Estalo do contato com a bolinha com a madeira...

Por pura falta do que fazer… eu observei que no video que eu tenho de treinamento da BTY a na hora de bater… faz um estalo muito aberto… (tipo pááá´)

Com a Bryce faz um estalo bunito… mais o do video é qause um exagero…
queria saber se isso só ocorre com carbonadas??
pq realmente o estalo de uma biriba é horrivel…

Eu jogava com uma Biriba e comprei uma Stiga Tube OFF, o barulho é lindo huehueuhe. Parece que to dando porrada toda hora, até assusta o adversário… Mas ela não é carbonada não, acho que a combinação Madeira+Borracha que faz o barulho ficar ou não acustico.

Aahh! eu adoro, meu material tem um som apaixonante, tem gente que fala que eu colo com “bombinha” haha!, eu adoro o som da minha raquete até em top ela estala. :lol: também pudera é reducola puro que eu passo, e muito… 8O

Abraços,

Bob

quanto mais cola o estalo é maior???

Sim, vc consegue sons com o uso de cola + a borracha de jogo, no caso do meu por exemplo que são borrachas que já tem fama de barulhentas a cola incrementa mais ainda. parece uma bombinha estourando, hehe é muito bom…

Abraços,

Bob

Se os dois atletas estiverem usando madeiras carbonadas com borrachas chinesas batendo bola fica parecendo tiroteio. Se bem que eu não me acostumei com o som oco do carbono.

Bob…

Pode me falar mais dessa borracha da Stiga…estou querendo trocar a minha Stiga Mendo do Forehand…e vi ela vendendo na Dandoy…ela é dura? macia?..rápida…

Valew

:smiley: madeiras carbonadas são o bicho, eu amo ver a galera correndo pra pegar… achando q foi uma baita paulada… eu rendo mto mais com ela…

eu tive uma madeira carbonada e nao gostei. achei muito rapida mesmo. acho as carbonadas muito frageis, ai peguei uma da andro, e ela com a yasaka e cola rapida faz um barulhão as vezes. muito comedia

carbonada fragil???
fibra de carbono é mais resistente que o ferro!!!
onde vc viu fragil???

jornalista, até não gostar das carbonadas por q são rapidas e extremamente agressivas eu até concordo que vc tenha direito,
mas dizer q são frageis…
vc exagerou…
acho q a sua carbonada era MADE IN PARAGUAY…

[quote=“blink182-pnd”:3nq42le0]Bob…

Pode me falar mais dessa borracha da Stiga…estou querendo trocar a minha Stiga Mendo do Forehand…e vi ela vendendo na Dandoy…ela é dura? macia?..rápida…

Valew[/quote]

Blz… a Stiga Carbon Sound é a primeira borracha a ter em sua esponja a presença do carbono usado em madeiras, e tem tb o sistema ACS que são micro capsulas de ar dentro de sua topsheet, ela é de peso agradavél, muita velocidade, otimo controle, e bom efeito, excelente para bloqueio e com cola é escandalosa de com força, o som é perto de fantástico, serve para o back e fore como uma luva.

Recomendo…

Abraços,

Bob

[quote=“Bob-Marelli”:2l1uijak][quote=“blink182-pnd”:2l1uijak]Bob…

Pode me falar mais dessa borracha da Stiga…estou querendo trocar a minha Stiga Mendo do Forehand…e vi ela vendendo na Dandoy…ela é dura? macia?..rápida…

Valew[/quote]

Blz… a Stiga Carbon Sound é a primeira borracha a ter em sua esponja a presença do carbono usado em madeiras, e tem tb o sistema ACS que são micro capsulas de ar dentro de sua topsheet, ela é de peso agradavél, muita velocidade, otimo controle, e bom efeito, excelente para bloqueio e com cola é escandalosa de com força, o som é perto de fantástico, serve para o back e fore como uma luva.

Recomendo…

Abraços,

Bob[/quote]
Daqui a alguns meses vc fala sobre a durabilidade dela, ok? 8)

Olha sobre a durabilidade eu já tenho uma ideia, acho que não é muito das ruins não, pois já estou com ela há quase dois meses e ela está puxando bem, e ainda mantem uma aparencia bonita, só não está melhor por causa do meu processo de colagem que acaba com as borrachas mais rápido.

Ela nem precisa de cola rápida pois me parece que é tensionada, alias, foi a única informação da capa dela que eu fiquei na dúvida.

Veja a tradução do texto da Dandoy

A versão macia de Carbo borrachas de rubbers.This são ideais para jogadores que querem a perfeição relativo a yhe acelere e o efeito com um controle incrível.
Carbono e titânio revolucionaram produção de lâmina para uma geração nova de jogadores. Era só uma questão de tempo antes de STIGA entendesse como estender sua tecnologia de fibra de carbono a nossas folhas de borracha. Depois de muita pesquisa e desenvolvimento, STIGA produziu uma mistura de carbono e borracha com resultados fantásticos. Embora carbono seja um material muito duro, STIGA manteve a elasticidade da borracha prosperamente. Esta combinação nova oferece um tremendo efeito de catapulta que vem da esponja, como também velocidade adicional. O som produziu quando golpeando a bola é bastante alto, e tudo isto estão devido à mistura de carbono nova na esponja.
A borracha de superfície tem as Mega Tensão propriedades de STIGA e a esponja usa tecnologia de ACS.

Abraços,

Bob

Só corrigindo, acima disse que o ACS era na topsheet, mais na tradução fala que é na esponja.

Abraços,

Bob

pessoal, qual é hoje a borracha ideal para um off+ q não faz nenhuma questão de controle…um caneteiro “descontrolado”… entenderam né?

bryce

bom, nao sei.eu tinha uma carbonada da friendship, daquelas que regula a velocidade. e eu achei meio fragil. nao achei a madeira boa pro meu jogo. nao conheço muito bem as madeiras, mas essa minha era bem frágil. eu ja tive 5 madeiras. e eu percebo que a que estou usando é muito mais rigida.

na minha opinião a Bryce FX tem um controle otimo… eu sou caneteiro OFF+++++…

mais sempre possuo controle dela… drive e loop’s em tudo que eu posso… agora… uma melhor que ela que eu acho exagero é a Andro… que na qual se a bryce tem 10 de velocidade a andro teria 11… ou seja… uma velocidade absurda…

qual carbonada (caneteiro) seria boa?? (preferencialmente BTY)

haaaa qual o problemas de raquetes duras ou macias… pq tem 2 na BTY uma do lado esquerdo e outra do lado direito (na tabela de dureza, ou seja… uma é macia e outra dura)…

queria saber no que isso influencia no jogo…

a madeira hinoki eh mto rigid amsm, apesar de seu toque extremamente macio.