Existe Alguma diferença?(É Falsificação)

Encontrei uma Yasaka Extra Offensive classineta em um site e ela não tinha inscrição alguma na lateral do cabo e nem placa atrás do cabo. E vi que no site da Yasaka tem a mesma, só que com a inscrição na lateral do cabo e com placa atrá do mesmo. Existe algum tipo de falsificação por que a primeira está mais barata que a segunda. E na qualidade influencia alguma coisa? Ou é tudo a mesma coisa?

Grato.

Boa parte das raquetes da Yasaka, com exceção às de Hinoki, são feitas pela WoodHouse na Suécia. As que são vendidas no mercado Japonês e alguns outros países da Ásia vem escrito JTTAA na lateral do cabo e tem uma placa de metal da Yasaka no fundo do cabo. As vendidas em outros mercados, Europa, America do Norte… não tem esses detalhes.

Aqui no Brasil eu acredito que eles importam o material direto do Japão, então é possível encontrar raquetes aqui no Brasil como as que são vendidas no Japão.

As raquetes em si são as mesmas.

Você acha esta medeira indicada para classineta ofensivo, podendo usar borrachas chinesas com o estilo de jogo chinês (próximo da mesa e a média distância) ou tenho que usar outras borrachas para compensar? Ela tem um boa velocidade falam?

Grato.

Nunca testei essa raquete com tempo suficente para dar um parecer preciso. Agora pelo pouco que vi posso te dizer que ela tem uma flexibilidade interessante, que combinaria bem com borrachas chinesas no fore, tipo a Neo H3.

Ao que parece, o Ma Lin realmente usa este modelo.

[quote=“AlexandreMonteiro”:1aihtk8z]Boa parte das raquetes da Yasaka, com exceção às de Hinoki, são feitas pela WoodHouse na Suécia. As que são vendidas no mercado Japonês e alguns outros países da Ásia vem escrito JTTAA na lateral do cabo e tem uma placa de metal da Yasaka no fundo do cabo. As vendidas em outros mercados, Europa, America do Norte… não tem esses detalhes.

Aqui no Brasil eu acredito que eles importam o material direto do Japão, então é possível encontrar raquetes aqui no Brasil como as que são vendidas no Japão.

As raquetes em si são as mesmas.[/quote]
Eu e outros jogadores costumávamos ter preferência pelas raquetes cujos cabos vinham com o adesivo da fábrica sueca, que ao que tudo indica eram as vendidas no mercado europeu.

Em relação à borracha do Ma Lin, reparem nos poros da borracha: tão quase gritando EU TO NO LIMITE!!!

Que nada, se for igual a Hurricane 2, quando mais gasta mais efeito. Posso dizer isso porque quando a comprei e parecia que ela tinha muita velocidade e um pouco menos de efeito. Com o tempo e desgaste da borracha ela vai adquirindo mais efeito acostumando-se a rapar a bolinha você consegue variar o ângulo como um arco ou mais fechado. A minha tem quase três anos mais ainda gera muito efeito pois está bem guardada, sendo que a borracha descolou da esponja e eu segui o processo de como colar a borracha na esponja que era o que Ma Lin fazia com a Globe que foi testada por alguns ususários que comentaram.
Resultado: parece que está mais rápida e com mais efeito. Se a Skyline 2 tiver o mesmo processo de desgaste embora tenha a esponja azul e tenha uma qualidade de produção aprimorada, ele vai jogar muuuuuuuuuuito com esta aí ainda.

Acho q o Kyo se referiu ao fato de a borracha do Ma Lin estar tão esticada e tunada. Os pinos internos estão quase pulando fora da borracha!!

Não faz sentido falar em desgaste de borracha dos profissionais pois a maioria deles usa um par por jogo nos torneios mais importantes.

Ah tá, me desculpe pensei que era com relação ao uso e desgaste. Ei espera aí, eles usam um par a cada jogo nos torneios mais importantes e o que acontece com a borracha depois? Se for se desfazer dela me dá, pois estou precisando de uma boa, ainda mais as sendo utilizadas por eles em torneios!!!

Brincando!!! Grato pela observação.

E já aproveitando com relação a madeira o que vocês acham? Ela é rápida, tem um bom controle, é muito pesada. A madeira vendida aqui está muito cara, pois vem de fora e as taxas elevaram seu valor e o preço é esse mesmo ou compensa compra lá fora que está mais barato ou sai a mesma coisa?
Qual borracha fica melhor: Chinesa, Japonesa?
É verdade que ela é para ser usada por mesatenistas do nível intermediário para o avançado?

Grato.

Pelo pouco que pude perceber essa madeira não é pesada. Deve ter no máximo 85 gramas. É uma raquete perfeitamente controlável para jogadores em desenvolvimento ou intermediários mas tem potência suficiente para jogadores avançados ou até profissionais. É só uma questão de casar com as borrachas certas e treinar mesmo.

