existe alguma tecnica de recuperar efeito das raquetes?

tipo assim tem algum modo de “recuperar” o efeito da minha raquete tipo deixa-la com um pouco a mais de efeito??
porque ela tinha muito efeito mas agora perdeu muitoo efeito e a do meu primo nao eu queria saber se tem algum modo de deixa-la com um pouco mais de efeito!
Valeu desde jah!!

voce ja limpou a borracha alguma vez ? pode ser a poeira

Fiquei curioso: qual é a sua borracha (marca, cor, espessura) e a quanto tempo vc já a usa? Em que madeira? Qual é o seu estilo? Isso pode ajudar a darmos uma resposta mais precisa.
Mas, como o Edusena disse aí, o problema pode ser limpeza. Poeira e gordura natural do nosso suor (e de outros) diminuem o efeito. Cuidado, não vá passar detergente ou sabão com bombril, heim? Uma esponja macia com algumas gotas d’água bastam pra remover a poeira, e para a gordura tem uns produtos próprios à venda por aí, mas se vc usar um detergente neutro diluído num pouco de água ( 5 ou 6 gotas de detergente em 5 ou 6 gotas de água) é quase a mesma coisa. Só não pode é fazer isso todo dia, senão estraga a borracha. Eu faço uma vez por mês…
Mas, se a borracha estiver é velha mesmo (mais de 4 meses de uso intenso) não há mágica que recupere o efeito, só mesmo comprando outra, infelizmente.

Deixa-la com mais efeito?
Formula:
-Cuspe
-areia fina (peneirada)
-3 ou 4 gotinhas de detergente neutro

  • dps mais 3 ou 4 gotinhas de cola tenaz
  • mistura tudo e passa em cima da borracha com um pincel

Eu faço isso 1 vez por mês, só não vai fazer sempre senão ela vai ficar com muitooooooo efeito, ai vc não consegue controlar!!!

uahauhauahuaha
espero que este último tenha sido msmo uma brincadeira de mal gosto. mas não há como recuperar o efeito, mandinga nenhuma consegue…