Existe uma grande diferenca entre Nittaku A, AA, SENKOH95?

Ola gente. Eu recentemente adquiri uma SENKOH SUPER 95 c/ um Hammond pro alfa. Adorei o conjunto bastante controle e boa velocidade! Entretanto, gostaria de saber se existe uma GRANDE diferenca entre a minha Senkoh 95 e a Nittaku A, AA, Rorin e a Senkoh-1. Antes de eu me decidir pela senkoh super 95 eu estava quase comprando a nitakku AA, e ficava curioso em saber a REAL diferenca entre a A e a AA (alem do preco 100,00 a mais) e a propria RORIN. Valeu!

Ah! + 1 coisa… com dolar a 1,95…vai baixar um pouquinho o preco das nittaku A, AA e RORIN, nao??? Abraco a todos.

vou falar da diferença entra a Nittaku A e AA, que é o que eu conheco. Elas são iguais. muda apenas a qualidade da madeira e o controle de qualidade delas. mas a diferença soh quem tem muito feeling vai sentir. eu não vi diferença nenhuma.

quanto ao valor, isso depende de quanto custavm as rquetes quando os vendedores compraram o estoque. se eles compraram com o dólar mais alto, não vão vender agora mais barato. acho que o preço só vai cair qundo todas as ,marcas renovarem os estroque comprando com o dólar mais barato.

Amigo, já tive uma Cypress-s e tb a Senkoh Super 95, isso há tempos atras, recentemente resolvi voltar para caneta, e bati bola com uma Cypress-s para relembrar um pouco, adquiri uma TSP Hinoki 10mm muito rápida, não estava conseguindo controla-la mesmo com uma Sriver fx sem colar, dai comprei uma Nittaku A e estou usando a X-tend que é bem mais rápida que Sriver fx, o que posso lhe dizer é que se vc tiver os 100,00 a mais, vale a Nittaku A, a raquete é show de bola tem velocidade sem perder controle, um feeling muito agradavel, um toque macio sem vibração e o mais importante numa raquete caneta, é firme.

Recomendo.

Abraços,

Bob

Legal. E em relacao a Rorin? A Nittaku A e igualmente rapida? Ou a Rorin eh mais rapida que a A? (nos status da fabricante…elas se equivalem em speed) Mas na pratica existe diferenca? Aqui no site as espessuras das 2 raquetes sao a mesma (9mm).

A minha Senkoh super 95 R se equivaleria a qual? Nittaku russelfor (AAA)?

Obrigado pelas resp galera!

A nittaku A é uma excelente raquete, madeira top, comparei hoje a minha nittaku com uma Senkoh, as fibras da nittaku sao + juntas e + retas, ou seja um hinoki superior…
Só não acho ela muito rápida, mas tbm eu usava uma raquete carbonada antes dela com uma mark v ad, mas pra compensar comprei uma hammond q uso com bastante cola. O conjunto ficou bastante rápido com feeling e bom controle…
Eu comprei aqui no site em 3 vezes a raquete e a borracha, foi tudo rapido e recebi os dvds de brinde…

Rorin nao presta!!

Uso uma nittaku AAA, é bala!

Pensei que a RORIN fosse tao boa qto uma Nittaku A. Eh acho q vou juntar uma grana pra pegar a Nittaku A daqui a alguns meses e torcer tb pra que o preco caia um pouquinho com a queda do dolar.

Entao a cypress-s nao chegar ser melhor q a A.

a rorin é excelente. não tome como base a opinião de apenas um usuário que nem justificou porque ela não prestaria. semana que vem devo testar a Rorin de um amigo, que tem esta raquete a uns dois anos. depois te conto como foi.

Concordo com o Daniel, nunca joguei com uma Rorin, mas acho muito dificil ela ser ruim… acredito que seja + rapida e com menos feeling e controle que a A, outras raquetes muito boas são as KWS com preço bem baixo comparado as nittaku e butterfly.

