EXAME DE CONSCIÊNCIA

QUAL(IS) É(SÃO) O(S) SEU(S) MAIOR(ES) DEFEITO(S) (DIFICULDADES E ETC…) COMO JOGADOR DE TÊNIS DE MESA? EM QUALQUER ASPECTO. :twisted: SINCERIDADE!!! :evil:

O meu maior defeito é que eu sou muito pipoqueiro :mrgreen:

o meu e um pouco de impaciencia
falta de auto estima
e falta ficar mais ativo no jogo

Eu tb sou pipoqueiro, é meu maior defeito, pq eu gosto de treinar.

“Pipoqueiro”?

Tem 2 tipos.
Um que joga muito no começo do jogo, bota 2x0 e leva virada de 3x2.

E o outro que já começa meio nervoso, começa fazendo besteira e raramente joga bem mesmo treinando.

Resumindo: pipoqueiro = amarelão. Maior exemplo disso: Ma Lin

Amarelão. Começo até bem os jogos, mas quando o adversário se aproxima, bate um desespero e não consigo retomar o jogo normal.

Po, bicho… Tópico com cara de jogo da verdade?!>…ahahauuha

Na moral, meu maior defeito é o de dar umas “panes mentais” e na hora do jogo fazer coisas do além, usar recursos que não tenho, ou qq coisa similarmente louca…huahuahuaha

Tipo no treino dou drives em tudo qto é bola, chega no jogo, olho pra miseravel vindo em minha direção, identifico o que fazer, so que dá TILT mental e ao inves de fazer o drive treinado, bato um chapadão que obviamente vai em qq lugar, menos na mesa do adversário…

Pra não me xingar, as vezes so fico rindo sozinho…rsssss

Afinal: …até mesmo os mais terríveis obstáculos, são encarados como novos e maravilhosos desafios… :lol: :lol: :lol:

Cuidado, a consciência pode ser um fardo! 8)

[quote=“Mutley-BR”:ifk1pq88]Po, bicho… Tópico com cara de jogo da verdade?!>…ahahauuha

Na moral, meu maior defeito é o de dar umas “panes mentais” e na hora do jogo fazer coisas do além, usar recursos que não tenho, ou qq coisa similarmente louca…huahuahuaha

Tipo no treino dou drives em tudo qto é bola, chega no jogo, olho pra miseravel vindo em minha direção, identifico o que fazer, so que dá TILT mental e ao inves de fazer o drive treinado, bato um chapadão que obviamente vai em qq lugar, menos na mesa do adversário…

Pra não me xingar, as vezes so fico rindo sozinho…rsssss

Afinal: …até mesmo os mais terríveis obstáculos, são encarados como novos e maravilhosos desafios… :lol: :lol: :lol: [/quote]

Isto se chama pipocagem. Bem vindo ao grupo Yoki XD

[i] ultimamente eu tô dando uns drives mto estranhos
nunca aconteceu isso comigo
descontrolou totalmente…
[/i][/i][/b]

Tenho perdido de virada com frequencia… Muito irritante… Na última tava com 3x2 sendo 10x7 pra mim no 6º game, deixei o cara virar e perdi o seguitne ; ou seja, acabei perdendo o jogo… é p qqr um perder a calma…

Talvez seja a solução: peça tempo quando estiver prestes a ganhar, vc terá tempo pra respirar e ter calma, pensar no que vai fazer pra vencer o jogo.

Pedir tempo também tem desvantagem, seu adversário terá tempo pra voltar inteiro no jogo e avanaçr taticamente e psicologicamente. Particularmente, aconselho vc apenas respirar devagar perto dos ultimos pontos, e esperar alguns segundos a mais antes de sacar ou se posicionar pra recepção. Controle o tremor interno e continue seguindo sua postura atuante no jogo, pra terminar o jogo como se estivesse começado.

Eu perdi poucos jogos de virada, e reparei que quem leva muita virada, se afoba quando faltam uns 2,3,4 pontos, tenta fechar o jogo e leva virada. Tem que ter calma e sangue frio na hora de fechar. Deixe a comemoração pra quando realmente vencer o jogo.

Po, nao eh pipocagem (pelo menos o que entendo por pipocagem), pois nao mudo os movimentos por medo do oponente, ou do erro, é simplesmente por meus “instintos” ainda não estarem dominados ou não conciliados com a técnica que venho aprendendo… Mas to melhorando, hj já sou mto mais paciente em esperar os milessegundos preciosos pra enfim dar um drive na pelota!.. ahuhauhauha

meu pior defeito eh na hora de pegar os saques , sempre axo q to fazendo o movimento certinho , quanto encosto na bola , aih a bolinha pega o efeito q eu axei q tinha anulado e eu perco o ponto

outro defeito eh q quando eu consigo uma vantagem do adversario eu fico um poco aflito , num sei pq … puro nervosismo de iniciante axo…

e outra coisa , muitas vezes eu faço ponto de casquinha e o adverssario fala q foi pra fora , soh pra num causa problema e para num me desentender com meu colega , finjo q ele estava certo e acabo perdendo o ponto (odeio briga e desentendimento)

[quote=“NeoHthree”:3eu0bcbp]meu pior defeito eh na hora de pegar os saques , sempre axo q to fazendo o movimento certinho , quanto encosto na bola , aih a bolinha pega o efeito q eu axei q tinha anulado e eu perco o ponto

outro defeito eh q quando eu consigo uma vantagem do adversario eu fico um poco aflito , num sei pq … puro nervosismo de iniciante axo…

e outra coisa , muitas vezes eu faço ponto de casquinha e o adverssario fala q foi pra fora , soh pra num causa problema e para num me desentender com meu colega , finjo q ele estava certo e acabo perdendo o ponto (odeio briga e desentendimento)[/quote]

Olha, eu não sou encrenqueiro, mas uma coisa que eu não faço é me omitir. Se eu tenho certeza que pegou, eu mesmo faço uma advertência ao árbitro.

