preciso ele é muito ruim
perde ate pro timo boll." (SIC)

Acredito que nunca tenha sido ofensivo com algum outro integrante do fórum, inclusive em mensagens anteriores minhas (fácil de verificar, pois não posto muito), defendi o direito dos iniciantes em fazerem perguntas repetitivas, até por desconhecimento de como funciona um fórum.

Com relação aos materiais, acho válido o pessoal perguntar, pois os TOPs mudam de patrocínio, tomo como exemplo o próprio Thiago, que agora usa Tibhar e se não me engano no ano passado usava material da BTY.

Não sou stressado, adoro o TM, acho um esporte fantástico, especialmente a possibilidade de variação de jogo com a mudança do material e estilo. Aliás, o TM me ajuda a desestressar… Adoro o Fórum também, tira muitas dúvidas e me ajuda demais na hora de adquirir ou testar material novo, pois como muitos outros usuários, isso é uma das coisas que mais gosto de fazer.

Pergunto aos outros :

  • quais de vocês aceitaria ser chamado de “cabeça ignorante” numa boa ?
  • Qual de vocês entenderia que ao perguntar “vende no Brasil ou tem que importar?” era só pra saber e que a pessoa não teria a intenção de adquirir o material ?

De qualquer forma, já superei o acontecido, não é por isso que vou deixar de postar para ajudar quando for preciso !

Abraços !!