Estilo chinês após Pequim 2008

O que farão os chineses depois que a cola rápida for proibida de vez? Existem várias hipóteses, mas é impossível precisar qual caminho eles vão seguir.

1 - O estilo chinês vai mudar, eles passarão a jogar mais parecido com os europeus.
2 - Vão continuar com as borrachas atuais no forehand, mas com técnica aprimorada dominarão o ranking ainda por muitos anos.
3 - Novos tipos de borrachas chinesas serão lançadas. Com isso não precisarão mais de cola rápida.
4 - Vão despencar no ranking.
5 - Alguma coisa diferente disso tudo.

Eu acho que vai acontecer uma mistura de 2 e 3, ou seja, eles usarão novas borrachas (que ainda não foram lançadas) e irão aprimorar ainda mais a técnica, o suficiente para se manterem no topo.
Mudar de estilo eu acho muito difícil, pois existe uma tradição milenar ( ::oops:: ) no estilo chinês de pegar a bola no topo ou na ascendente. E despencar no ranking também acho muito improvável, pois o TM é questão de honra na China. Seria como a hipótese do Brasil despencar no futebol, algo muito difícil de acontecer.

Jogar como os europeus? Acho improvável que os chineses afastem da mesa como os europeus fazem.

Vão continuar sendo os melhores do mundo na recepção e nas primeiras bolas.

Acho que novas borrachas já foram testadas por eles, e com certeza o futuro deles já está bem guardado.

Ma Long, Chen Qi e Hao Shuai com certeza vão se sobressair sem cola.

Eu quero ver quem é que vai se sair melhor sem cola, pra levar o mundial de 2009.

Na minha opiniao, os asiaticos são mais completos tecnicamente, e vão ter menos dificuldade pra se adaptar. Acho que eles continuarão dominando, usando novos materiais, novas colas, e acredito que darão mais importância ainda pra saque e recepção.

Se não houvessem novas colas rápidas, eu diria que talvez seria volta do pino curto.

É verdade, pino curto e kateiro talvez consigam obter melhores resultados.

A regularidade vai ser muito importante se o jogo ficar mais lento, quem conseguir aliar qualidade com muita regularidade vai se dar bem.

vocês vão se surpreender com oh sang eun

isso é uma previsão, e a chance dela acontecer é de 50%

sim ou não!

Estamos vivendo um tempo de mudancas, com os forums aqui da Alemanha repletos de avaliacoes de novos produtos. Pras ideias estabilizarem, nao leva leva menos de 1 ano. Outra coisa é que todas as marcas tiveram de lancar alguma coisa depressa, pra nao parecer que estavam comendo mosca. Os novos produtos devem ter portanto muito espaco ainda pra aperfeicomento, o que deve ainda causar a flutuacao das avaliacoes por um par de anos no minimo.

Agora, também acho que acontecerá uma mistura das opcoes 2 e 3 (apenas nao sei se seria algum tipo de borracha tensor ou algum tipo de tuning): novas borrachas com características parecidas com as atuais e com algum tipo de tuning devem aparecer.

Como as caracteristicas destas novas borrachas nao serao exatamente iguais aas atuais (provavelmente), a tecnica chinesa deve mudar um pouco para se ajustar. Coisa imperceptivel na TV. As táticas chinesas devem sofrer pequenos ajustes, mas nada perceptivel para o publico em geral.

Enquanto as novas tecnologias nao tiverem efeito equivalente aa atuais colas rápidas, o estilo mais favorecido sera o “quick atack” (ataque próximo aa mesa) chines. Sendo que com técnica apurada, preparo físico e borrachas vicosas, as bolas ainda chegarao do outro lado com toneladas de spin. Pinos poderao ganhar atratividade pela facilidade de atacar. Portanto, num primeiro momento, os mais favorecidos serao exatamente os chineses (e igualmente todos aqueles que adotam o quick atack). Simetricamente, o estilo europeu sera o mais atingido, pois nao podera mais fazer pressao com spin, de longe da mesa. Nao podendo empurrar um adversario que joga quick atack pra longe da mesa, os europeus vao estar em desvantagem tatica. Equivalente a sair o jogo já em “xeque”.

