Esponjas Amarelas e Brancas:Alguma Diferença?

Gostaria de saber se há alguma diferença entre as esponjas de cor amarela e de cor branca para saber qual é a melhor para na proxima vez que comprar uma raquete comprar a melhor que tiver :wink:

Geralmente nas borrachas chinesas as esponjas amarelas (praticamente laranjas) são esponjas chinesas duras, e as praticamente brancas (um pouco amarelas) são esponjas japonesas (mais moles). Se vc não estiver acostumado é melhor usar as brancas, pois são mais fáceis de controlar e não exigem tanta força na hora de aplicar o golpe.

E enquanto a espessura da esponja…qual é a diferença em ser mais fina ou mais grossa?

Mais fina é mais fácil de controlar, mais grossa é mais rápida e mais difícil de controlar.

Uma coisa é certa, tanto em borrachas chinesas, japonesas e europeias, as laranjas ou amarelas, sempre são mais pesadas, salvo exceção, a borracha samba da joola e torpedo soft da tibhar, que é um amarelo bem clarinho, não que a cor influencie no seu peso, mais sim, a densidade da esponja, europeias de esponja branca pesada, até hoje só vi algumas, mesmo assim porque se propuseram a fazer borracha no padrão chines, como a Donic 66GS esponja branca de 44 degrees dura portanto pesada, sem ser padrão chines a unica branca que considero um pouco pesada é a J. O. Waldner que é de dureza média.

Abraços,

Bob

Valeu por esclarecer minhas duvidas ai galera…

Abraços
Victor

A coloração não interfere em absolutamente nada. As esponjas são feitas em “blocos”, e a cada um desses blocos os fabricantes imprimem diferentes tonalidades de cor (só pra variar). Os blocos são prensados. A parte + externa do bloco fornece borrachas duras e com menor porosidade, e quanto mais para o centro dos blocos, mais moles e porosas são as borrachas, o que efetivamente faz diferença (porosidade e dureza). Depois o fabricante varia as espessuras de corte das esponjas (max, 2.2, 2.1, 2.0, 1.9. etc), o que também faz diferença.

Uma retificação, onde escrevi borracha(s) leia-se esponja(s).

Valeu.

[quote=“Bob-Marelli”:2perell0]não que a cor influencie no seu peso, mais sim, a densidade da esponja.
[/quote]

Mais que geralmente são mais pesadas são, isso não sei pq… exemplo BTY qualquer uma das borrachas da BTY de esponja amarelada é mais pesada que as de esponja branca… estranho o fato né?

Pois era pra não ter relação “PESO/COR”

Abraços,

Bob

hehehe!! :lol: só uma brincadeirinha sisco, será que vc não está confundindo esponja com “HINOKI”. hehe :wink:

Abraços,

Bob

A cor das espumas acho q não diferencia sua dureza ou moleza, mas se diferenciar, também tanto faz pra mim porque existem borrachas moles e duras (de todas as durezas)de ambas as cores…O fator mais determinante é a fatia do corte mesmo do bloco…

Também não acredito que de acordo com a cor, a espuma fik mais pesada…

Também não acredito que a cor FAÇA a esponja ficar mais leve ou mais pesada, mas tenho a impressão, por experiência própria, de que as borrachas com esponja escura são mais pesadas… talvez o fabricante não imprima diferentes tonalidades “só pra variar”.

a bryce é branca… a sriver é alarenjada… a sriver parece ser mais pesada mesmo…

A Sriver + papel + plástico tem variação de peso entre 81 e 91 gramas, sendo a maioria pesando 85/86/87…

Já a Bryce + papel + plástico tem variação de peso entre 83 e 87, sendo QUASE TODAS 90% com peso 85…(ou seja, a Bryce quase não varia dada a sua qualidade)

Existem esponjas naturais e sintéticas, as novas deverão ser todas sintéticas para incorporarem novas tecnologias.
As esponjas mais baratas são pesadas e não impulsionam bem a bola, servindo apenas como parte do materila(chinesas).

A Sriver + papel + plástico tem variação de peso entre 81 e 91 gramas, sendo a maioria pesando 85/86/87…

Já a Bryce + papel + plástico tem variação de peso entre 83 e 87, sendo QUASE TODAS 90% com peso 85…(ou seja, a Bryce quase não varia dada a sua qualidade)[/quote]

no minimo, interessante

Graus das esponjas da BTL, de acordo com o catálogo:
Bryce 35
Bryce FX 33
Sriver 38
Sriver FX 33
Sriver G2 36
Tack Fire 38
Tack Fire special 60
Tackness Chop 32

eu esqueci… quanto mais mais mole ou é ao contrário??

Alguém saberia me falar se existe alguma esponja chinesa com grau inferior a 39, se existe, onde eu posso encontrar, agora se não existir, onde eu posso encontrar borrachas chinesas com esponjas de 39 graus

[quote=“hinoki”:2tjj5t9d]Graus das esponjas da BTL, de acordo com o catálogo:
Bryce 35
Bryce FX 33
Sriver 38
Sriver FX 33
Sriver G2 36
Tack Fire 38
Tack Fire special 60
Tackness Chop 32[/quote]

em qual catálogo especificamente vc viu esses números?