Estou procurando um Calçado para tênis de mesa que seja mais em conta

Procuro atualmente um calçado para a prática do tênis de mesa mas que não seja tão caro quanto o das famigeradas marcas famosas como Butterfly,Joola,Tibhar,etc.

Tênis apropriado para TM nessa faixa de preço é praticamente impossível de se achar, nem mesmo usado.
Os “não famosos”, até onde sei, já partem de R$ 260,00 - R$ 300,00
A solução seria pegar as réplicas do Aliexpress. Há relatos de pessoas que usam e não sentem desconforto ou dores pela suposta baixa qualidade
Ou caso você tenha facilidade em importação, até é possível encontrar alguma coisa na faixa dos €20,00 - €30,00 + taxas

Perguntar no Mercadão do TM no Facebook pode até ser uma opção, mas não para esse seu orçamento…

Abs

Bom dia @Hugo,

Calçados em geral são produtos dos que mais tenho na minha memória inflacionária de brasileiro. Mas claro, quando se fala de um nicho específico e se adiciona evoluções tecnológicas, o efeito escala bem mais alto.

Então, realmente, tirando as réplicas, não há muito o que se fazer até 200 reais que não seja usar tênis para futsal, e mesmo assim provavelmente ainda dos mais baratos, pois a inflação também está presente lá. E não é nenhum drama fazer isso, mas o alerta é apenas a respeito do amortecimento do calçado. Bem ou mal, a movimentação e carga que o nosso esporte exige (e nem precisa ser um atleta de alto rendimento para isso) coloca uma tensão razoável nos nossos joelhos, e o tênis tem um papel importante para não piorar as coisas.

Por isso, caso queira considerar este aspecto preventivo, minha sugestão é buscar alguns calçados da Asics direcionados para esportes indoor, especificamente o Gel Rocket ou Gel Backhand. Claro que eles são mais caros que 200 reais, mas já os encontrei em promoção por apenas um pouco mais que isso. E a qualidade do calçado em si (construção, acabamento, etc.), inclusive, em muitos casos é melhor do que a dos próprios calçados de tênis de mesa. Uma outra opção são calçados da Decathlon, da linha Artengo ou Pongori, porém, a menos que a diferença de preço seja muito grande, recomendo ficar com os Asics.

Abraços!!!

2 Curtidas

Agradeço o esclarecimento,vou fazer um esforço para aumentar o orçamento

Coloquei está faixa de preço somente por desencargo de consciência,pois nunca se sabe o quanto se pode pechinchar com as experiências de compra das outras pessoas

Seria o Asics gel Rocket 10,9,8 ou 7 não tenho conhecimento de mais modelos

Todos são atualizações, ou seja, o 10 é o ultimo modelo da linha Rocket.
Acredito eu, por não conhecer a fundo as tecnologias dos tênis de quaisquer marcas, que não seja tão diferente a tecnologia empregada de um modelo mais recente para a versão anterior. Acredito que só mude a estética.

Abs

1 Curtida

Qualquer um deles é bom o suficiente @Hugo. Pode ir no que encontre mais barato, se quiser.

Abraços!!!

Olá amigo. Eu uso o Asics Gel Rocket há 2 anos e é muito bom. Praticamente não gasta se usar só pra jogar TM. Aqui no meu clube várias pessoas usam estes calçados da Asics pra volei como o Rocket, tem também o Upcourt. Comprei em promoção na Centauro por R$279 na época. Vejo muitas pessoas usando também os calçados da Decathlon e inclusive o TTS900 Pongori está em promoção por R$249:

bons jogos!

Muitíssimo bem lembrado! Isso é um hábito que adquiri no meu retorno ao tênis de mesa (a essa altura já faz tempo hahahahaha) e muita gente não entende, mas faz toda a diferença para manter o calçado.

Parece uma bobagem, mas o uso fora das condições de jogo desgasta o calçado desproporcionalmente, pelo menos na minha experiência. Portanto, embora eu mesmo não goste, calço e descalço o tênis ali mesmo no entorno da área de jogo, usando para fora disso qualquer outro calçado. Pode parecer que não, mas o tênis para tênis de mesa é bastante exigido (sola), então é melhor minimizar a exposição para aumentar o tempo de vida útil dele.

Abraços!!!

Exatamente Alcir … um detalhe que faz toda a diferença!
A propósito, parabéns pelos seus comentários e sugestões a todos deste Fórum.
Sempre muito ponderados e esclarecedores …
Um abraço e bons jogos.

Agradeço a todos pelo esclarecimento e creio que irei comprar o Asics Rocket 10 mesmo vi algumas reviews e achei bem interessante

1 Curtida

A ideia que ia dar. Vou especificar um pouco. Na Decathlon tem o tênis TS100 que custa 100 reais tem versoes do numero 26 ao 48 ontem vi so até o número 45. Comprei para jogar squash porque ele é non making (não marca quadra). Vale tentar. E tenho 115 kilos. A Decathlon é muito acessível. Calco 45 o que me dificulta ainda mias achar tênis.

a 1 mes mais ou menos comprei o Asics Gel-Backhand na netshoes por 265 e venho curtindo.
achei bem “ok” o preço.

Recomendo o tenis lefus, vc encontra ele no Aliexpress na faixa de 120 reais, e é muito bom

Aqui mais imagens do meu tênis que comprei na Aliexpress, paguei R$ 130,00 já com o frete