ETTU cancela Liga dos Campeões e Copa da Europa de Tênis de Mesa

O Conselho Executivo da ETTU (União Europeia de Tênis de Mesa) analisou a situação e discutiu em sua recente reunião de 29 de abril:

Devido ao reprogramação de grandes eventos e competições internacionais e europeus até o final de 2020 até 2021; restrições de viagens internacionais que ainda durarão por algum tempo e a segurança de todos os envolvidos e o início adequado da nova temporada de ECC 2020-2021, o Conselho Executivo da ETTU decidiu cancelar as semifinais e finais das competições europeias de clubes da temporada 2019-2020 (Liga dos Campeões e Copa da Europa, tanto masculinas como feminina).

O Conselho Executivo também decidiu que o restante da premiação (por chegar às semifinais, finais e aos campeões) será dividido igualmente entre os clubes que chegaram às semifinais. A premiação em dinheiro pelas vitórias das semifinais e finais das Ligas dos Campeões não serão pagos, pois não serão disputados.

Na Liga dos Campeões Tênis de Mesa os semifinalistas foram:

Masculino: TTSC UMMC (Rússia), Borussia Düsseldorf (Alemanha), FC Saarbrücken (Alemanha) e Fakel Gazprom Orenburg (Rússia).

Feminino: KTS Enea Siarka Tarnobrzeg (Polônia), TTC Berlin Eastside (Alemanha), TT Saint Quentinois (França) e Linz AG Froschberg (Áustria).

Na Copa da Europa as quatro restantes foram:

Masculino: SF SKK El Nino Praha (República Tcheca), SPG Walter Wels (Áustria), Ping Pong Club Villeneuvois (França) e Sporting Clube de Portugal (Portugal).

Feminino: TMK-TAGMET Taganrog (Rússia), ALCL TT Grand-Quevilly (França), TTC CarinthiaWinds Villach (Áustria) e Leka Enea Tenis de Mesa (Espanha).