expessura da borracha

para medir a expessura da borracha, conta ou não a espuma :?: :?: Porque se contar a minha tem 4 mm

É levada em consideração sim a espessura da esponja.

Abraços,

Mazinho

Apenas complementando Leonardo, a sua borracha tem a maxima espessura permitida pela ITTF, 4mm. Nao importa se a esponja tenha 2,5mm ou mais, o total permitido eh 4mm. Atualmente os fabricantes conseguiram diminuir a espessura da borracha, criando esponjas de ate 2,6mm, que eh a maior espessura de esponja conhecida. Exemplos de borrachas assim? Donic Supersonic, Tibhar Makss, Joola Terminator, etc.

Falando em TIBHAR Makks e JOOLA Terminator, será que elas são muito difíceis de controlar? Porque eu estava pensando em comprar uma TIBHAR Makks pra mim.

Nao conheco muito sobre a Tibhar Makss, sei apenas que eh muito veloz.
Sobre a Joola Terminator eu ja ouvi comentarios dizendo que eh muito macia, como a Donic Desto F3, por exemplo. Seria uma borracha excelente p/ o backhand. Mas como ela eh “tensionada”, tem uma vida relativamente curta. :cry:

A Tibhar Makss é realmente muito veloz, e tem muito efeito. Mais do que a linha Sriver da Bty. Tem boa durabilidade, diferentemente da Rapid, só quanto à recolagem não estou seguro, ainda não colei a Makss. É uma maravilha graças a fat sponge.

A Makss estava muito barata na FranTT, infelizmente o preço já voltou ao normal, R$105.

Onde é essa tal franTT???

A FranTT é um centro de treinamento continental aprovado pela ITTF.
Fica em Piracicaba.

Maiores Informações:

www.frantt.com.br