Etapa Regional (5 regiões) em SP

Neste final de semana (domingo) dia 15, irá ocorrer a Segunda Etapa Regional de Tênis de mesa da F.P.T.M.

As 5 regioes sao :

Regiao da Capital (será em SCS)

Regiao Oeste Paulista (será em Marília)

Regiao Sudeste (será em Jundiaí)

Regiao Vale do Paraíba (será na cidade de Cruzeiro)

Regiao da Baixada Santista (será na Praia Grande)

Mais informaçoes :

http://www.fptm.com.br/fptm/texto.asp?id=1374

Que categoria e região vc joga?

Alguém vai estar presente no pré rank em Marília?

Estarei em Marília!!!

vou jogar em praia grande.

jogar nao, ganhar experiencia heuhdau

abraços

Cazuo Matsumoto foi homenageado em Jundiaí, no evento da Etapa Regional de Tênis de Mesa da F.P.T.M.

Ficou tão emociado que caíram lágrimas de seus olhos.

Tanto que na partida (demonstração) contra Marcelo Cursini saiu perdendo de 6 a zero e estava jogando com a raquete do S. Marola, mas venceu.

De qq forma o atleta merece a admiraçao de todos, e principalmente por representar a colonia japonesa neste Centenário da Imigraçao.

Parabéns Cazuo !!!

Gostaria que (se pudessem), quem tiver jogado nestas competições comentassem um pouco.

[quote=“BrunodeDanann”:dusd33ea]vou jogar em praia grande.
jogar nao, ganhar experiencia heuhdau
abraços[/quote]
Ok No problem.
Comente como foram os jogos (seus e no geral) se for possível.

Eu, fui jogar em Cruzeiro (Na regiao do vale do Paraíba).
A estrutura do lugar era simples, com algumas boas mesas e outras nem tanto.
Não conhecia meus adversários, mas foi interessante jogar com pessoas diferentes.Um era clásssico destro, e o outro era canhoto caneteiro.
Com o clássico destro tive um pouco de dificuldade ao receber o saque, pois parecia ser leve e era bem pesado.Defendia bem drives velozes, entao parti para o Top Drive, que ele nao conseguia pegar.
Com o caneta que era batedor nato (acertava cada uma), o jeito foi sacar corrido na esquerda (fiz vários aces) e na devoluçao enfiar um drive veloz cruzado.Este era o contrário, pegava bem o top drive e costumava furar o veloz.
Nas outras categorias vi gente bem forte, por exemplo no Infantil masculino havia um “chinezinho” que era um assombro, no adulto tinha o Spinelli, nos veteranos o Sunao sempre muito forte. Havia uns garotos iniciantes, que jogam sério e firme, gostei muito de ver pessoas assim.

Bom, espero que postem sobre as outras etapas.

Bom minha chave era a unica de 4 jogadores.

No primeiro jogo comecei bem fiz 7x3 ai deixei virar e perdi, concentrei e fix 2x1 nos sets,6 no quarto comecei mau e nao deu pra buscar. No ultimo sai mau de novo deixei abrir 10x6, cheguei no 10x9 saquei pra baixo longo a bola voltou alta, na empolgação errei uma terceira bola fácil e perdi o jogo.

Os outros dois os adverários eram bem fortes, tomei dois 3x0, mas acertei umas bolas boas.

Em suma, foi bom pra pegar experiencia mesmo, não tenho muito tempo pra treinar e fazia muitos anos que não participavva de nenhum torneio( joguei em 2001 acho 2 pelo itaim) fiquei muito tempo sem jogar e to voltando devagar, enfim pra mim saldo positivo.

abraços

[quote=“BrunodeDanann”:22o1bl62]Bom minha chave era a unica de 4 jogadores.
abraços[/quote]
Beleza, mas acho que seria mais interessante para todos e para vc tb, se pudesse comentar coisas como :
O que eu mais errei, e o que vc fez e nao conseguiu.
Coisas de análise de jogos.
Eu explico o motivo :
Às vezes (na maioria delas) quem joga nao ve uma certa estartégia de jogo, já quem está fora, ve melhor.
Ou quem está fora procura entender o que acontece no seu jogo.
Digamos que vc tinha muita dificuldade em receber um determinado tipo de saque, ai vc tento X e Y, mas nao deu certo.
As pessoas podem opinar e ai quem sabe vc tira umas “idéias” para ó próximo jogo.
Abraços

acho que o que falta mais é ritmo de jogo mesmo, os golpes até que saem bem. o que falta é uma continuidade, calma e ritmo.

isso ,creio eu só com bastante treino, e infelizmente nao tenho muito tempo. e experiencia em campeonatos.

abraços

Pré Ranking Jundiaí

Ginasio Bolão em Juindiai com 16 mesas procópio, piso em taco, Organização Regular, justifico pelo adulto ter começado depois das 11:00 da manhã, de resto tudo como sempre.

