estou perdendo o jogo após ter feito 2x 0 ajudem-me

bom ola novamente pessoal .
Eu venho perdendo varios jogos para meus colegas de treino após estar ganhando de 2x0 e derrepente no terceiro set :x regaça tudo e perco o set e depois o outro e quando isso acontece o ultimo fika mole mole pro meu adiverssario . oq eu faço para mudar isso ? Me ajudem por favor

Luiz, o que deve estar ocorrendo é o seguinte:

Vc inicia o jogo muito determinado e acerta tudo, mas depois de algum tempo seus adversários acostumam com suas jogadas e devolvem mais bolas e vc perde a confiança (e começa a errar), e pelo fato de já não estar com o mesmo vigor físico do início do jogo, acaba permitindo a virada.

Minhas dicas:

  1. Controle mais suas jogadas. Não gaste todo o gás logo no início. Dose mais os golpes: às vezes uma bola colocada finaliza o ponto e vc gasta menos energia que um drive ou smash. Analise os pontos fracos do seu adversário.

  2. Guarde os seus melhores saques para os momentos mais dificeis da partida e para o final dos sets.

  3. Observe (ou peça para alguem observar) quais os seus erros mais comuns e treine para corrigi-los.

É isso ai. Espero ter ajudado.

É uma situação que mesmos os jogadores profissionais experimentam (vide o último Hugo x Thiago). Não há fórmulas mágicas.

A questão é muito mais da vivência da pessoa do que a experiência no TM. A lógica da coisa parece simples, mas é esta: tenho que vencer!!! Esqueça o(s) set(s) anterior(es) e jogue sempre para vencer mais um. Vc pode pensar até que o seu adversário descobriu seus pontos fracos, ou ainda que conseguiu neutralizar todas suas jogadas. Até pode ser, mas o seu pior inimigo é vc.
Brinque com o resultado, se vc está com 2x0, ouse, aprimore suas jogadas, inove, confuda o adversário, e, sobretudo, mantenha a calma e todo o aprendizado dos sets anteriores, não jogue isso por terra, o jogo é seu.
Nessa hora, vc comanda o espetáculo, se é para feijãoxarroz, que assim seja, corte, bloqueie, mas sobretudo, não deixe o adversário perceber que vc, no fundo, está esperando que a situação mude… aí ele ganha. Geralmente, quando há mudança brusca de placar, a situação desenvolve-se muito mais pelo emocional do que pelo técnico.

[quote=“luizcarlos”:3lclbhlu]bom ola novamente pessoal .
Eu venho perdendo varios jogos para meus colegas de treino após estar ganhando de 2x0 e derrepente no terceiro set :x regaça tudo e perco o set e depois o outro e quando isso acontece o ultimo fika mole mole pro meu adiverssario . oq eu faço para mudar isso ? Me ajudem por favor[/quote]

Amigo voce tem que se concentrar em vencer cada ponto, ao invés de se preocupar com o set. Talvez vc esteja dando tudo de si nos primeiros sets e depois não tem mais gás para os restantes. Tente jogar com mais tranquilidade e confiança, que se adversário não conseguirá virar o jogo.
Espero que tenha ajudado, boa sorte amigo.

Lí e gostaria de dar minha opnião também.

Devemos Observar que em regra isso pode estar acontecendo por estes motivos.

1- Motivos Técnicos:

a) Você pode estar gastando muita energia nos seus golpes e assim fica sem gás para os sets restantes.

OBS. O Seus movimentos pode estar sendo executados de forma incorreta e assim gastando muita energia ao executa-los e não sobrando muito para os outros sets “JÁ VÍ MUITO ISSO”.

b) Pode ser que você nao esteja mundando a sua tática de jogo e assim após seus adversario jogarem 2 sets com vc vc nao consegue mais surpreende-los com um sauque ou uma jogada.

OBS.
Quando eu jogo, cada Set e cada Jogador eu tento não repetir muito as mesmas jogadas e saques, deixo meus saques e jogadas mais fortes pra quando a coisa ficar feia.

Explicação: Seria a mesma coisa que eu ter um bom saque, mas de tanto usar no jogo meu adversário não tem mais dificuldade em recepciona-lo.

2- Motivos Fisicos

a) Pode ser que Seu condicionamento Fisico não esteja bom e assim, mesmo dando tudo de sí nos sets posteriores ao 2 vc nao consegue por nao haver mais disposicao fisica para jogar com o mesmo igos que nos primeiros sets.

MAs gostaria de saber mais o que acontece com vc, vc cansa, não onsegue exeutar os golpes fortes, os adversario já não tem mais dificuldades em Jogar com vc após o 2 set…?

Sabendo isso poderia te ajudar melhor, pois o que eu postei acima são só explicaçõs teoricas minhas que pode ocorrer esta ocorrendo com vc.

bomm…eu tbm tenho esse problemaa…e digoo…pode ser preguiça como diz meu tecnicoo…vc começa a ganhar o jogo e fika acomodado…para de atacar e começa a passar bola…vc nao tem a mesma vontade do q no começo do jogo…isso acontece mto comigo…e nao sei como mudar…pois sou mtoo preguiçoso :smiley:
nao sei se concordam…mais eu tenho esse problema e nao sei como mudar…se alguem souber e quiser falar agradeçoo…hehehe
e espero ter ajudado pelo menos um poucoo

bom eu agradeço pelos comentarios ,bom eu acredito que o meu problema é emocional pios vigor fisico eu tenho o suficiente ,mas quando chega o 3 set puts eu começo a passar a bola parece que eu tenho tanto medo de perde o set que acabo perdendo o jogo ,eu bem que tento mas ta complicado …

Luis, vc acabou de dizer: fica com medo de perder. O medo é medo e trava qq um. Vencer o medo é pelo amor. O livro mais lido no mundo, a Bíblia, diz que o amor de Jesus lança fora todo medo. Mudando de pato para ganso, vc deve traçar a sua estratégia de jogo em poucos segundos. De repente, usar aquela jogada ensaiada, pensar naquela jogada que surpreendeu o adversário há alguns minutos atrás, mudar de saque. Falando em saque, estou cansado de ver jogador que saca igual e na mesma posição o jogo inteiro. Tem que variar em tudo, quer seja saque, recepção, smash, driver, etc. Se der as bolas sempre no mesmo lugar e na mesma velocidade o adversário (ser humano) aprende e se acostuma. Que tal variar efeito, velocidade de bola, altura de bola? Pare e pense!

Sem querer sacanear, mas isso me parece um sintoma sério de…

…vacilo.

Sendo assim, contribuo com a seguinte terapia, no melhor estilo The Evil:
Imagine durante o jogo que todos estão chamando você de vacilão. Só que em vez de raiva, direcione essa energia se concentrando em provar aos outros e a si mesmo que isso não é verdade.

Espero ter ajudado
[]'s
The Evil