Olá amigos,
Resolvidos alguns problemas profissionais, técnicos e principalmente de saúde, aqui estou.
Preciso dá alguma satisfação por ter “abandonado” o site nas últimas semanas. Acho que a maioria das pessoas não sabe, mas eu comando o site e a loja completamente sozinho. Até se você ligar para qualquer um daqueles números de nossa loja sou eu quem atenderá em todos. As ligações são atendidas aqui no Recife através de um sistema de VoIp, mas o cliente que liga paga uma ligação normal para o telefone que discou.
Felizmente tenho um ótimo grupo de amigos que me ajuda a moderar o fórum. Se não fossem eles, eu estaria completamente lascado. Obrigado por tomarem conta das coisas enquanto eu me recuperava.
Nestas últimas semanas não pude atualizar o site, participar das discussões, bem como atender aos telefonemas e responder a grande parte dos e-mails. Diante de minhas limitações fiz o possível, mas infelizmente não será possível responder a todas as mensagens. Acredito que os maiores prejudicados tenham sido os clientes da loja, que não recebiam respostas às dúvidas, nem informações sobre as compras realizadas.
No dia 11/04 eu viajei para Belo Horizonte, onde participei da Copa Brasil e assisti ao Aberto do Brasil (Mundialito). Estando em Minas Gerais eu sabia que teria sérios problemas para responder aos e-mails e continuar com as vendas, pois só teria como despachar o material quando retornasse ao Recife, onde moro. Sabendo disso solicitei ao suporte de minha loja que deixasse a Loja temp.mesatenista.net fora do ar propositalmente a partir do dia 11/04. Infelizmente a empresa que hospeda a loja não retirou o site do ar e os pedidos continuaram a ser feitos. Estando em Belo Horizonte eu nem desconfiava disso, pois fiquei até o dia 16/04 sem tocar num computador.
Como se já não bastasse este problema, em Belo Horizonte fui “premiado” com um rotavírus e desde o dia 14/04 (sábado), passei por maus bocados. No dia 16/04 retornei ao Recife, mas estava tão debilitado que não conseguia ficar distante do banheiro por mais de 30 minutos. Assim eu não tinha nem como ir ao hospital. Apenas a partir do dia 17/04 tive como sair de casa e fui direto para o hospital. Desde então melhorei sensivelmente. Recuperado de verdade eu só estou desde sábado, dia 21, (e olhe lá). Se há algo de positivo com esta doença é que a maldita ajudou bastante no meu regime. Foram uns 3 quilos a menos em uma semana (agora só faltam uns -5 quilos para eu atingir minha meta).
Este problema de saúde atrasou ainda mais o envio dos materiais que foram adquiridos enquanto eu estava viajando. Eu estava tão mal, mas tão mal, que não conseguia responder aos e-mails explicando a situação. Muito menos conseguia despachar o material e assim o atraso para despachar as compras aumentou. Apenas a partir do dia 18/04 pude começar a preparar os pedidos e despachá-los. No mesmo dia comecei a entrar em contato com os clientes explicando a situação. Quem me conhecia ou quem já conhece o nosso trabalho no temp.mesatenista.net não se preocupou (estranhavam apenas a demora por informações), mas os novos clientes, com razão, se sentiram bastante prejudicados. Aos poucos estou entrando em contato com cada cliente tentando minimizar os danos causados pelo atraso. A grande maioria era formada por clientes antigos e entenderam perfeitamente, porém alguns novos podem se sentir pouco confortáveis para continuar adquirindo produtos em nossa loja. Já pedi desculpas a todos os clientes e volto a pedir.
Após ficar tantos dias sem trabalhar as coisas aqui em casa estavam bastante complicadas e continuava impossível me dedicar ao site, pois tinha muito trabalho atrasado. Minha intenção era voltar a atualizar o site nesta quarta-feira, dia 25/04, mas não foi possível porque ainda não resolvi todas as minhas pendências.
Minha intenção, como em todas as vezes que viajo para eventos, era cobrir a Copa Brasil e Aberto do Brasil e enviar notícias dos dois eventos, mas sem um computador e acesso a Internet isso se torna “meio” impossível. No hotel onde eu estava hospedado até existia conexão disponível e meu amigo tinha um laptop, porém diante dos altíssimos valores cobrados por cada centésimo de segundo, e diante da minha limitação financeira, era “menos pior”, pelo menos para o meu bolso, deixar o site sem notícias.
Para me “quebrar de vez”, ainda estou com novos projetos. Infelizmente nada ligado ao tênis de mesa. No mês passado recebi uma notícia muito ruim e fui obrigado a redirecionar o meu suor. Meus objetivos continuam os mesmos, mas o caminho foi radicalmente alterado. Felizmente tenho alternativas.
Finalizando, gostaria de agradecer os inúmeros telefonemas de apoio e solidariedade que recebi dos amigos e de alguns usuários que eu nem conheço pessoalmente (só não sei como alguns conseguiram o telefone de minha casa ).
Paremos de lero-lero e mãos à obra. Há muito que ser feito.
Forte abraço,
Mazinho