Exibição do mais puro Tênis de Mesa!

Kim Taek Soo, é ou não é, Fantástico :?:
http://www.youtube.com/watch?v=moAKT7Wc … Taek%20Soo
É uma pena que ele não tenha sido Campeão Olímpico ou Mundial, mas acho que isso não é mais importante que a sua contribuição para o Tênis de Mesa. Que o digam os caneteiros:!:

Esse video é do Super Circuito Japonês e o Kim e os demais jogadores (Primorac, Johnny Huang, Samsonov, etc) fazem partidas sensacionais.

famoso jogar longe da mesa…
era mais comum isso antigamente…
hj em dia com os super efeitos de raquete, os caras param a bola se o outro quiser jogar assim… :slight_smile:
hehe
mas pareceu que os dois tavam gostando …
dai acabou ficando bem legal

Kim taek soo merecia ter vencido um mundial, e todo mundo sabe qual. Aquela história de cola na China, história criada pra não deixar o atleta ser um campeão mundial, merecidamente. Mas ele continua participando no cenário profissional, auxiliando ryu e a seleção da Coréia.

Sem dúvida “shotinho”, Kim Taek jogando foi o Kra!!! E aquele back… M.O.R.T.A.L !

Acho q nem o Ryu S. M. tem o back como o dele!

Kim taek soo teve sua eficiência naquela época, assim como ryu tem sua eficiência agora. Generalizando um pouco, pra mim, ryu tem saque e recepção melhores.

Já que vocês entraram nessa polêmica de quem tem back melhor ou pior.
Esse seria na minha opinião um jogador do estilo Caneteiro japonês ou coreano perfeito(como queiram), Ele teria os seguintes golpes e características:
Back e Movimentação do Kim Taek Soo + Saque, Recepção e Vibração do Ryu Seung Min + Drive e velocidade do Yoo Nan Kyu e Shoto e regularidade do Jiang Jialiang (que embora sendo chinês também se enquadra no estilo acima). Acho que não esqueci de nada nem de ninguém!

Pois é em 1995 roubaram o Kim que certamente seria campeão Mundial, após vencer o mais forte chinês da época (Wang Tao) nas quartas e iria enfrentar o Liu Guoliang na semi (que havia eliminado o Waldner).
O fato ficou tão escandaloso que o Wang Tao enterrou pro Guoliang ir pra final (botar 2x0 e perder de 3x2 é ridiculo).

O Kim realmente tinha um estilo bonito de se jogar.
O estilo do Ryu é diferente, se aproxima mais do estilo do Yoo Nam Kyu.

Quanto ao Jialiang ele era pineiro e o estilo é totalmente diferente dos coreanos. Jialiang foi o jogador mais catimbeiro que já vi jogar… eh cara chato … rsrsrs … porém muito talentoso.

A época romântica do TM acabou, agora é Robô Liqin e seus seguidores.

Jadson, assim, eu até entendo que a época romântica do TM tenha acabado, mas você considera liqin e seus “seguidores” tão robotizados assim?
Pra mim, liqin, boll, samsonov, wang hao, ma lin, chen qi, ma long, hao shuai, kreanga, maze, schlager , não são robos.

O que mais parece robo na minha opinião é o schlager, mas acredito que o estilo dele funciona assim. Antigamente os atletas pareciam jogar mais leves, mais soltos, e agora parecem buscar sempre a perfeição nos golpes, a eficiência imediata.

[quote=“JoelRyu”:1mu5cyzd]Já que vocês entraram nessa polêmica de quem tem back melhor ou pior.
Esse seria na minha opinião um jogador do estilo Caneteiro japonês ou coreano perfeito(como queiram), Ele teria os seguintes golpes e características:
Back e Movimentação do Kim Taek Soo + Saque, Recepção e Vibração do Ryu Seung Min + Drive e velocidade do Yoo Nan Kyu e Shoto e regularidade do Jiang Jialiang (que embora sendo chinês também se enquadra no estilo acima). Acho que não esqueci de nada nem de ninguém![/quote]

Só acho q o Chiang Peng LUng deveria entrar com o shoto. Kim Taek Soo batia de back de vorma avassaladora, mas no shoto Chiang Peng LUng supera. E em movimentação o Ryu é superior. Talvez até pelo fato de ter um back pior.

