Expectativas para 2007 em relação ao nosso esporte

Mesatenisticamente falando, eu espero (ou melhor, eu vou) me manter no estilo clássico e parar de experimentar borrachas de todo tipo. Já me convenci que não tenho o menor talento para jogar com borrachas chinesas, pois não consigo fazer o movimento de raspar e seguir todas as bolas. Muitas vezes eu uso batida mesmo e sendo assim é melhor optar pelas borrachas tradicionais.
Quero também treinar bastante trocas de bola, ou seja, ganhar consistência no meu jogo. Vi que não adianta dar uma pancada e, se a bola volta eu não sei o que fazer a seguir. Além disso, esse estilo pistoleiro induz a muitos erros e no último campeonato que eu joguei perdi mais da metade dos pontos errando ataques. Desnecessário dizer que fui eliminado bem cedo.
Quero jogar pelo menos 4 campeonatos no primeiro semestre de 2007 e minha meta principal é atingir o pódio em pelo menos 1 campeonato. Eu poderia ser mais ambicioso, mas tenho que ser realista: pelo longo tempo que passei sem treinar (2 anos), pelo pouco tempo que tenho para treinar agora e principalmente pela mudança radical de estilo a que me propus, pegar um pódio corresponderá à minha expectativa.
E vocês, esperam o que para 2007? :smiley:

Espero que:

  • jogue bem com duas lisas, pq vou tirar o pino do back;
  • ache os materiais certos pro meu jogo, ainda to pesquisando;
  • consiga ir bem nesse início de faculdade ou quase início, que pode ser prorrogado pra agosto;
  • não pipoque em torneio nacional que nem esse ano;
  • espero ter grana ao longo do ano pra testar materiais, mas sem trocar o material ideal que pretendo achar no começo do ano;
  • espero que o panga do boll ganhe o mundial e o samsonov seja vice;
  • e espero também que o tm ganhe muitos praticantes em 2007.

Por enquanto é isso aí.

eu espero p/ 2007:

  • não trocar de raquete (só esse ano tive 6 combinações diferentes), vou escolher a melhor borracha p/ colar na minha KWS Claúdio Kano, mantendo-a, na vitória ou na derrota, nas alegrias ou nas tristezas, até q o tempo nos separe.

  • Ser campeão geral da copa ubá OU do campeonato mineiro de menores

  • conseguir medalhas nas copas brasil série prata e um bom resultado (nem sempre bom resultado, tem a necessidade de vir c/ medalha, ainda mais no caso de quem só tem uma estrutura excelente de treino 1x p/ semana - qdo vou á AEC, do resto me virar na minha cidade) nas copa brasil serie ouro (se eu disputar)

-Ir com mais frequencia á AEC (é em outra cidade)

  • Minha cidade colocar o TM nos jogos escolares

  • Samsonov campeão mundial

  • Que o nosso país possa evoluir no esporte, como fez o vôlei, q pode ser tornar o esporte do país se as coisas continuar assim (fut amarelando e volei ganahdo tudo q vê pela frente)

valeu,

um feliz 2007 para todos

Para 2007 começo o ano pensando nada em TM, mas este entra nos meus planos logo em fevereiro.
Começo querendo ser aprovado nos vestibulares que tenho pra fazer, se bem que se passar apenas na unicamp já tá otimo. Após isso começo a pensar no TM.
Simplesmente poder voltar a fazer lançamentos pra recuperar minha velocidade já seria ótimo, sem contar que estou com o joelho machucado então não to podendo correr.
Quanto à resultados, jogar bem e já está de bom tamanho, tipo jogar uns 95% do que consigo num treino. Ahh e o mais importante: preciso aumentar a potencia da minha bola, cheguei à conclusão que não tenho potencia nenhuma, pra isso, vou trocar de raquete e pegar uma borracha tensionada. Espero que somados à treino seja suficiente.

Na Alemanha estamos no meio-tempo da temporada. Em 20 de janeiro será o primeiro jogo que o meu time fará na segunda rodada. Jogo em uma divisão da Bezirksklasse, e na primeira rodada joguei como nr. 3, no “meio” como se diz. (abaixo da Bundesliga os times são de 6 jogadores, 1 par na frente, 1 par no meio, 1 par atrás).

http://ttvbw.click-tt.de/cgi-bin/WebObjects/ClickTTVBW.woa/wa/groupPortrait?displayTyp=vorrunde&type=topRatingTotal&championship=SK+Bez.+UL+06%2F07&group=25051

Como tive uma boa atuação na primeira rodada (vide link acima), fui promovido a nr.1 do time, o que quer dizer que terei jogos sensivelmente mais difíceis pela frente. Portanto, meus objetivos pessoais são:

— Continuar o treinamento físico regular. Desde janeiro faço treino de força (a popular musculação) e isto me ajudou muito a continuar honrando o estilo classineta (orientado ao FH). Tanto por melhor mobilidade das pernas, como por melhor mobilidade do tronco, braço, antebraço e pulso. Mais força significa movimentos mais estáveis e por consequência maior repetibilidade e melhor técnica. (No final, boa técnica é isto: movimentos que possam ser repetidos com estabilidade). Acrescentar treino de velocidade.

