EvolutionOne Funciona sem cola?

Bom dia Galera!

Gostaria de saber se alguém já usou o EvolutionOne (tem aqui no site do mesatenista) e se ele funciona sem cola em borrachas chinesas.
A durabilidade é a mesma anunciada ?

Obrigado

Thiago

Eu tenho exatamente a mesma dúvida. Ainda não li nenhum comentário sobre o uso de tal produto em borrachas chinesas. Qual seria o ganho de desempenho? E quanto à durabilidade do desempenho?

Eu to mandando uma friendship 729 pro gustavo experimentar o efeito em borrachas chinesas.
Não sei se ele já testou com outras chinesas.
abraços

Se alguém usar essa cola em dhs hurricane por favor deixe seu comentário.

eu usei numa hurricane pro II e nao gostei muito do resultado a esponja envergou muito e fica dificil de colar e a esponja nao fica mais macia "! continua dura do mesmo jeito acho que tem q usar bem pouco por um dia e depois colar ! e apesar da esponja envergar bastante ela nao ganhao uma velocidade significativa e usei numa g666 e os resultados foram os mesmos

eu usei numa hurricane pro II e nao gostei muito do resultado a esponja envergou muito e fica dificil de colar
Certo , realmente as borrachas envergam muito , e realmente precisa usar uma boa cola grossa pra colar . Conforme te falei , se ficar mal colada , não fica bom .
e a esponja nao fica mais macia "! continua dura do mesmo jeito
Estranho , pois todas as borrachas que testei e de todos que testaram inclusive o Bob aqui do site , acharam elas mais macias . Um colega que usa Bryce ficou impressionado como a minha bryce era mais macia que a dele . Mas não posso afirmar que seriam em todas as borrachas pois nao testei e nem nunca usei uma hurricane pro II por exemplo . Mas você havia me dito que usa muita cola , e pode ser que por usar muita cola , já teve que cortar essa borracha pra não ficar sobrando na madeira , e ai aplicou o Evo 1 e ele esticou mais a borracha e levou ela próximo do seu limite de flexibilidade , ai qualquer borracha parece dura e fica muito ruim , mas é apenas uma hipótese. To escrevendo um artigo sobre cola rápida que nele explico melhor esse fato . Como sei que está tratando outras borrachas , vamos ver os outros resultados .
acho que tem q usar bem pouco por um dia e depois colar !
Se a esponja for mais sensivel ao Evo 1 , pode ser sim , porque realmente fica dificil colar , mas nada que umas 3 ou 4 boas camadas de vipal pura não resolvam . 8O
e apesar da esponja envergar bastante ela nao ganhao uma velocidade significativa e usei numa g666 e os resultados foram os mesmos
A primeira aplicação do Evo 1 é igual a primeira colagem com cola rápida de uma borracha . Também explico esse fato no artigo sobre cola . Se não tiver uma camada de cola suficiente na esponja pra colar bem a borracha , igual com a cola rápida , o resultado não é bom . Como você usa bastante cola rápida , já deve ter um boa noção disso . Veja se aplicando uma camada mais grossa de cola na borracha e deixando secar se o resultado muda.

Muito bom ter suas impressões por aqui pra podermos acompanhar o resultado por tipo de borracha . Aguardo mais notícias .

Sds
Gustavo

[quote=“cyb3r2”:v963fto3]Eu to mandando uma friendship 729 pro gustavo experimentar o efeito em borrachas chinesas.
Não sei se ele já testou com outras chinesas.
abraços[/quote]

Eu tratei três friendships 729 , mas só bati com uma , no back , e como não conhecia o toque dela antes , não posso afirmar a diferença , mas o dono disse que ela ficou ótima (ele não usa cola rápida). Agora ele tratou uma tibhar speedy spin que usa no fore , colou ontem , mas não encontrei com ele pra saber o que achou , só me disse que ela envergou bem mais que a 729 .

Sds
Gustavo

Tipo, e essa cola, pra usar em hurricane, é melhor usar só a cola?

