Existe diferença entre a Tenergy 05 preta e a vermelha?

Venho acompanhando o mundial de equipes e consigo notar que mais de 90% dos jogadores estão usando a Tenergy 05 PRETA no forehand ao invés da vermelha. Coincidência não deve ser. Dai fui procurar sobre isso no google e li que alguns dizem que o lado preto tem um pouco a mais de efeito do que o lado vermelho . Creio que isso aconteça com as borrachas chinesas tb ja que todos os chineses usam a preta no forehand.

VERDADE OU MITO ?

Pra mim é mito, Tenergy é Tenergy, a única razão dos lados serem obrigatoriamente de cores diferentes, é por causa dos pinos, para poder diferenciar… o que difere efeito e velocidade, é o modelo da borracha, no caso Tenergy, 05,64,25,FX’s

Mas não seria muita coincidencia mais de 90% dos jogadores usando a 05 preta no fore?

Ou seria uma tendência ja que antigamente se usava mais a vermelha no fore ?

Antes da cola rápida ser banida 90% dos jogadores não chineses usam vermelha no forehand.

sim. mas hoje em dia não

Yoshida, tenho uma raquete parecida com a sua…
Uma Ma wenge c555 com uma 05 no fore e uma sigma pro no back… rss

Maravilha de raquete né? :slight_smile:

cara, perfeita pro meu estilo de jogo ! muito controle e velocidade ! perfeita pra looping… e levissima

é Verdade, também já ouvi falar sobre isso. Tem um vídeo no you tube onde é feito uma comparação entre a hurricane III e a hurricane III NEO onde nos comentários do vídeo alguém pergunta porque ele usou duas borrachas vermelhas (uma hurricane III vermelha e uma hurricane III NEO vermelha) ao invés de uma vermelha e uma preta, por exemplo, e a resposta dele foi que a preta tende a ter mais efeito enquanto que a vermelha tende a ter mais velocidade. Logo ele usou ambas as borrachas de mesma cor para ter um resultado mais fidedigno da comparação feita entre as duas borrachas.

Segue o link do video no you tube: http://www.youtube.com/watch?v=G5BNkWN9s1E

E o nome do vídeo: Hurricane 3 vs Hurricane 3 Neo, caso não consiga abrir o link. Atentar que o mesmo é dividido em 3 partes.

Atenciosamente,

Roberto Augusto
Ma Wenge, caneta chinesa
For: DHS Hurricane III
Back: Butterfly Speed PO

Sim cara, porque não é possível , todo jogador que usa Tenergy 05 9 a cada 10 usam a preta no forehand. E com borracha chinesa, as DHS tb .

Eu acredito que isso seja um mito, ja que o modo de fabricação é exatamente igual, axo muito dificil que a tinta utilizada para pintar as borrachas influenciam nisso, com certeza os fabricantes teriam se pronunciado, ou como eu imagino, pesquisariam pigmentos que não afetariam o desempenho similar das mesmas borrachas de cores diferentes.

Bom, se é igual eu já não sei…

Para auxiliá-los em suas dúvidas, segue abaixo uma discussão que já houve sobre o assunto, onde inclusive participei com alguns pareceres técnicos:
https://mesatenista.net/forums/topic.html?f=8&t=8789&hilit=diferen%C3%A7a+preta+vermelha
Como eu consegui? Utilizando a pesquisa! Olha só como pode ser útil!

Abraços!!!