— No treino técnico, me concentrar nas minhas fraquezas: flip (FH e BH), jogo curto, saque, RPB com mais spin e menos velocidade (pulso e antebraço), movimentação longitudinal (entrando e saindo da mesa), passo de volta do FH fundo para BH. Manutenção de um fundamento no qual sou relativamente bom: atacar topspin cedo na mesa. Acrescentar 2 novidades no meu repertório (incorporar no treino tático da próxima temporada somente): shoto (bloqueio) com efeito lateral, ataque de FH com efeito lateral nas duas diagonais (de modo que a curva afaste a bolinha da mesa).

— No treino tático, aprofundar o modo de atacante orientado a FH. Isto quer dizer, 1) treinar saques e 2ndas bolas tomando regularmente a iniciativa, 2) Se a oportunidade surgir, matar o ponto com alguma colocação extrema (saindo pelas linhas laterais, cotovleo, etc.), 3) tomada a iniciativa e retornando a quinta bola, forçar para que o rally se desenrole na diagonal do FH, 4) se não for possível forçar a diagonal de FH, então acionar o plano B, isto é, me manter no jogo com um mínimo de pressão através do RPB, não veloz, mas com máximo spin (pra dar tempo de armar o FH de novo).

– Acrescentar rotinas de treinamento mental, por ex., autogen

– Ufa, continuar me divertindo jogando tênis de mesa… ( se alguém disser que tenho um conceito meio estranho de diversão, não vou discutir…)

Bom, estes são meus objetivos esportivos. Se cumpri-los terá algum efeito no ranking, veremos. Não depende só de mim. Quero sair da mesa com a sensação de ter feito um pouco melhor do que na última vez e de que o melhor venceu.

Feliz 2007. :slight_smile:

Em 2007 não terei tanto tempo para treinar como em 2006. Espero que mesmo assim consiga continuar evoluindo tecnicamente. Também quero ser mais competitivo nos torneios e brigar pra ser campeão, não ficar chegando até oitavas ou quartas apenas.
Como não terei tanto tempo para treinar terei que usar o pouco disponível com bastante qualidade, então será preciso concentração total no treinamento e nada de moleza. Não esquecendo o preparo físico, quero começar a fazer academia pra melhorar meu condicionamento ou pelo menos mantê-lo.
Espero que tudo aconteça como quero que seja :stuck_out_tongue:

2007 é um ano q começa triste pra mim.
na ultima 6º feira tive um acidente e fraturei o úmero direito e vou ficar alguns dias com uma tala e usarei um aparelho durante 2 meses, mas se não apresentar resultados positivos poderei passar por uma cirurgia.
meu medico ja adianyou q apos o aparelho serão pelo menos 1 mes e meio defisioterapia.

e pra me deixar mais p baixo na quinta eu comprei ema raquete nova!

mas estou vivo e com saude e espero q 2007 seja so um pouco melhor q 2006!!!

abraço a todos e boas ferias!!!

ps: putz como é ruim escrever de uma mao so!!!

melhoras clebiobahia.

[quote=“clebiobahia”:3ik6vec6]2007 é um ano q começa triste pra mim.
na ultima 6º feira tive um acidente e fraturei o úmero direito e vou ficar alguns dias com uma tala e usarei um aparelho durante 2 meses, mas se não apresentar resultados positivos poderei passar por uma cirurgia.
meu medico ja adianyou q apos o aparelho serão pelo menos 1 mes e meio defisioterapia.

e pra me deixar mais p baixo na quinta eu comprei ema raquete nova!

mas estou vivo e com saude e espero q 2007 seja so um pouco melhor q 2006!!!

abraço a todos e boas ferias!!!

ps: putz como é ruim escrever de uma mao so!!![/quote]

COM CERTEZA CARA,VOCÊ COM A CABEÇA NO LUGAR,PENSANDO POSITIVO,SEM ANSIEDADE,COM PACIÊNCIA E GARRA,VOCÊ VIRA ESTA PARTIDA E VOLTA AS MESAS PARA DESFRUTAR DA SUA RAQUETE NOVA.
POR FAVOR DÊ CAPOTE NA TRISTEZA E BOLINHA PRA FRENTE.

SAUDAÇÕES MESATENISTA

Pra 2007,

  • Vou tentar melhorar meu saque (pois todo mundo pega ele)
  • Tentar melhorar a regularidade do meu back (principalmente nos drives)
  • Parar de usar pino (eu usava pino pra não comer saques mas agora aprendi a recepcionar sem eles)
  • Fazer treino físico regularmente
  • E for fim tentar ganhar alguma coisa fora da cidade.
    Esses são meus objetivos pra 2007.

ser campeao
treinar com a ekipa principal de seniores (so tnh 13 anos).

fikem bem

Para 2007 levarei a frente um projeto de massificação do TÊNIS DE MESA na região da Zona da Mata mineira onde moro, levando o TM às escolas públicas da região e trazendo novos atletas para as competições estaduais.
Pretendo conseguir filiar uns 30 a 50 atletas da região já em 2007, e trabalhar para o desenvolvimento técnico destes atletas, para tentar diminuir o abismo existente entre o TM de Rio e SP e o de MG.
Quero ser Campeão Mineiro Sênior, o que será muito difícil, mas vou treinar para isso, e quero ser Campeão da Copa MG.
A nível nacional pretendo participar de algumas etapa da Copa Brasil mais pra pegar experiência que pra resultado, e pretendo conseguir este ano meu registro no Cref, através do curso de Provisionado realizado aqui em MG.