Pessoal,
Sempre vejo as indicações de estilo Allround, Off+, Defensivo, etc em raquetes e borrachas, o que significa cada um deles? Tipo qual a diferença entre Off+ e Off, como definir o meu estilo de jogo?
Pessoal,
Sempre vejo as indicações de estilo Allround, Off+, Defensivo, etc em raquetes e borrachas, o que significa cada um deles? Tipo qual a diferença entre Off+ e Off, como definir o meu estilo de jogo?
Tipo se você só ataca em cima da mesa de fore e back o tempo todo vc é OFF+.
Se vc ataca apenas nas bola que tem certeza de acertar e nas inseguras vc troca bola vc é OFF.
Se vc joga em cima da mesa e afastado da mesa com troca de bola defesa e bloqueios eficientes e ataques precisos em cima da mesa e afastado vc é ALL ROUND. (esse é o meu estilo)
Se vc só defende e ataques é uma raridade vc é DEF.
Bom eu acho que é mais ou menos isso.
Se estiver errrado por favor alguém me corriga.
Abraços,
Bob.
Essa classificação só aplica, ao meu ver, à raquetes.
Para definir um estilo de jogo, usam-se os termos básicos: ofensivo, all-round ou defensivo, citando junto o principal golpe ou fundamento no qual se baseia seu jogo.
Por exemplo: topspinner ofensivo, all-round ofensivo looper, defensivo ofensivo (kato com contra-ataques), e assim vai.
Existem alguns termos bonitinhos e mais refinados como two-winged-attack ou two-sided-topspin-offense, significando o jogador que ataca dos dois lados com boa regularidade.
Kayriz e Bob-Marelli, obrigado pelas repostas!
Em tempo, ouvi falar ainda de um tal “Estilo Feroz” o que provavelmente deve ser uma variação do estilo offensivo.