Defensivos tradicionais continuarao tendo poucas chances no alto nivel. Defensivos modernos que atacam com o fh serao altamente prejudicados sem cola, pelo mesmo motivo que prejudicara o jogadores do estilo europeu.

Caso particular: O Waldner ganhara folego para jogar em alto nivel mais um par anos.

é justamente iso que eu acho, como o waldner, tem muito controle do jogo, assim como o oh sang eun, eles podem se destacar, e jogadores como o sansonov, acho que no principio serão prejudicados.
como já foi dito aqui por alguém antes, o kreanga vai dar um super back e a bola vai cair no pé dele.

e como eu disse, as possibilidades sao 50%

[quote=“clebiobahia”:3gdm9e74]é justamente iso que eu acho, como o waldner, tem muito controle do jogo, assim como o oh sang eun, eles podem se destacar, e jogadores como o sansonov, acho que no principio serão prejudicados.
como já foi dito aqui por alguém antes, o kreanga vai dar um super back e a bola vai cair no pé dele.

e como eu disse, as possibilidades sao 50%[/quote]
Creo que al comienzo todo sera mas lento como cuando recien se cambio a 40mm y seguro un jugador que nadie espera que gane, ganara el 2009(donde va a ser?) como paso con sclagger y RSM.Pero despues los chinos agarraaran el liderazgo de nuevo y despues subiran la net a 17cm.seguro los jugadores pinos cortos tipo pluma reapareceran y quizas aparezcan europeos como bengston.

Obvio que es una estrategia de la ITTF para justificar la venta de gomas bryce de 50$ y otros milagros.

Ja existem algumas borrachas especialmente criadas para serem usadas com cola a base de agua. Nao sei se tera o mesmo efeito da cola rapida.

Ai Galera?
Segundo estive lendo em alguns sites já existe cola a base de agua que a durabilidade da velocidade da borracha duara até 15 dias e que o seu rendimento é maior ainda do que a cola com solvente portanto não fiquem pensando que por ser cola a base de água que vai se perder velocidade pois tenis de mesa é como a formula 1, fazem de tudo para ficar mais lento e mais seguro e cada dia que passa fica mais rápido.
Abçs.

Vai ser Yokohama-Japão.

tuso menos o estilo europeu, nunca!!! :stuck_out_tongue:

2 - Vai depender muito de que jogador vai vim por ai!!!
3 - Novos tipos de borrachas chinesas serão lançadas. Com isso não precisarão mais de cola rápida.

Concerteza vai acontecer isso, agora se vão dominar o RANKING mundial eu não sei, so o tempo dirá, e vai depender da nova Safra de jogadores Chineses, que eu acho que não são muito fortes!!

Acho também que o Pais que se Adaptar melhor vai ter mais chance de dominar o ranking mundial!!

continuando a raciocínio do mitidieri, Waldner poderia se despedir das competiçoes oficiais na olimpíada na china, e tirando alguns chineses só pra variar um pouquinho srrsrsrsr, imagina no auge de seus 43 anos, idade na qual já aparecem os primeiros sintomas de vista cansada, que prejudica muito um profissional de tenis de mesa, Waldner vai lá e dá um show, não precisa nem ganhar é só tirar uns dois tops igual ele fez na última e dá um tchalzinho pra galera; dizendo não brinquem com o vovô não rsrrsrsrrs

Desde que ele não tire o Timo de novo =/

pode tirar o ma lin e o wang hao.

podia tirar o Wang liqin, imagia?!, e abrir passagem pro Ma lin ganhar a olimpíada, já tô com pena do Ma Lin, coitado, imagina ele aposentar sem ganhar nenhuma olimpíada e nenhum mundial, seria uma injustiça!!, alguns não concordariam né jornalista, outro que merece tbm é o Boll, por tudo que já apresentou até agora no tenis de mesa.