[quote=“Bob-Marelli”:bg3n7yee]Amigo, já tive uma Cypress-s e tb a Senkoh Super 95, isso há tempos atras, recentemente resolvi voltar para caneta, e bati bola com uma Cypress-s para relembrar um pouco, adquiri uma TSP Hinoki 10mm muito rápida, não estava conseguindo controla-la mesmo com uma Sriver fx sem colar, dai comprei uma Nittaku A e estou usando a X-tend que é bem mais rápida que Sriver fx, o que posso lhe dizer é que se vc tiver os 100,00 a mais, vale a Nittaku A, a raquete é show de bola tem velocidade sem perder controle, um feeling muito agradavel, um toque macio sem vibração e o mais importante numa raquete caneta, é firme.

Recomendo.

Abraços,

Bob[/quote]

Acrescentando ao que o bob disse, eu na época que usava uma sriver normal na minha nittaku a (a minha é special) eu bati com uma darker speed 30 que coincidentemente estava com uma sriver normal (1.9 também) praticamente não vi diferença entre as duas madeiras, toque, velocidade e controle é muito parecido, o que eu tinha ouvido falar (não sei se realmente é assim por que eu nunca bati com a nittaku aa ou aaa) é que a AAA é a nittaku mais dura entre as 3, e a AA vem em seguida, e a A é a mais macia das 3…
bom é isso espero que tenha ajduado
flw

Nittaku Excellent A - 257x130mm, 9.0mm ,± 85g

Nittaku AAA - 255x132mm, 9.5mm, ± 85g

Nittaku Rorin - 257x135mm, 9.0mm, ± 90g

Butterfly Senko Super 95 S - 160x129mm, 9.5mm, não consta

A Excellent A custa um terço a mais em Yens que sua irmã AAA e a Rorin tem valor intermediário.

Já a Senko custa menos que a AAA.

As dimensões da Rorin são generosas, é a maior caneta ofensiva com que já bati bola.

É firme e tem ótimas características.

Como opção tem:

TSP Hunter- 144x133mm, 10mm, ±90g, no Japão é a mais cara destas: 10.500 Yenes.

Valeu pelos esclarecimentos galera! E sobre a Chang Peng Lung? Acho q ela nao deve ser melhor q a Nittaku A nao.

Quem ja bateu bola com a KTS? A diferenca eh absurda? O controle eh bem menor?

Valeu!

Em relação à KTS, já bati bola com ela. A velocidade é, de fato, impressionante, superando todas as outras que já tive, como as TSP Hunter e Nittaku AAA; só que para controlá-la o cara, realmente, precisa ser fera, tanto é assim q tenho uma zeradinha, na embalagem, mas devo deixar de herança para os netos.

E quanto a raquete Chang peng lung? Alguem que tem ou ja bateu bola com ela??? Que tal? Muito boa???

Eu tenho apenas uma certeza: muito cara! 8O

Isso eh verdade! Na presports custa quase a mesma coisa que uma KTS. Q a proposito a CYPRESS MAX tb está sold out! Q coisa!!! COmo esse povo ta com dinheiro!!!

Vou juntar uma grana…quebrar meu porqunho e daqui a um mes devo pegar uma nittaku A ou uma RORIN! Oh duvida cruel!!!

alguem ja usou a airuline 8.8 da nitaku vcs me recomenda pra treinar

as duas são exelentes muito rapidas, em primeiro lugar eu acho q o material que se utiliza em qualquer esporte é fundamental para o resultado , e quanto mais rapida for a raquete o jogo evolui cada vez mais, eu estou com uma Horin e com o tempo vou comprar uma Nittaku A tambem , atualmente estou utilizando a borracha mark V ad forma um bom conjunto

8O :!: ::cego_surdo_mundo::

tb gostaria de saber algo sobre essa raquete
Nittaku airuline 8.8