Apesar disso KIm Taek Soo eh o melhor.

E realmente eh uma pena terem tirado o mundial do Kim, ele merecia muito ter ganho.

Pessoal,

Esses pontos podem ter sido tirados de jogos de exibicao do Super Circuito japones… Porem, parecem pontos serios, sem “brincadeira”…

Nem parecem, por exemplo, os pontos dos torneios da KillerSpin, onde a “brincadeira” (q beira a “avacalhacao”) e o baixo nivel (de alguns jogadores, principalmente, no ano passado) imperam… :stuck_out_tongue: :P:P

Pontos bonitos realmente esse do Kim contra “o resto do mundo”, pena q a qualidade da imagem deixe a desejar… :frowning:

Um abraco a todos,

[quote=“mola_samas”:f5fk28oy]

Só acho q o Chiang Peng LUng deveria entrar com o shoto. Kim Taek Soo batia de back de vorma avassaladora, mas no shoto Chiang Peng LUng supera. E em movimentação o Ryu é superior. Talvez até pelo fato de ter um back pior.

Apesar disso KIm Taek Soo eh o melhor.

E realmente eh uma pena terem tirado o mundial do Kim, ele merecia muito ter ganho.[/quote]

É mola, realmente o Chiang Peng Lung, tem um shoto muito bom, tem um jogo dele contra o Liqin, de 2003 não lembro qual é a competição, que ele perde de 4 x 1, mas dá cada shoto desconcertante, que nem o super-man consegue pegar :!:

Mola, eu acho o contrário, pra mim o kim taek tinha uma movimentação melhor, vide o físico cavalar dele. Mas como foram períodos diferentes, continuo afirmando que o classista mais rápido de todos os tempos foi gatien, e o caneteiro foi kim taek soo. Atualmente, wang liqin, ryu, lee jung, timo boll, chen qi e wang hao são os mais rápidos.

jornalista, vc acha o wang hao rapido???

Considero, ele ainda ficará mais rápido. Para o estilo dele, ele é bem rápido, com rpbs bem ofensivos, consegue abrir golpes fortes de fore, tem um bom jogo curto, entra e sai da mesa bem rápido, e está melhorando. Não gosto dele, mas pra mim ele é rápido para o tm moderno.

Wang Hao teve a chance dele e não aproveitou (em Atenas 2004).
Brevemente ele sairá de cena (anotem o que eu digo).
Os novos garotos chineses estão chegando, liderados por Ma Long.

Concordo com relação ao Wang Hao ter perdido a sua chance em 2004, mas acho que quem perdeu chance maior foi o Hao Shuai no Mundial de 2005. Esse sim tá com filme queimado!

Já que citaram jogadores rápidos aí em cima não posso deixar de citar o Chuan Chih Yuan. Junto com o Ryu ele tem o footwork mais rápido atualmente NMO. Agora braço veloz quem tinha era o Wang Tao.

Nakata, já acho que o classista mais rápido é o Timo Boll. Chuan é bem rápido, mas fisicamente acredito que boll tenha mais explosão.

Olá,

Estava dando uma olhada no Youtube e encontrei um vídeo legal do Boll.
No finalzinho tem um ponto muito loko, onde o Boll troca a raquete de mão, há tempos não via alguém fazer isso.

http://www.youtube.com/watch?v=ZxZgNjyu3g4

Mais um bem legal, bastante pontos do Maze.

http://www.youtube.com/watch?v=b8JJjYVM5G8

Abraços