Evolução

Estive observando no meu clube, atletas q treinam a um tempo considerável e ainda tem aquele jogo preso (n tem jogo de perna, da aquele drive todo duro) e que não é possivel ver uma evolução com um tempo curto (1 ano). Treino há 1 ano e meio e diria que estou bem por conta do tempo, porém um cara do meu clube que começou junto comigo, não mudou mt coisa. Ele apresenta esses defeitos citados acima.
Além dele tem outros, uns crianças e tals, mas esses que não apresentam uma evolução são os mesmos que inventam desculpas para não comparecerem aos campeonatos, seja estadual ou interno. Fiquei com uma duvida se é por isso que eles não evoluem ou por falta de dedicação. É apenas no meu clube que tem desses?

Nao acho que nao no meu clube tambem tem gente dessas

Eu acho que tem muitos fatores envolvidos.
Quanto eu quero evoluir?
Quanto eu quero me dedicar?
Quanto de foco eu tenho no meu treinamento?
Quais são as minhas outras prioridades de vida, e onde o TM está entre elas?
Quanto tenho de dom?
Qual minha resistência física?
Onde eu quero chegar no ranking?
etc etc etc

é exatamente isso que penso tripossante, porém essas pessoas falam que não estão aptas a disputarem um campeonato por falta de nivel de jogo, porém isso é algo que se adquire com experiência de jogo

As vezes é desculpa
Talvez simplesmente não querem disputar um campeonato
Eu por exemplo (42 anos, gordinho…) não gosto de foot work, não gosto de me abaixar demais pra dar um drive…
E não tenho foco em competição. Quero só me divertir e suar.
Com certeza não desenvolverei nem 60% do que poderia se tivesse mais foco, me alimentasse melhor, cuidasse do meu preparo físico, etc…

Não tem técnico no seu clube? Cabe ao técnico eliminar os vícios corporais de um iniciante.
Eu, por exemplo, quando comecei usava pino curto e meu técnico me ensinou vários movimentos específicos para jogo de pino. Mas depois eu resolvi trocar para borracha lisa e novamente meu técnico me ensinou a fazer movimentos próprios para o estilo.

Tem sim, afinal ele que me ensinou, porém não adianta só ele fazer a parte dele. Dois meninos que devem ter uns 6 meses treinando, vão pra la para brincar o que ocupa o tempo q ele teria para melhorar os interessados. Tem um senhor que vai pra treinar seriamente se queixa semanalmente de treinar apenas com iniciantes o q trava a evolução dele, mas eu não consigo ver uma atitude vinda da parte dele para evoluir. Por mais q ele veja os mais experientes jogando, ele não parece se interessar…

Bruno
Esse senhor, é só dar 11x0, 11x1, 11x2 direto na meninada, jogar sério, que o técnico vai acabar vendo que o nível não condiz.
Ou ao menos no fim da semana ele chegar pro técnico e dizer que esta semana contou os sets jogados, e que ganhou tantos com mais de 8 pontos de diferença, e que por isso prefere pegar um pessoal mais avançado…
Tem jeito pra tudo, é como você disse, tem que ser interessado.
As vezes o técnico também precisa que alguém de uns toques numa boa…