Resultado do Adulto masculino:
1 -Rodrigo Vital - Indaiatuba
2 -Fábio Paciullo - Rio Claro
3 -William Felicio - Araraquara
3 -Eduardo Silva - Valinhos
5 -Douglas Rodrigues - Araraquara
5 -Marco Jim - Campinas
5 -Guilherme Ifanger - Indaiatuba
5 - -Jundiai que eu nao sei o nome…rsrsrs

[quote=“Ifanger”:3e3v4rzz]
5 -Marco Jim - Campinas
5 -Jundiai que eu nao sei o nome…rsrsrs[/quote]

Wow, forte o pré-rank adulto desta região. Maioria dos jogadores são mto bons e pelo visto mais um belo resultado do Rodrigo.

Detalhe que há 8 dias atrás foi a 1a vez q vi o Rodrigo jogando. C/ um jogo surpreendente e ótimos ataques fez 2x3 comigo e ganhou do Peterossi .
Os outros que se destacam são Willian Felício e Eduardo Silva q tbm jogam mto bem.

O resultado em São Caetano adulto foi.

1. Kyo (Itu)
  2. Rubens Novalo (Itaim Keiko)
  3. Diego Nery Menezes (Itu)
  4. Rodrigo Leo (Itaim Keiko)
  5. José Milton da Silva (Itaim Keiko)
  6. Marcos Antonio do Nascimento (Arujá)
  7. Rodrigo Procidonio (Arujá) e
  8. mais um que esqueci o nome (Arujá)

[quote=“Ifanger”:3paef9o8]Pré Ranking Jundiaí
Ginasio Bolão em Juindiai com 16 mesas procópio, piso em taco, Organização Regular, justifico pelo adulto ter começado depois das 11:00 da manhã, de resto tudo como sempre.
5 -Marco Jim - Campinas
5 - -Jundiai que eu nao sei o nome…rsrsrs[/quote]
Poxa, tudo como sempre ?
Nao vale dizer que as mesas eram todas NOVAS ?
Nao vale dizer que o Cazuo ganhou uma homenagem justa ?
Não vale dizer que a premiaçao era melhor do que da F.P.T.M ?
Poxa…(rs…)

PS : O “tal Jundiaí que vc nao sabe o nome”… é o Vinicius Otero, o Guga.

[quote=“BrunodeDanann”:fqza89fg]acho que o que falta mais é ritmo de jogo mesmo, os golpes até que saem bem. o que falta é uma continuidade, calma e ritmo.isso ,creio eu só com bastante treino, e infelizmente nao tenho muito tempo. e experiencia em campeonatos.
abraços[/quote]
Aqui tem 2 coisas importantes :
Ritmo de jogo, como o nome diz, só jogando mesmo, que faz parte o que vc cita como continuidade.
O treino serve para perfeiçoar os golpes, que me parece que vc executa bem.
Quer uma dica: quando for jogar no seu clube ou local de treino, procure executar sempre a mesma jogada inicial(saque do mesmo tipo e mesmo local, por exemplo) , assim vc pode explorar as outras variaçoes na continuaçao do Rally.

Fiquei em 3º no juventude. Perdi 3x1 do peterossi na semi.

Poxa, mas só isso ?
Fala como era o local, alguma coisa (boa ou ruim) dos jogos.
Algum lance interessante, alguém de destaque.
Falaaaaa ( afinal de contas, que jornalista é vc que nao escreve ? (rs…))

Poxa, tudo como sempre ?
Nao vale dizer que as mesas eram todas NOVAS ?
Nao vale dizer que o Cazuo ganhou uma homenagem justa ?
Não vale dizer que a premiaçao era melhor do que da F.P.T.M ?
Poxa…(rs…)[/quote]

Realmente todas as mesas eram novas, o Cazuo recebeu uma homenagem justa sim, a premiação tb era melhor que da f.p.t.m, aliás a premiação eu tinha deixado passar, mas foi uma das melhores que já vi…

Èh era tudo bem novvo foi bem organizado,só demorou porcausa da homenagem ao Cazuo que foi justa

Parabens ao Kyo que conseguiu um ótimo resultado contra o rubens,e parabens ao infanger que jogou pakas lah!

Eu fiquei em segundo no Mirim

praia grande

colocação final
PRÉ SENIOR

1º THE MICHEL (BI CAMPEÃO) 8)
2º MARCIO SHIMABUKURO
3º FABIO ALMEIDA
3º SERGIO INCERP

ADULTO

1º GUILHERME SIMÕES
2º PAULO CAMPOS
3º PEDRO DIAS