Eu devo usar pino curto?

Por favor sejam caridosos… Eu estou começando a treinar, estou fazendo jogo das sombras para footwork, desde que comecei a jogar ping pong e mudei pro tênis de mesa, o costume sempre foi o mesmo, bater na bola e não girar. Eu comprei uma Palio expert 2 com duas cj8000 depois de um colapso mental de equipamentos e borrachas e chegar no ponto que girar é tudo. Ela chegou, e eu estou usando. Porém mesmo girando, fazendo o loop, saques pesados num jogo é sempre o mesmo costume, acelerar a bola pra atacar batendo e bloquear. E desde que comecei a procurar equipamento eu pensava em pino para velocidade. Eu gosto de acelerar, de terminar na velocidade. Eu devo aprender a invertida por uns meses e trocar depois? Ou já aprender pinos logo de cara? E sobre o contexto, classineta com RPB. três dedos de suporte atrás.

Boa noite,

Você acredita que dedicou tempo e esforço suficiente para aprender o fundamento? Isso porque muita gente tem a falsa impressão de que não consegue aprender por falta de habilidade ou capacidade, mas muitas vezes falta a repetição do movimento melhorado, com paciência e disciplina.

Inclusive o mesmo pode acontecer com qualquer outro material. Pode sim ser que você encontre facilidade usando pino curto, mas pode ser que não também, e em qualquer caso, certamente vai adquirir mais experiência depois de buscar tirar o melhor que possa do que tem antes disso, no mínimo.

Abraços!!!