Estou começando.. ajuda em relação a raquete e borracha..

Opa… blz??

É o seguinte… to começando… jogo estilo caneta… e gostaria de saber uma raquete e uma borracha boa para iniciante… ví alguns tópicos falando da sriver e da mark v… mas madeira não sei nenhuma…

Outra coisa… lendo os tópicos ví gente falando de jogar com a borracha colada ou não colada e não entendí oq é isso… por favor alguém me explique…

Bom… por enquanto é isso…

Valeu ae… abraço!!

Sobre a cola é bem simples

O termo “não colado” é apenas uma frase de efeito

Na verdade todas as borrachas são coladas na raquete

O que muda é a frequência com que se cola a borracha

Muitas borrachas basta vc colar uma vez e não há mais necessidade de fazê-lo novamente

Em outras usa-se o artifício de usar uma cola especial pra deixá-la mais “rápida”, com mais pressão na batida

Nesses casos costuma-se colar a borracha numa regularidade de dias

Essas colas tem a função de esticar os poros da borracha, o q deixa ela mais rápida

Certo

[quote=“Roberto”:2vcj41t7]Sobre a cola é bem simples

O termo “não colado” é apenas uma frase de efeito

Na verdade todas as borrachas são coladas na raquete

O que muda é a frequência com que se cola a borracha

Muitas borrachas basta vc colar uma vez e não há mais necessidade de fazê-lo novamente

Em outras usa-se o artifício de usar uma cola especial pra deixá-la mais “rápida”, com mais pressão na batida

Nesses casos costuma-se colar a borracha numa regularidade de dias

Essas colas tem a função de esticar os poros da borracha, o q deixa ela mais rápida

Certo[/quote]

Ah tah… tah explicado… brigadão ae…

Agora só falta me ajudarem com madeira e borracha…

Valeu, abraço!!

Munaya depende do seu tipo de jogo, estas borrachas que vc sitou sao otima da bty o meu estilo de jogo e atacante e vou compar a bryce que bem veloz e tem um bom efeito a madeira estou tambem em duvida se compor a cypresss ou a chiang pen lung se vc quiser mais ajuda entre no site da bty www.bty.com.br la vc vai achar a borracha serta para vc e tirar a duvida .

Não conheço muito de madeiras, mas dizem q pra iniciante a Senkoh é ideal

Acho que vc tb pode apostar em madeiras da yasaka nacionais pois não são madeiras muito rápidas e apresentam bom controle o que as torna uma boa opção para iniciantes ou madeira da hobby.VEj nesses sites:

www.yasaka.com.br
www.hobby-tt.com.br
www.butterflyonline.com( caso vc saiba inglês é uma boa opção pois dá as características das madeiras e borrachas, inclusive gráficos com comparações)

:arrow: Entre as canetas nacionais da hobby e yasaka. alguem sabe dizer qual das duas tem mais velocidade e controle e qual seria melhor para iniciantes :?: estou pensando em comprar uma dessas duas :!: :!:

Olha, se você quer raquetes boas para começar a treinar, lhe aconselho a comprar Butterfly, tem Thibar tambem, aquelas raquetes ja montadas. Para inicio de treino elas são Otimas.
Olha, pra inicio de treino, elas são otima para pegar ritimo de jogo, pois elas lhe acostumam a jogar, lhe proporcionando mais controle.
Depois, quando você for comprar uma madeira boa para jogo, te aconselho uma Nittaku. Borrachas, isso vai do gosto, mais madeira boa para caneteiro é Nittaku.

Abraços

Bruno__

Valew pela dica Bruno_. Eu tenho uma dessas montadas (biriba 31) mas ja está velha. O preço de uma nova aqui na minha cidade é R$110,00. Se eu comprar uma madeira nacional + sriver fica + ou - pelo mesmo preço. Por isso gostaria de saber se vcs conhecem essas raquetes nacionais…

Grato pela ajuda…

E então galera. será que ninguem ja jogou ou conhece alguém q ja jogou com essas raquetes nacionais pra me ajudar ???