Excesso de cola na esponja

Oi

quando descolei minha borracha para tirar o excesso de cola foi muito dificil fazer cola sair da esponja, a cola nao esticava e eu tive que fazer muita forca para a cola sair. Alguem tem alguma solucao ou tem que fazer forca mesmo?

Poxa meu camarada geralmente a gente tem q jogar um pouco de solvente pra amolecer essa cola acumulada ai, quando tem muita cola …o melhor solvente na minha opiniao é o reducola.

Eu sei o que e mas eu nao queria usar esses produtos toxicos.

olá,

amigo Bmendes, antes q espalhe pânico entre os colegas deixe-me explicar uma coisa: a toxicidade do solvente depende da forma como se usa. A cola com solvente foi proibida por ser usada com muita frequencia e de forma inadequada por muitos jovens (e velhos) atletas (em local fechado, colando várias vezes ao dia, etc).
O uso ocasional e de forma correta não apresenta nenhum risco à sua saúde. Afinal um reducola tem menos riscos q thinner ou água raz q se usa para pintar a sua casa. Vc não pode é ficar cheirando como fazem os menores de rua. Nós sabemos q alguns profissionais também não se cuidam devidamente como no caso de um pintor ou de um frentista, q deveriam usar luva e mascara.

abraços.

Bom, se nao e tao perigoso assim talvez valha a pena…