  • Ou usar a cola + 1 mão de cola fina (stiga carbo,tibhar clean,fair chack light)
    eu gostaria de ter um efeito de cola rápida, dessas autorizadas, porém mais duradouro. O problema nem é gastar $$ e cola, mas o efeito de uma cola autorizada dura pouco nas chinesas, e isso é muito ruim.
    Tem como mesclar os efeitos pra que a borracha fique rápida e o efeito dure bastante, usando cola clean + evo 1?

[quote=“j0rnal1sta”:2kkymmaa]Tipo, e essa cola, pra usar em hurricane, é melhor usar só a cola?

  • Ou usar a cola + 1 mão de cola fina (stiga carbo,tibhar clean,fair chack light)
    eu gostaria de ter um efeito de cola rápida, dessas autorizadas, porém mais duradouro. O problema nem é gastar $$ e cola, mas o efeito de uma cola autorizada dura pouco nas chinesas, e isso é muito ruim.
    Tem como mesclar os efeitos pra que a borracha fique rápida e o efeito dure bastante, usando cola clean + evo 1?[/quote]
    Oi jornalista , é difícil dar uma receita sobre uma borracha que nunca nem vi na mão . Mas vamos tentar dar pelo menos uma luz .

As borrachas chinesas diferem em algumas coisas das japonesas , como as top sheets menos elasticas e mais pegajosas e esponjas mais duras , mas as diferenças não param por ai .
A grande maioria das esponjas são feitas de poliisopreno . Existe poliisopreno de inúmeras características . As chinesas , costumam usar o poliisopreno associado a outro materias menos elastico , como se fosse um tecido , exatamente pra baratear como é o caso das friendships por exemplo . Deixemos momentaneamente as características subjetivas de jogo de lado e vamos nos concentrar na composição da esponja . Se você pegar uma friendship 729 por exemplo e uma bryce ou mesmo uma sriver , vai perceber a enorme diferença do material da esponja . Compare a esponja preta de uma friendship 729 com o material de uma sandalia havaiana preta também e vai se surpreender . Apesar de ainda não ter essa confirmação , acredito que as esponjas chinesas tenham poros maiores que as japonesas , e usam um material menos elastico e mais denso na composição . Isso faz com que o vapor do solvente entre com facilidade , mas que também saia com facilidade e também , precise de um enorme quantidade para inflar efetivamente esses poros . Sendo assim , pra deixar uma borracha com esponja chinesa a “ponto de bala” , precisariamos aplicar uma grande quantidade de cola relativamente grossa(pro vapor nao escapar rapidamente no periodo de secagem) e de sistema de solventes com baixa pressão especifica e maior densidade(como o da BTY millenium , da tibhar rapid clean entre outras) , mas aplicar bastante cola mesmo .
Agora , quando se usa o Evo 1 , a ação dele é substacialmente diferente da ação da cola . Ele não é volatil e por isso , não tem vapor , mas quando aplicado na esponja , ele reage com ela e com o ar e ai sim ele apresenta uma baixa evaporação , só que essa evaporação se dá dentro da esponja , por isso ele some . Portanto , ele não infla os poros da esponja como a cola faz somente com vapor , ele preenche os poros com uma mistura de um residuo líquido do Evo 1 que ainda não evaporou e com o gas dos Evo 1 que já evaporou e como esse processo é bem lento , o efeito dura por muito tempo .
Mas o resultado é igual ao da cola ? Não , porque o gas e o restante do Evo 1 que preencheu os poros se comporta de forma diferente da forma do vapor da cola . Como ele age bem lentamente , o efeito é cumulativo e já na segunda aplicação se nota uma boa diferença em relação a primeira , mas o toque da borracha será diferente do toque da cola . Espero que tenha entendido como o Evo 1 funciona .
Agora , uma vez que o Evo 1 esticou a borracha e preencheus seus poros , mesmo que com menos pressão que a cola , se você usar uma cola rápida nessa borracha , ela fica uma canhão , e o efeito demora bem mais pra acabar , conforme também a experiencia do mitidieri com o ecolo expander , e é bem possível que esse efeito mais duradouro da cola também se repita numa borracha chinesa como a hurricane . Cheguei a usar 3 dias uma borracha (esponja japonesa) ainda demonstrando o efeito da cola rapida . Claro que já se notava uma queda no segundo dia , mas se a borracha não fosse tratada , no fim do treino ja estaria lenta .

