João, tudo bem com você?
Primeiramente, sua madeira te proporciona um bom feeling da bola, pois o hinoki é uma madeira bem macia, ideal para dar drives. A questão dos drives é universal para todo tipo de borracha: tentar manter sua musculatura o mais relaxada possível, e quando for interceptar a bola, “acelerar” seu braço, tronco e tudo o mais para gerar efeito na bola.
O giro nas borrachas tensionadas é um pouco diferente, ao fazer o drive corretamente, você vai ouvir um “click” diferente, diferente de um estalo de madeira. Isso é porque a bolinha afundou na borracha e esta impulsionou ela pra frente. Para você se acostumar com o material, não sei se tem como alguém lançar bolas cavadas (por baixo) para você dar drive, tanto de forehand quanto de backhand. Aí depois você pensa na 3ª bola em jogo e etc.
Eu penso um pouco diferente quanto a giro. O mais importante é sua precisão também. Tipo, se você mandar um ataque próximo a linha de fundo branca, melhor ainda, não necessariamente precisa vir uma dose muito grande de giro aí, entende? Pelo menos com as duas dicas aí de cima você já consegue melhorar dentro de uns 3 meses. Também não esqueça que pelo fato de você ser classista, você pode se dar ao luxo de trocar mais bolas no ponto, não necessariamente tentar acabar tudo na 3ª bola (tipo canetas), o que exigirá um preparo físico maior de você, afinal, é muito difícil acabar ponto na 3ª bola.
Espero ter ajudado.
Abraços.