estilo de jogo

Olá amigos

tenho uma dúvida sobre meu estilo de jogo. Uso a empunhadura classineta, procuro sempre ser ofensivo, aproveitando bastante as terceiras bolas, e atacando quando possível, gostaria de saber a opinião de vocês, acham que eu devo dominar mais o jogo curto, ser mais bloqueador, ou seguir com meu jogo agressivo? Outra coisa: tenho muita dificuldade na recepção de saques carregados com muita rotação, a bola ao tocar na borracha explode para cima, para os lados, enfim, o que vocês me aconselham? Desde já agradeço

abraços

Olá lobber,

Eu acho que a melhor técnica de jogo seria mais para um controle, não atacando muito e também não só defendendo.
Com bolas mais colocadas e variações no efeito.

Abraços e bons treinos! :slight_smile:

[quote=“lobber” post=101895]Olá amigos

tenho uma dúvida sobre meu estilo de jogo. Uso a empunhadura classineta, procuro sempre ser ofensivo, aproveitando bastante as terceiras bolas, e atacando quando possível, gostaria de saber a opinião de vocês, acham que eu devo dominar mais o jogo curto, ser mais bloqueador, ou seguir com meu jogo agressivo? Outra coisa: tenho muita dificuldade na recepção de saques carregados com muita rotação, a bola ao tocar na borracha explode para cima, para os lados, enfim, o que vocês me aconselham? Desde já agradeço

abraços[/quote]

Po mano se seu estilo de jogo é agressivo acho que deve continuar nele e sobre recepção de saques ou vc treina muito isso de borracha lisa ou vc bota um pino de ataque que vai te ajudar a recepcionar melhor.

Os jogadores classinetas são agressivos por natureza. Mas geralmente estes jogadores têm na defesa a maior deficiência. Eu já cansei de ver jogos onde o classineta foi dominado (por exemplo, com boas recepções do oponente que impediram a terceira bola) e ficou sem plano B. O resultado geralmente é a derrota.
Dito isso, eu aconselharia um classineta ofensivo a treinar seu ataque, mas também reservar pelo menos metade do treino para aprimorar a defesa (recepção, bloqueio, devolução em bolas anguladas, etc). Se o objetivo é subir de nível todos os fundamentos merecem igual atenção. E não apenas os fundamentos mas principalmente o aspecto físico. Todos os jogadores realmente tops mostram eficiência nos golpes e um físico privilegiado.

Bom, eu também passei por isso, e é por isso que eu lê aconselho a treina mais seu saque e recepções para baixo ai com tempo você pode começa a tenta recepcionar com mais backspin mais curto, E sim e bom você continuar ofensivo já que você e classineta e tenta colocar bolas alternativas, E bom bastante Spin e força ou TopSpin e força, tanto faz mais você tem que treinar isso. Tenta também para você ser bom em alterna as bolas, treinar corta a bola em uma linha fixa da mesa de preferencia na linha do meio. Espero Ajudar!

obrigado a todos que responderam minha pergunta, vou seguir os conselhos de vocês e tentar melhorar meu jogo
abraços