Esse saque presta?

Sou caneteiro,
quando tudo sai certo esse é o saque:

Me posiciono no canto direito da mesa para bater reto. Bato na bola raspando nela com a raquete indo da esquerda para a direita para a direita e também coloco um pouco de underspin. Isso dá um efeito que faz a bola passar por fora da mesa e voltar. Qaundo jogo com alguém que não conhece meu saque aqui na cidade demora 2 pontos pra ele acreditar que a bola sempre volta pra mesa husahusauhsa…

A rotação da bola além de fazer com que ela faça um curva no ar também faz com que a bola tenda a ir para fora da mesa quando bate na raquete do oponente.

O certo é fazêla pegar na linha branca da sua mesa, passar por fora da mesa uns 2 ou 3 cm (ateh + se vc tiver uma raquete de bom efeito e técnica melhor que a minha, oque não é nada dificil) e bater na linha branca no lado do oponente.

Abaixo uma ilustração simples:

Grato pela atenção.

Pela figura, vc faz com rede não oficial, ou seja, de ping pong, não?
Eu acho que fazer esse tipo de saque com rede oficial de tênis de mesa é praticamente impossível.

Desculpeme… Desenhei mal… A bola passa por cima da rede!!!
A mesa aqui é hobby 25mm com hede oficial…
=)

Eis um desenho mais realista:

Pela figura parecia que passava do lado do suporte. Esse saque pode até ser bom, mas eu diria que não é dificil recepcionar. Podem, por exemplo golpear na lateral da bola para a bola entrar mais na mesa. O grande problema que vejo nesse saque é que se o cara souber recepcionar pode te deslocar muito. Pela figura, se vc for canhoto não tem tanto problema, mas se vc for destro a bola vai pro seu back que fica bem aberto.

Chicóóóó… :smiley: (Vide “O Auto da Compadecida”, Ariano Suassuna).

Abraços,

Mazinho

[quote=“Mazinho”:wzwaubq8]Chicóóóó… :smiley: (Vide “O Auto da Compadecida”, Ariano Suassuna).

Abraços,

Mazinho[/quote]
“Num sei. Só sei que saco assim…”

Mais um tópico para os anais do Mesatenista.

Como eu sou canhoto de vez em quando eu uso esse saque, dependendo do adversário ele come bastante esse saque.

Esse saque dificulta a recepção sim. O único empecilho é o risco de errar ou sair comprido (involuntariamente).

Lembro como era mtooooo difícil pegar esse saque qdo jogava contra o Cazuo.

Vejo nos vídeos o pessoal penando para pegar o saque do He Zhi Wen (tbm conhecido como Juanito na Espanha)

Olha, não querendo fazer OFF-Topic, mas fuçando pela net achei isso aqui… Eu acho q esse saque presta…ehhehehehe

http://com.martinspin.ch/video/video/show?id=643851:Video:11502

[]´s

[quote=“Mutley-BR”:1oemocz7]Olha, não querendo fazer OFF-Topic, mas fuçando pela net achei isso aqui… Eu acho q esse saque presta…ehhehehehe

http://com.martinspin.ch/video/video/show?id=643851:Video:11502
[/quote]

Não consigo ver este vídeo! Será que é só eu? Eu tenho flash novo instalado.
Por acaso o saque do vídeo é o saque do Ma Lin que volta pra rede?

Ja consegui ver o vídeo. Eu fucei no código fonte da página e achei o arquivo do vídeo:

http://api.ning.com/files/aknQOA0Xr3sQ2GkuqNgPRb3I8MiTY6bq7-mIcRk-kAA=/tmp51776.flv

Então é só baixar o Riva FLV player que ele toca arquivos FLV.

É o saque do Ma Lin mesmo o vídeo que vc passou…Só um pouco pesado né… rsrsrs

Valew

O MTN já postou este vídeo ontem msm.

https://mesatenista.net/modules.php?name … pic&t=6431

[quote=“MTN”:w4d3fhx0] https://mesatenista.net/modules.php?name … pic&t=6431
[/quote]

ok ok… O “achado” não foi meu, reconheço…ehehehehehe
Valeu mais pelo “link” do saque dele como sendo um saque que “presta”.

Reconheço meu furo, gratos srs. moderadores… ehhehehehhe
Um veio, avisou, o outro vem, mata a cobra e mostra o pau.

[]´s

Bubux na boa cara sou muito panga mais não consigo entender como você conseguiu somar estes dois efeitos nesta proporção, mesmo depois de repetir movimentos “ridículos” em frente a meu PC . Bom mesmo que consiga efetuar o movimento, creio que o back ficaria muito vulnerável como disse o MTN.

Caro amigo Messias,
só uso essa saque pra fazer graça. Apenas contra adversário que não me ofereça risco. Pois como já foi dito aqui, é muito facil ele sair comprido e também o back fica muito vunerável!!

Na dúvida pergunta pro Ma Lin. :smiley:

EDIT: SObre o efeito, não é dificil cara! Eu que jogo nada consigo fazer esse saque até legalzinho com uma dunlop. Você tem que praticamente SÓ raspar a raquete na bola com a raquete inclinada. A raquete parte de trás pra frente raspando a bola.

Obs: Se for perguntar sobre um saque desses pro Ma Lin nem cita meu nome!

Abraços

[quote=“bubux”:295fpq9r]Caro amigo Messias,
só uso essa saque pra fazer graça. Apenas contra adversário que não me ofereça risco. Pois como já foi dito aqui, é muito facil ele sair comprido e também o back fica muito vunerável!!

Na dúvida pergunta pro Ma Lin. :smiley:

EDIT: SObre o efeito, não é dificil cara! Eu que jogo nada consigo fazer esse saque até legalzinho com uma dunlop. Você tem que praticamente SÓ raspar a raquete na bola com a raquete inclinada. A raquete parte de trás pra frente raspando a bola.

Obs: Se for perguntar sobre um saque desses pro Ma Lin nem cita meu nome!

Abraços[/quote]
Caramba velhitow, se vc consegue fazer a bolinha curvar assim, tiro meu chapéu 8O 8O 8O 8O 8O

Nesse saque tbm é aplicável a teoria do Dr. G. Bueno na qual a bola precisaria de um elástico p/ voltar p/ o campo de jogo.

É um ótimo saque caso você para quem é destro… quando eu jogava caneta, tinha uma facilidade de executar este tipo de saque na paralela.

Agora, sendo classista sinto muita dificuldade em imprimir efeitos variados no saque.

A eficiencia do saque depende mais do seu adversario do q de vc , as vezes vc carrega muito o saque e o cara tem um bom drive, e as vezes vc pode sacar liso e ele devolver boa pra vc bater…
Vc tem q analizar o posicionamento do adversário e ir testando os saques para ver as deficiencias dele , fora isso é bom ter uns dois ou tres saques de segurança guardado na manga…