Esponja

Pessoal, me ajudem com duas questões relacionadas à esponja:

  1. Qual o método mais eficaz para se separar, com segurança (entenda-se sem danos à esponja) uma esponja de seu topsheet, no caso de borrachas japonesas?
  2. Qual é a esponja mais rápida/explosiva disponível atualmente para venda? Onde poderia encomendá-la?

Grato

Pra separar topsheet de esponja use o “Método NationalKid” q acredito num ter erro, mas não boto a mão no fogo pq nunca fiz.

https://mesatenista.net/modules.php?name … d010ac5c38

Boa Sorte!

[quote=“Sisco”:j5hnrpci]Pessoal, me ajudem com duas questões relacionadas à esponja:

  1. Qual o método mais eficaz para se separar, com segurança (entenda-se sem danos à esponja) uma esponja de seu topsheet, no caso de borrachas japonesas?[/quote]
    Enviar a borracha ao NationalKid e perguntar se ele faz um precinho camarada. :lol:
2) Qual é a esponja mais rápida/explosiva disponível atualmente para venda? Onde poderia encomendá-la?
Das que eu já experimentei posso dizer: Nittaku Hammond, Yasaka Mark V M2, Bryce, Juic Scramble 21 (sem ordem definida). Ainda tenho muita curiosidade a respeito da Juic Varites e Couga. Quem sabe um dia... Nos fóruns internacionais o pessoal sempre cita a Joola Tango Extrem e Donic Desto F1 como borrachas rápidas. Eu tive uma F1 mas não achei assim tão rápida.

Já tirei espuma de SRIVER, TEMPEST, SPEEDY PO, FEINT LONG 2 e 3, TACKIFIRE, SRIVER G2, ANTI SPIN, WEST WILL, CATAPULT e de 1 TSP ESPECTOL, todas sem danos a espuma e nem a borracha, não estão contabilizadas as borrachas usadas para testar que estraguei várias até pegar o jeito.
Até agora só não consegui tirar a espuma de uma Tackines C de 1.3 mm, foi a única com esponja fina não fiz mais testes com outras pois são raras pessoas que usam borrachas fina, não sei se foi por esse motivo ou a espuma é mais dificil para tirar, mas as FEINTs tem espuma fina e não tive problemas.
No momento estou tirando espuma de uma BRYCE que será usada num teste com a FEINT LONG 3.
Estou treinando agora no Kainkan Patriarca na cidade de São Paulo e o Mauro ( tecnico ) tem testado os meus " FRANKENSTEINs ", e dá risada com minhas experiencias.
Até agora não há uma borracha customizada que tenha ficado de todo ruim.
O ultimo teste que fiz inverti uma borracha Friendship 729, coloquei os pinos para cima, ficou muito rápido , muito mesmo.
E para tirar a espuma dessa borracha basta puxar com cuidado que sai, é só puxar se voces tiverem essa borracha usada experimente é um pino curto muito veloz precisa praticar para controlar.
Abraço a todos.

Obrigado!

Vou tentar o método do NationalKid.