Estou indo bem?

Eu queria saber se estou tendo um desenvolvimento bom, tenho 12 anos e comecei a jogar ano passado, não faz nem um ano q jogo e ja estou no nivel de alguns amigos q jogam a anos.
E queria saber se fiz bem, comecei jogando com uma caneta Nimatsu Amador, dps fui para uma Caneta Nimatsu Amador com cabo de cortiça, agora comprei uma Butterfly Shido Caneta pra nivel Intermediario, fiz certo ou deveria continuar com raquetes mais simples? :stuck_out_tongue:

vc treina ou soh joga?
pq jogar com kem nao treina vc acaba chegando no mesmo nivel mto rapido, as vezes ateh no treino vc alcança o pessoal q treina ha mais tempo, só que normalmente vc evolui mto no primeiro ano e depois da uma estagnada complicada.
pelo jeito vc nao treina senao nao estaria comprando raquetes montadas, ainda mais essas da butterfly que alem de caras vem com uma borracha bem vagabunda que quase nao da efeito…
se vc ker evoluir mesmo procure um lugar pra treinar, com 12 anos vc tah numa idade que da pra treinar bastante e evoluir bastante mesmo.

vlw ae, e eu costumo treinar sim com o meu pai q jogava mtu quando era mais novo. vlw.

O Darker tem total razao.
E tb nao é pq vc “ganha” dos teus amigos, que significa que subiu de nível.
Vc pode, por exemplo ter apenas um tipo de jogada que faça vc ganhar sempre dos teus oponenetes.
Mas basta eles aprenderem como se defender desta jogada que tudo muda.
O tênis de mesa é muito interessante por isso.
Vc pode ganhar de um monte de caras bons, mas pode perder de um bem “panga” .
Basta o “panga” ter uma bola que vc nao consegue pegar, saque por exemplo.
Siga o conselho do Darker, procure uma academia pra treinar, e se, quer mesmo evoluir, pare de usar as tais raquetes montadas…
Perda de dinheiro e tempo.

Brigadão ae, vlw ja me ajudou mt

E eu?tenho 10 anos,comecei a treinar esse ano e estou no nível de Lucas Prandi e outros pré mirins DO BRASIL(nível nacional),uso uma primorac off- com uma sriver f e uma bryce,penso em trocar para uma tenergy 05 e uma sinus soft ou uma tenergy 05 com uma haifu whale 2 national tension