Estilo mais comum entre os usuários

Do tópico: https://mesatenista.net/modules.php? … ht=estilos

“Estilo clássico defensivo [ou kato]: é um estilo de jogo no qual o atleta se encontra em uma distância de mais ou menos 4 metros em relação à mesa, realizando o movimento defensivo, chamado cut ou [kato], esperando que o adversário erre para conseguir fazer os pontos. Existem poucos atletas com este estilo, porém todos os atletas brasileiros passam grande dificuldade no momento do jogo por não haver atletas de nível com este estilo no Brasil. Exemplos Koji Matsushita, Joo Se Hyuk.”

Para ver vídeos, basta procurar no Youtube um desses nomes citados acima.

Até mais!

Caneta chinesa, mas qualquer hora vou criar “coragem” e colar uma no back…

Clássico.

Aqui no Amapá, a era dos caneteiros “dinossauros” está no fim…!!! Né não Joel??? …rsrsrs…

Caneta japonesa com pino curto tensionado. :twisted:

Classineta ofensivo: a partir da segunda bola é porrada…(até parece)rrsrsrs :lol:

Com relação a sua observação de que todos começam pelo estilo clássioco, você tem toda razão inclusive pela forma que todos pegam pela primeira vez da raquete. Já o passar do tempo vamos observando outras pessoas jogando e começamos a constatar que nossa forma de jogar é mais difícil principalmente quando começamos a errar muito no início o que normal ou começamos a perder sendo isso um instinto natural de mudança.
Daí em diante, quando mudamos o estilo e percebemos a difícil tarefa de adaptação e como resultado ou continuamos tentando ou voltamos ao estilo anterior se esforçando para nos desenvolvermos mais.
Sendo que o final acabamos escolhendo a forma que nos parece mais fácil de jogar mesmo executando os movimentos de forma incorreta e não a mais aconselhável dependendo de nossa condição física.
Eu por exemplo comecei com o estilo caneta com raquete chinesa passando para o estilo clássico quando um amigo me deu minha primeira raquete de verdade ( para iniciante), usando-a para caneta e clássico e hora jogando como caneta hora jogando como clássico fazendo movimento de rotor.
Depois passei para o estilo caneta japonesa e senti a falta de atacar e defender como clássico e pensei numa forma de colocar uma borracha embaixo. Foi aí que assiti um vídeo do Wang Hao e do Ma Lin sendo que depois disso não tive mais dúvida. No começo foi difícil me adaptar mas percebendo certa facilidade em atacar e defender e estudando muito os tipos de maderias e borrachas com seus efeitos, velocidades e controle escolhi as borrachas adequadas ao meu estilo e minha forma de jogar mas foi difícil.
Sem a ajuda deste site e outros sobre mateirais e a análise de vídeos não teria chegado ao pequeno nível de desenvolvimento que cheguei e aprendido um pouco do que sei.
Mas no geral para todos que começam por diversão ou vontade de jogar porque viram alguém jogando de longe da mesa o que é um show em ralis, defendendo muito e dando pancada sendo o estilo clássico mencionado no início a primeira forma ade contato com a raquete.

Abraço a todos.

Caneta Japonesa…

Porem mudando logo logo pra Chinesa!

Já tentei todos os estilos… :lol: :lol: :lol:

O clássico é ótimo, mas teria que perder todos meu cacoetes de caneteiro… :roll: :roll: :roll:
Meu jogo fica muito consistente quando uso caneta quadrada (CYPRESS); mas meu back sempre ficava muito fraco e, como já não tenho aquela movimentação “esplendorosa” resolvi mudar… :cry: :cry: :cry:
Hoje jogo com uma Yasaka Extra CHN com Nittaku Hurricane 3 no fore e uma Yasaka X-Tend no back… Não sou de ficar trocando bolas com o backhand, uso mais para definição mesmo e, tenho percebido uma melhora considerável dessa vulnerabilidade que eu tinha… Tenho conseguido trocar três ou quatro bolas seguidas com o RPB e, já consigo variar a velocidade e o efeito, chegando até mesmo a enganar os adversários… Sem falsa modéstia, acho que estou melhorando, rsrsrs… :oops: :oops: :oops: Nunca serei um Ma Lin, nem um Wang Hao, mas posso ficar jogando uns 0,0000000000005 % deles pra mim já estaria ótimo, rsrsrsrsrs… :wink: :wink::wink:
Perdi um pouco a explosão na bola de forehand, mas meu jogo em cima da mesa ficou muito mais consistente e, hoje ponho a bola onde quero cadenciando mais o jogo… :slight_smile:
Abração pra todo mundo!!!