Peço desculpa pelo longo texto , mas achei melhor explicar o processo completo . Estou ai para o que puder ajudar .

Sds
Gustavo

Toda minha experiencia com o Ecolo Expander II da Juic esta inteiramente de acordo com as explicacoes do Gustavo (guauad) sobre o Evo 1, que deve ter uma formula muito parecida com a do primeiro. Propaganda enganosa nao e algo tao dificil de se ver hoje em dia.

So posso dizer uma coisa:

Parabens, Gustavo, pela tua honestidade. Como parte interessada em vender, poderias muito bem maquiar as caracteristicas do produto.

Um bom acessorio pra quem usa Evo 1 é o “click press”, aquele sistema de duas chapas de madeira que pressiona as borrachas na raquete pela acao de parafusos.

Entendi, então guauad, o correto seria que eu utilizasse evo 1, espero secar, uso novamente, espero secar, e aí sim aplico uma camada de cola fina? O meu maior problema ocorre em competições, pois preciso colar a cada 2 horas, já que nunca sei quando vou jogar, e tem competição que eles adiantam os jogos, e dão W.O , sendo que é proibido fazer isso.
Pelo que entendi, eu deveria passar 1 camada de evo1, espero secar, passo outra, espero secar, e depois passo a cola fina?
Se o efeito da cola durar 1 dia pra mim tá perfeito, o problema é que em copas brasil, ficam adiantando alguns jogos, e vai cola pra caramba…

EU USO O CLICK PRESS SE NAO DA PARA COLAR! EU UTILIZEI O EVO 1 NA BORRACHA TSP BJORN APLIQUEI UMA VEZ DEPOIS DE 24 HORAS REAPLIQUE DENOVO E DEPOIS DE 12 HORAS JA RETIREI O EXCESSO A BORRACHA ENVERGOU SO UM POUCO ( FIZ ISSO POR CAUSA DO PROBLEMA QUE TIPO COM A HURRICANE) E COLEI COM COLA HOBBY BEM VELHA POR ESTAR BEM DENSA PARA NAO TER PROBLEMA EN NAO GRUDAR NA RAQUETE E A BORRACHA VIROU UM CANHAO! FICOU MUITO RAPIDA MESMO E MANTEVE O CONTROLE
NO SEGUNDO DIA ELA CONTINUAVA MUITO RAPIDA AINDA DEVO TENTAR REPETIR ESSE PROCEDINENTO EM OUTRAS BORRACHAS DEIXANDO ENVERGAR SO UM POUQUINHO PARA DEPOIS COLAR POR QUE MESMO ENVERGADA SE COLAR ELA QUER ENVERGAR MAIS AINDA A HURRICANE CHEGOU AO PONTO DAS DUAS PONTAS SE ENCONTRAR! ACHO QUE PODERIA TER PASSADO O EVO 1 APENAS 1 DIA
SE ACHAR O PONTO O PRODUTO E MUITO BOM MESMO

Pessoal, eu nunca utilizei esses produtos como ecolo expander ou o evo (de evolution e não de evo morales, hehehe). Mas assim como o Gustavo falou: o efeito demora um pouco a aparecer. Eu já li sobre isso em vários sites. Em borrachas chinesas, o Ecolo Expander leva em média 10 dias para que o efeito fique semelhante ao da cola rápida. Depois desses 10 dias de preparação da borracha (isso se vc aplicá-lo de 2 em 2 dias até chegar em 10 dias) vc deve repetir a aplicação com mais espaçamento de tempo, como por exemplo: uma vez por semana ou de 15 em 15 dias.

Gostei da honestidade do Gustavo quanto à apresentação do produto e de seus resultados. Ele poderia mentir quanto ao funcionamento, mas não fez isso. ele foi honesto.

Para resumir: o produto funciona sim.

Ele funciona mais rapidamente em material japonês e europeu.
Demora alguns dias, mas funciona tb em material chinês.

