Está boa ou troco alguma coisa (raquete classica)

Olá pessoal, eu treinei um ano e tive que parar por motivos pessoais. 1 ano depois eu voltei mas sem raquete. Meu estilo é OFF-
e nao conheço muito de madeira, borrachas…

Vamos ao que intereça, a raquete precisa ser custo benficio:

Raquete: CHAMPION - Pro OFF
Borracha: Xiom Omega IV - Pro (BH)
Borracha: ???

Preciso de recomendação para FH que nao é muito forte, pois uso mais o BH pra fechar ponto, enfim preciso de uma borracha para controle. E essa madeira é boa? Alguem ja usou?

A madeira eu nunca testei, logo não faço a mínima idéia de seu comportamento.
De borracha para forehand, talvez a Baracuda seja uma boa opção para vc. Aliás, o preço dela aqui está bem legal.
Em relação à borracha de backhand, não seria legal pensar em algo um pouco mais lento para este recomeço? Digo isto pq, mesmo que vc tenha uma boa base (acredito, pelo ano de treino passado), neste recomeço a “afinação” da técnica vai ser muito importante. Nestes termos, o melhor é utilizar um material que te propicie maior controle, para vc se preocupar apenas com o acerto do movimento, etc. Com materiais muito rápidos (na minha opinião é o caso), vc vai acabar se adaptando ao que ele te fornece, condicionando seus movimentos às características do mesmo, e até não o aproveitando da melhor forma. Enfim, é só um objeto de reflexão para vc.

Abraços!!!

[quote=“Kardel”:4ccfizv7]Raquete: CHAMPION - Pro OFF

Preciso de recomendação para FH que nao é muito forte, pois uso mais o BH pra fechar ponto, enfim preciso de uma borracha para controle. E essa madeira é boa? Alguem ja usou?[/quote]
Parece uma descrição do meu jogo, forehand fraco, servindo apenas para colocar bola na mesa, preparando para tentar matar de back.
A madeira eu também desconheço, mas a borracha citada do forehand me parece “nervosa” para quem apenas controla. Eu colocaria uma Omega 3 Euro no forehand. Com esta borracha meu índice de acertos aumentou muito, comparado com Tenergy 05 que eu testei antes.
A Baracuda eu passaria para o backhand, diferente do que sugeriu nosso amigo Alcir. Mas sempre respeitando a opinião de quem testou um número incalculável de madeiras e borrachas. :lol:
Mas recomendo a Baracuda no back pois ela tem capacidade ofensiva considerável, suficiente para servir de arma principal, além de manter bom controle (bem maior que Tenergy).

[quote=“Nakata”:zroveosr][quote=“Kardel”:zroveosr]Raquete: CHAMPION - Pro OFF

Preciso de recomendação para FH que nao é muito forte, pois uso mais o BH pra fechar ponto, enfim preciso de uma borracha para controle. E essa madeira é boa? Alguem ja usou?[/quote]
mas a borracha citada do forehand me parece “nervosa” para quem apenas controla.[/quote]
Caro Nakata, conforme eu destaquei acima, vc confundiu os lados. A borracha que o colega já tem em mente é para o backhand, por isso é mais rápida, de acordo com a descrição do seu próprio jogo. Já se vc estiver falando da Baracuda que eu citei, tudo bem, aí sim seria para forehand.

Sempre muito engraçado. Mas nem que eu vivesse 2000 anos, não daria tempo de testar tudo o que vc testou, com uma diferença muito importante: eu testo dos meus colegas e vc adquire, por puro vício hehehehehehehe. Felizmente, o controle financeiro sempre foi maior do que a minha vontade hahahahahahhahaahh.

Dentro do que eu havia recomendado para repensar a respeito do backhand, realmente parece ser tb uma boa opção.

Abraços!!!

Entao, resolvi trocar essa madeira por uma Avalox Ma Wenge Carbon. Li um review e diz que ela tem um bom controle e pelas camadas de carbono tem uma boa velocidade. Sobre a borracha de FH, ela tá com um ótimo preço mesmo. No BH eu resolvi trocar, nessa sim eu preciso de uma forte pra fechar ponto, com um bom controle. O que acham de uma Donic Platin Soft?