Se você já usa borracha chinesa, mantenha nessa raquete que não vai ter problema. No caso eu diria para você usar uma borracha chinesa no fore (Skyline Neo, Hurricane NEO…) e uma mais macia e elástica no backhand, mesmo que seja de fabricação chinesa. Como a Palio Biotech Japanese Sponge.

No caso do preço você tem razão. Aqui é mais caro pelos motivos que você citou, é até desleal comparar alguns preços. Aí fica a seu critério comprar aqui ou fora. Veja só um detalhe, as encomendas de fora tem demorado bastante tempo ultimamente devido algumas mudanças nos procedimentos da receita federal e essa época do ano piora mais ainda.

Abraço

Com relação a forma de comparação de preço me desculpe, não queria passar esta impressão. É que gostaria de saber se comprar lá fora dá no mesmo que compra aqui dentro em função das taxas, pois acho desonesto se cobrar um absurdo sendo que as vezes as taxas não são altas e o cara só quer ter lucro. Por isso compro com o Mazinho ou com o Tenna e fiquei desconfiado de outros anúncios.
Será que com ela consigo desenvolver o estilo classineta ofensivo próximo a mesa e a média distância sem comprometer a velocidade e o efeito em função das borrachas chinesas, pois comentaram em um tópico que mesmo as novas hurricanes são lentas, mas não quero coloca cola ou boster.

Mais uma vez fico grato pela atenção e explicação, pois fica mais uma informação sobre mais um material que pelo que vi muitos classinetas iniciantes e interessados, aqui do site perguntam e tem dúvidas, como eu.

Grato.

Olha, para jogar próximo à mesa e até a meia distância com borrachas chinesas é possível extrarir uma boa velocidade desde que a técnica seja correta. A borracha chinesa tradicional (tacky) requer disciplina e algum esforço para conseguir boa velocidade, mas uma vez adaptado ao material… sai de baixo. As bolas saem rapidas e com muito giro.

Eu vi que essa raquete custa aqui no Brasil a quantia de 220 reais. Me supreendi com esse preço realmente. É uma boa raquete mas sinceramente acho que não é para tanto. Existem várias de raquetes de 5 camadas classineta que te proporcionariam mais ou menos o mesmo desempenho por um preço bem melhor e disponível aqui no Brasil. Inclusive modelos que são usados por classinetas renomados no circuito mundial.

A DHS Dipper 16 era usada pelo Wang Hao antes de lançarem a Hurricane Hao, se duvidar tem a mesma construção. Ela tem um preço muito bom aqui na loja do site.

Outra muito adequada para o que você procura é a Stiga Offensive NCT, usada pelo Xu Xin recentemente.

Se quiser uma um pouco mais rígida mas ainda assim com boa flexibilidade tem a Person Powerplay, uma 7 ply razoavelmente fina e com ótimo controle.

Uma opção mais ofensiva seria a Stiga Clipper Wood.

Todas essas custam a metade ou menos da metade da Yasaka Extra Offensive aqui no Brasil.

Quanto ao fato de comprar fora, sem problemas. Eu mesmo já comprei muito lá fora antes de optar por usar outras borrachas encontradas aqui no Brasil. Desculpa se eu me expressei errado. Geralmente comprando apenas uma raquete, é dificil pagar imposto mesmo. Então financeiramente compensa nesse caso.

Abraço

Então é verdade que o Wang Hao usava a Dipper-16 porque muitos falaram que ele usava a madeita da Nittaku com a marca da DHs por causa do patrocínio.
Será que Dipper 16 tem quase a mesma contrução, por em análise em outros sites alguns dizem que ela é meio rígida e meio flexível, rápida e leve, o que me parece uma boa utilização com borrachas chinesas, em outros que é uma madeira para iniciante, sendo que eu tentei uma avaliação com a opinião do pessoal, mas ninguém tem alguma informação ou experiência com ela.
Com relção a Stiga Clipper, você refere a Stiga Clipper CS? Porque me parece que ela é um pouquinho parecida com a NCT.
Já com relação a disciplina para jogar com borracha chinesa, estou acostumado, pois jogo desde 2003 começando com a DHS1005 com borracha1625 acho que gerava bastante efeito para iniciante e depois usei e continuo usando Globe Super999 no fore e a primeira que usava no back. Como a globe sem cola no Fore não proporcionava uma boa velocidade coloque troquie pela Hurricane 2 sem cola no Fore e a Globe no Back, pois o movimento é maior e com loop o que é ótimo com esta borracha.
A madeira que uso é considerada para iniciante mas muito mesatenistas com mais experiência testaram, estranharam por estar com borrachas chinesas e gostaram pela velocidade proporcionada e pelo controle. Sofri com a disciplina mas aprendi.

Mais uma vez muito obrigado pelas informações

A Clipper é bem diferente da Offensive NCT. A primeira tem 7 camadas e uns 6.7mm de espessura e a NCT tem 5 camadas e uns 5.8mm de espessura, é bem mais flexível. Já a Clipper é mais rígida.