Eu ja usei uma substancia parecida limpida e oleosa que e o ecolo expander da Juic, realmente fica dificil de colar mesmo com cola grossa principalmente nas pontas e mesmo que bem limpa e uma substancia oleosa e derrete a cola ela fica pastosa (fica uma meleca) quanto aos resultados realmente aumenta um pouco a velocidade mas o vc perde um pouco a sensibilidade do toque com a bola pois na verdade a borracha fica molhada por dentro dilatando os podos da espuma por isso ela enverga ja com a cola existe uma formacao de gases e tambem uma reacao do solvente com a espuma, testei com mark V e Sriver fx nao gostei dos resultados, muito trabalhoso baixos resultados.

É verdade, é muito trabalhoso. Principalmente porque leva dias pra se tratar uma borracha. E na verdade deve-se reaplicar o produto a cada 15-30 dias (informacao nao sonegada pelo Gustavo), ao contrario da propaganda enganosa da juic que diz que basta uma única aplicacao.

E é verdade, tem uma ação inferior à cola rápida tradicional. Mas convém lembrar que a finalidade destes novos produtos é suprir a falta da cola rápida, proibida que estará a partir de setembro de 2007. Isto é, estes novos produtos são melhor do que nada.

[quote=“Mitidieri”:2sogfho8]Toda minha experiencia com o Ecolo Expander II da Juic esta inteiramente de acordo com as explicacoes do Gustavo (guauad) sobre o Evo 1, que deve ter uma formula muito parecida com a do primeiro. Propaganda enganosa nao e algo tao dificil de se ver hoje em dia.

So posso dizer uma coisa:

Parabens, Gustavo, pela tua honestidade. Como parte interessada em vender, poderias muito bem maquiar as caracteristicas do produto.[/quote]
Muito obrigado pelo elogio . Acho que se for pra fazer um produto e depender de mentiras para vendê-lo , é melhor não fazer .

Sds
Gustavo

Entendi, então guauad, o correto seria que eu utilizasse evo 1, espero secar, uso novamente, espero secar, e aí sim aplico uma camada de cola fina?
Na verdade , você não espera secar , você espera que ele penetre na esponja . Todo produto que sirva pra deixar a borracha mais rápida , seja o Evo 1 ou cola rápida , só pode fazer isso se estiver dentro da esponja . Observe que coloco no manual do Evo 1 o tempo de 48 horas como recomendação , porque acredito que com o uso , os jogadores aprenderão o tempo e a quantidade ideal de aplicações do produto para o resultado que ele quer e também para a borracha que ele usa . No ínicio , é um processo empirico de tentativa e erro , mas depois que você "pega a mão", trata qualquer borracha sem problemas . O aplicador spray facilita muito , pois você sabe exatamente a quantidade aplicada , para não exagerar . A borracha que mais apanhei pra tratar foi uma andro revolution , ela só começou a dar sinas de reação depois de 4 dias e depois de 6 dias tinha um domo uns 3 a 4 cm , onde todas as outras que tratei , se fosse num periodo como esse , estariam ao contrario a muito tempo . O mais impressionante é que essa borracha já mantem esse domo(ou próximo dele) até hoje e já está com uns 50 dias que foi tratada , e está com ótimo toque e bem veloz . Já a bryce , que tratei a 30 dias atrás , já está praticamente normal .
O meu maior problema ocorre em competições, pois preciso colar a cada 2 horas, já que nunca sei quando vou jogar, e tem competição que eles adiantam os jogos, e dão W.O , sendo que é proibido fazer isso. Pelo que entendi, eu deveria passar 1 camada de evo1, espero secar, passo outra, espero secar, e depois passo a cola fina?
Assim não vai conseguir colar . Siga exatamente o manual (tire a cola da esponja e trate conforme a recomendação). Nas primeiras 2 ou 3 coladas , use a cola mais grossa que você tiver , pois além dela estar se cola na esponja , ela vai estar bem envergada e qualquer pouquinho de cola que você aplicar vai fazer ele envergar bem mais . Eu recomendo até que passe umas 3 camadas de cola(sem colar a borracha) e deixe secar de uma dia para o outro , para facilitar a colagem . Depois que a esponja já tiver uma camada boa de cola , passe a usar uma cola fina , mas como a borracha vai estar tratada , com pouca cola ela enverga muito e fica muito rápida .
Se o efeito da cola durar 1 dia pra mim tá perfeito, o problema é que em copas brasil, ficam adiantando alguns jogos, e vai cola pra caramba..
Em todas as borrachas que tratei e usei cola rápida , o efeito da cola durou pelo menos um dia . Nas primeiras colagens com a bryce tratada , o efeito chegou a durar 3 dias(com uma pequena queda no terceiro dia) . Então acredito que conseguirá o que quer usando cola rápida numa borracha tratada com Evo 1 .

