Esponja Azul (nova geração) como dar drivers ?

Olá,

Minha raquete é um Avalox J-Power 7folhas hinoki, uso uma borracha Donic Accuda P3 (MAX) e estou tendo dificuldades para realizar o primeiro driver (3º bola).

Eu estava acostumado com as borrachas japonesas Butterfly, Yassaka e Donic Coppa, mas agora com essa borracha da Donic Acuda P3 de esponja azul meu driver esta pegando muito pouco giro e quase sempre batendo na fita branca da rede…

Porém nas cozinhadas e no saques eu consigo por bastante efeito.

Alguém tem alguma dica para dar driver com esse tipo de esponja?

grato
Joao

João, tudo bem com você?

Primeiramente, sua madeira te proporciona um bom feeling da bola, pois o hinoki é uma madeira bem macia, ideal para dar drives. A questão dos drives é universal para todo tipo de borracha: tentar manter sua musculatura o mais relaxada possível, e quando for interceptar a bola, “acelerar” seu braço, tronco e tudo o mais para gerar efeito na bola.

O giro nas borrachas tensionadas é um pouco diferente, ao fazer o drive corretamente, você vai ouvir um “click” diferente, diferente de um estalo de madeira. Isso é porque a bolinha afundou na borracha e esta impulsionou ela pra frente. Para você se acostumar com o material, não sei se tem como alguém lançar bolas cavadas (por baixo) para você dar drive, tanto de forehand quanto de backhand. Aí depois você pensa na 3ª bola em jogo e etc.

Eu penso um pouco diferente quanto a giro. O mais importante é sua precisão também. Tipo, se você mandar um ataque próximo a linha de fundo branca, melhor ainda, não necessariamente precisa vir uma dose muito grande de giro aí, entende? Pelo menos com as duas dicas aí de cima você já consegue melhorar dentro de uns 3 meses. Também não esqueça que pelo fato de você ser classista, você pode se dar ao luxo de trocar mais bolas no ponto, não necessariamente tentar acabar tudo na 3ª bola (tipo canetas), o que exigirá um preparo físico maior de você, afinal, é muito difícil acabar ponto na 3ª bola.

Espero ter ajudado.

Abraços.

Valeu pelas dicas… Vou prestar atenção nesse click, apenas um correção sou caneta chinesa… Realmente tá cada vez mais difícil fechar o ponto na terceira bola, por isso quero dar o máximo de efeito no primeiro driver

Desculpa João, li errado. Eu sou classineta também (faz pouco tempo, 6 meses). Mas um pouco de lançamento de bola e essa questão de relaxar o braço já te ajudará.

Boa tarde João.
Algumas diferenças entre equipamentos a gente consegue corrigir facilmente mudando o movimento, ângulo da raquete, etc. Outras são bem mais difíceis de conciliar. No meu caso já me vi em situações em que cheguei a conclusão de que determinado material não era compatível com meu estilo de jogo (o alto nível de ruindade… hehehehe). Insista mais um pouco, faça ajustes técnicos nos movimentos e caso não seja suficiente, o jeito é procurar outra borracha…
Abraço.

Sim,
acho que o lance é insistir mesmo, pois estou no mesmo nível que vc kkkk
E fazer o movimento mais relaxado como o Diogo comentou, pois acabo ficando nervoso por errar e fico cada vez mais tenso hehehe

O grande lance é que estou mudando muita coisa…raquete quadrada com carbono, borracha Mark V para Chinesa 7folhas e borracha azul.
Parece que o lance é ter paciência e praticar muito sem tanta cobrança e pressa em melhorar.

Grato,
joão