Esse “CS” é só a abreviação de chinese, para mencionar que é o modelo classineta.

Existe a Clipper CR, que é uma versão com um tratamento na camada externa, deixando-a mais dura.

Tem um atleta do meu clube que é classineta e usa a Clipper com T05 no fore e Boost TC no back, é um canhão para uma raquete sem carbono…

Bom, o Wang Hao quando apareceu no circuito internacional jogava com Yasaka Extra com DHS G666 e Sriver. Depois passou para a Dipper, se era Nittaku com cabo da Dipper eu não sei… porém não duvido. E agora usa a Hurricane Hao, também se é só o cabo não sei… pode ser que sim. Pelas fotos da lâmina parece muito a mesma Hurricane Hao.

E com relação a DHS Dipper-16 ela pode ser usado por iniciante, intermediário, avançado e até profissional ou para em um desses níveis? Dizem que ela é rígida e flexível. Uns dizem que ela é só para iniciante. Outros dizem que ela é muito rápida. Eu sei que só se pode saber comprando e testando com determinadas borrachas para se tirar uma conclusão. E você o que acha? É tão boa quando a Stiga Offensive NCT, Clipper Wood e YEO.
A questão da Stiga Wood com relação a Stiga Offensive NCT eu concordo que é uma grande diferença principalmente no fato da primeira possuir 7 folhas e a segunda 5, mas em questão de peso pelo que pesquisei na internet a primeira (stiga clipper wood que está no site da kws pesa ± 95 gr e a NCT 80gr o que favorece ao classineta principalmente com relação a borrachas acima de 2.0)
Além disso você mecionou raquete profissional, quais seriam as raquete para um atleta de nível profissional de tênis de Mesa? 9 folhas, com carbono?

Grato

Só para esclarecer, os 3 atletas classinetas da seleção chinesa principal usam raquetes de 5 camadas alwood. Isso também não quer dizer que um atleta amador não possa usar algo mais rápido, até porque os chineses tem uma técnica apurada e são capazes de tirar muita velocidade de um conjunto aparentemente não muito veloz.

Aqui no meu clube por exemplo, existem 3 atletas classinetas e os três usam madeiras de 7 camadas, P700 e Clipper.

A única referencia que eu tenho da Dipper é de comentários lidos e de talvez o Wang Hao ter usado ela, o que é muito pouco para eu afirmar muita coisa. Só acho que ela, como muitas outras raquetes de 5 camadas disponíveis no mercado tem potencial para suprir bem as necessidades de um classineta seja iniciante até níveis mais avançados.

Agora eu daria uma olhada com carinho na Person PowerPlay. É uma 7 camadas mais fina que o padrão, isto te dará a firmeza de uma 7 camadas mas com o controle próximo de uma 5 camadas. Eu já usei ela na versão clássica e é uma boa raquete. Acho que melhor custo benefício no Brasil não há. 78 reais aqui na loja do site.

Entendi, mais uma vez muito grato pelas informações e por prontificar-se a me responder e vou seguir suas orientações.

Abraço.

Deixa eu te incomodar novamente. Achei a Persson PowerPlay neste entedeço também:

http://translate.googleusercontent.com/ … BzXgPh0xaQ

Mas achei pesada, eles marcavam 91gr. A minha já é considerada pesada, pois exsite uma tabela onde o conjunto borracha mais madeira se for de até 150 gr é super leve, 160gr leve, 170 médio, 180 pesado e de 190 para cima súper pesado. Isso é verdade apesar que temos que contar com a cola também. Agora, você que já teve boas experiência com esta madeira como clássico, você sentiu que ao jogar com ela parecia pesada, apesar conforme a posição clássico por exemplo o peso varia direfente da posição caneta ou isso não tem nada a ver?

Grato.

Não achei pesada. Era mais leve que as ultimas raquetes que usei, P700 e a Ma Wenge atual. Mais leve que Timo Boll Spirit e muitas outras.

Acha-se Clipper Wood de 85 gramas até 100 gramas, por exemplo. Peso de raquete costuma variar…

Sobre a Person PowerPlay eu olhei o catálogo da Donic e ela vinha com a plaquinha da yasaka, sendo colocada como OFF- para OFF. Será que fica boa com a borrachas da minha assinatura, pois em outros sites muitos falaram bem dela mas com outras borrachas(japonesas ou européias), que ficaria lenta, por ser uma madeira flexível embora tenha 7 folhas. Para ser mais rígida recomendaram a Senso PowerPlay. Qual as borrachas que você usou quando a testou? Você acha que com uma Stiga Wood de 7 folhas as minhas borrachas ficariam melhor e mais rápidas ou compro esta que você me recomendou mesmo, pois vou tentar jogar a média ditância no máximo e sempre próximo da mesa como os chineses.

Grato.