Sds
Gustavo

[quote=“jadsonalmeida”:3qnzfie7]Pessoal, eu nunca utilizei esses produtos como ecolo expander ou o evo (de evolution e não de evo morales, hehehe). Mas assim como o Gustavo falou: o efeito demora um pouco a aparecer. Eu já li sobre isso em vários sites. Em borrachas chinesas, o Ecolo Expander leva em média 10 dias para que o efeito fique semelhante ao da cola rápida. Depois desses 10 dias de preparação da borracha (isso se vc aplicá-lo de 2 em 2 dias até chegar em 10 dias) vc deve repetir a aplicação com mais espaçamento de tempo, como por exemplo: uma vez por semana ou de 15 em 15 dias.

Gostei da honestidade do Gustavo quanto à apresentação do produto e de seus resultados. Ele poderia mentir quanto ao funcionamento, mas não fez isso. ele foi honesto.

Para resumir: o produto funciona sim.

Ele funciona mais rapidamente em material japonês e europeu.
Demora alguns dias, mas funciona tb em material chinês.[/quote]
É isso ai Jadson , mentir não vai nos levar a lugar nenhum . Eu queria ter uma hurricane por exemplo pra testar mais a fundo o efeito e o resultado do Evo 1, mas realmente as borrachas chinesas tem se demonstrado mais difíceis de se obter o mesmo resultado que obtemos com borrachas japonesas , exatamente como acontece quando usamos cola rápida .

Caso alguem tenha alguma hurricane usada e queira me mandar para testes , dou uma amostra de Evo 1 em troca .

Obrigado Jadson.

Sds
Gustavo

Acho que Juic saiu na frente ao descobrir e lançar o Ecolo Expander e demonstra estar pesquisando soluções novas para material : lançaram uma cola a base dágua , tem uma borracha que dizem que a bryce é lenta perto dela e etc . Mas acho que eles erraram num ponto com o Ecolo Expander : Não ensinaram realmente como usar . Eles podem até não saber tudo sobre o produto , mas tem que ensinar a usar corretamente , senão , a resultado pode ser desastroso , como o que você obteve e outros no mundo também devem ter obtido . O maior erro que vejo a turma que usa o ecolo expander cometendo é o de aplicar em excesso . Muitas vezes , você aplica o EE (ou mesmo o Evo 1) em excesso , ele age , mas ao mesmo tempo , encharca a esponja , e dentro do poro da esponja , onde deveria ter uma parte de vapor e outra de liquido , fica cheia de líquido , e ai , a borracha fica estranha , e não tem cola que deixe ela bem colada na madeira . Depois de uns dias , essa borracha fica boa para uso . Ao descobrir esses erros da Juic , criei um processo de uso para recomendar no manual procurando evitar esses problemas , e passei a fornecer um aplicador spray para o Evo 1 . Esse aplicador , conforme até conversei por telefone com o japanga aqui do forum , faz o Evo 1 render muito( com 5ml você trata até 3 borrachas) e evita problemas como excesso escorrendo pela lateral da borracha e caindo na top sheet . Se ele agir na top sheet, ela vai parecer uma casca de laranja e só volta ao normal um bom tempo depois . Também evita o problema do excesso , que causa essa enorme dificuldade para colar além de deixa a borracha com um toque estranho ( o bob-marelli , que também testou o Evo 1 sem tirar cola , disse que a borracha ficou cremosa) . Acertando o ponto , o resultado fica como o japanga obteve com a borracha TSP , conforme o post dele acima .
Siga o manual do Evo 1 com o EE e tente tratar uma outra borracha . Como você não tem o aplicador spray , um conta gotas pode te ajudar nessa tarefa e te ajudar a controlar a quantidade aplicada . Aplique em camadas bem finas na esponja já sem cola e espalhe bem .
Depois poste para nós o resultado .

Sds
Gustavo