Vc pode sim cobrar que ele fique mais atento. Tem árbitro que parece uma lesma dormente.

Nem sempre eu tenho certeza, e quando eu sei que o meu adversário é ladrão, provocador, eu provoco as vezes, pra ele não ficar achando que pode me atropelar psicologicamente. Tem gente que condena essa atitude, de retrucar as provocações, mas tem jogador que começa a te desrespeitar e vc baixa a cabeça? Uma coisa é ignorar, outra coisa é vc mudar sua postura, e derrubar sua auto estima.

Eu diria que responder as provocações, vibrando mais e jogando mais ativamente, seria um:
“fica na sua e não me pertube”

Se a casquinha foi no treino, eu nem ligo, nem aponto e nem falo nada. Mas se for torneio importante, na mesma hora eu olho pro árbitro e aponto a casquinha. Se o cara for honesto, ele vai ceder. E as vezes quando não tenho certeza, eu pergunto ao árbitro, e não ao adversário.

Quer queira, quer não, nem sempre vc pode confiar, mesmo pq as vezes o cara não viu, e as vezes viu que o ponto foi seu, e fala que não viu nada, pra colocar o árbitro no problema, deixar o cara resolver.

[quote=“j0rnal1sta”:1y1z3s95][quote=“NeoHthree”:1y1z3s95]meu pior defeito eh na hora de pegar os saques , sempre axo q to fazendo o movimento certinho , quanto encosto na bola , aih a bolinha pega o efeito q eu axei q tinha anulado e eu perco o ponto

outro defeito eh q quando eu consigo uma vantagem do adversario eu fico um poco aflito , num sei pq … puro nervosismo de iniciante axo…

e outra coisa , muitas vezes eu faço ponto de casquinha e o adverssario fala q foi pra fora , soh pra num causa problema e para num me desentender com meu colega , finjo q ele estava certo e acabo perdendo o ponto (odeio briga e desentendimento)[/quote]

Olha, eu não sou encrenqueiro, mas uma coisa que eu não faço é me omitir. Se eu tenho certeza que pegou, eu mesmo faço uma advertência ao árbitro.

Vc pode sim cobrar que ele fique mais atento. Tem árbitro que parece uma lesma dormente.

Nem sempre eu tenho certeza, e quando eu sei que o meu adversário é ladrão, provocador, eu provoco as vezes, pra ele não ficar achando que pode me atropelar psicologicamente. Tem gente que condena essa atitude, de retrucar as provocações, mas tem jogador que começa a te desrespeitar e vc baixa a cabeça? Uma coisa é ignorar, outra coisa é vc mudar sua postura, e derrubar sua auto estima.

Eu diria que responder as provocações, vibrando mais e jogando mais ativamente, seria um:
“fica na sua e não me pertube”

Se a casquinha foi no treino, eu nem ligo, nem aponto e nem falo nada. Mas se for torneio importante, na mesma hora eu olho pro árbitro e aponto a casquinha. Se o cara for honesto, ele vai ceder. E as vezes quando não tenho certeza, eu pergunto ao árbitro, e não ao adversário.

Quer queira, quer não, nem sempre vc pode confiar, mesmo pq as vezes o cara não viu, e as vezes viu que o ponto foi seu, e fala que não viu nada, pra colocar o árbitro no problema, deixar o cara resolver.[/quote]

Esse negócio de casquinha já meu deu muita raiva esses dias num torneio, o jogo tava 2x2 em sets e 7x6 pra mim, então no meio do ponto o cara dá um drive de back e a bola vai para fora, quando eu retorno pra mesa depois de pegar a bolinha, o arbitro e meu adversário fala que a bola pegou na casquinha, mas que estava mais perto da jogada não vi, tentei reclamar, mas não deu. Depois disso fiquei desanimado por causa do ‘‘roubo’’, e fiaquei mais nervoso do que estava (fiquei nervoso de raiva e de tremer,os dois ao memso tempo) e acabei perdendo o set por 11x9 e assim perdi o jogo.
Fiquei nervoso, porque sempre que pegava na casquinha eu apontava, e o arbitro mudava sua decisão, mas quando eu falei que não pegou ele não mudou a decisão.
Fiquei com muita raiva e desanimado depois desse jogo.

A Minha Maior dificuldade é eu mesmo, sou um jogador meio cmplexado…rs
Saco terrivelmente mal, teve lances de perder 6 pontos de saque ou mais, sendo que eu na maioria das vezes seguindo os conselhos de amigos, paro e respiro pra sacar. outro defeito, eu tenhu boa resistencia fisica, mesmo ficando até as 04:00 na net, tenhu rendimento bom na resistencia(imagine descansado…rs), sendo que por puro vicio não ponho essa minha resistencia e força de perna no jogo, fico muito parado, e definitivamente eu sou mais rapido que a bola, eu entro muito rapido na bola, mas a bola vem eu ja to nela, no drive eu não espero a bola cair, e quando espero e não volto o braço logo, eu demoro muito, isso faz eu perder mais tempo ainda, e estou pensando seriamente em abolir o TopSpin do meu jogo…rs
Filho, não acerto, não adianta…faço um desafio a qualquer tecnico, se vc se acha bom mesmo, faz um jovem atleta de 17 anos aprender o TopSpin :cry:

São só esses :lol:

Pior eu em petropolis, jogo pau a pau, 2 x 2, no ultimo set, eu abri 10x2, o cara empatou, dpois tive a vantagem, mas ele fechou em 13x11.
DISPERDICEI NADA MENOS QUE 9 MATCHPOINTS