Europeus na China

Por que são poucos os tops europeus na Super Liga Chinesa??? Depois que o Boll passou a treinar semanalmente na China e a enfrentar os chineses da seleção com certa regularidade, ele melhorou muito no circuito profissional: físico, movimentação, saque, recepção, jogo curto…

O Samsonov, por exemplo, que ganha dos tops europeus com uma chícara na mão e sem derramar, não consegue tirar uma vitória dos asiáticos há um tempão, por que ele e outros não seguem o exemplo do Boll???

Meu palpite é que pagam mal na China…

[quote=“Latour”:2dc481c3]Por que são poucos os tops europeus na Super Liga Chinesa??? Depois que o Boll passou a treinar semanalmente na China e a enfrentar os chineses da seleção com certa regularidade, ele melhorou muito no circuito profissional: físico, movimentação, saque, recepção, jogo curto…

O Samsonov, por exemplo, que ganha dos tops europeus com uma chícara na mão e sem derramar, não consegue tirar uma vitória dos asiáticos há um tempão, por que ele e outros não seguem o exemplo do Boll???

Meu palpite é que pagam mal na China…[/quote]

Você tem razão latour, o jogo de Boll melhorou muito. Ficou bem mais consistente, o saque nem se fala. Ma Lin comeu muito nessa copa do mundo.

O ma lin foi o que menos comeu saque na minha opiniao. Eu nao contei mas depois vou assistir os 3 jogos dos chineses e vou contar.
o wang liqin comeu varios, o wang hao também.
o boll melhorou muito se jogasse na China. Eu acho que jogadores europeus deveriam ir pra china desde novos (15-16 anos), pra quando chegassem aos 20 anos ja estivessem em nivel de olimpiada,mundial e etc. seria bem legal se tivessemos brasileiros lá também.
mesmo pagando mal, seria ideal que mais jogadores treinassem lá, afinal a china é que nem uma universidade publica, a gente nao paga mensalidade mas no curriculo conta bastante. Na china paga-se mal e o jogador cresce tecnicamente. cara, jogando na europa ja da pros caras terem muita grana, pro resto da vida…

A maioria dos tops já fez estágio na china quando jovem: Waldner, Persson e Saive, por exemplo, fizeram, mas a impressão que eu tenho é que os tops europeus deveriam jogar a liga chinesa, enfrentar os chineses na China, pra aprimorar a técnica e, principalmente, se acostumar a enfrentar a seleção chinesa…

Se for um dia um jogador profissional e tiver essa possibilidade não pensaria duas vezes…é q esses caras pensam em dinheiro,o q realmente é necessário mas acho q um tempo na china seria mt comepensador

Se eu um dia tiver condições…e chegar aoo nivel alto. Eu iria treinar na china, no japão, na europa e em tudo q tem direito…pra aprender tdos os tipos de tecnicas, Pra ter um jogo bom perto e longe da mesa.
Acho q é isso que os tops buscam.

é o que está acontecendo com o boll. está cada vez mais rapido perto da mesa e longe da pesa troca bolas com liqin de igual pra igual. E eu só afirmei isso depois de ver o jogo da copa do mundo boll x liqin em que eles fazem uns 2-3 rallies muito rapidos.