Pessoal, fiz uma compra de um Booster aqui chamado de Falco Long Tempo. Como nunca havia colado meu material chinês com óleo, fiz o procedimento de passagem desde a quarta feira. Jogarei hoje com o material, mas percebi que a Skyline 3-60 Soft e a Desto F3 ficaram mais “bounciers” (ou seja, a bola pulava mais ao pingar nelas). Sinceramente, foi o que mais chegou perto do feeling da cola rápida até agora. Se quiserem vocês me passam seu email por MP e envio todas as fotos pra vocês, pois aqui ficou muito grande e só deu pra colocar o terceiro dia e a foto do óleo. Dá pra ver claramente como a borracha chinesa inverteu bastante no 3º dia de aplicação. Isso prova o funcionamento do óleo.
Ainda não bati muita bola com ela, mas dentro de algum tempo terei condições de comparar apenas com a colagem da cola branca. Aparentemente houve um aumento de velocidade e maciez nas borrachas. Na Skyline 3-60 Soft passei 3 camadas de óleo e na Desto F3 apenas 2 camadas (24h de espera entre cada passagem). Retirei a cola residual nas esponjas antes de colocar o Booster.
Foi detectado um aumento em ambas as borrachas:
Skyline 3-60 Soft = Aumento de 0.6 cm em relação ao comprimento original;
Desto F3 = Aumento de 0.4 cm em relação ao comprimento original.
Vale ressaltar que originalmente colei ambas com cola branca da marca Donic (sem booster) em dezembro de 2015. A colagem com uso do óleo como “aditivo” foi minha segunda colagem em ambas as borrachas.
Espero que sirva de algum conhecimento técnico pra vocês.