ESPN Brasil - Circuito Mundial de Tênis de Mesa

Aberto da Coréia do Sul

Final Masculina Individual - Ma Lin x Chen Qi
Final Feminina Individual - Guo Yan x Liu Jia
Final Masculina de Duplas - Ma Lin/Chen Qi x Ko Lai Chak/Li Ching
Final Feminina de Duplas - Niu Jianfeng/Guo Yue x Li Jia Wei/Jing Jun Hong

16/9 - 14:45 (I)
16-17/9 - 4:00 (R)
17/9 - 14:30 (I)
18/9 - 12:15 (I)
18-19/9 - 5:30 (R)
19/9 - 12:15 (I)
19-20/9 - 2:45 (R)
21/9 - 9:00 (R)
22/9 - 10:15 (R)

Aberto da China

Final Masculina Individual - Ma Lin x Wang Hao
Final Feminina Individual - Zhang Yining x Guo Yan
Final Masculina de Duplas - Ma Lin/Chen Qi x Kong Linghui/Wang Hao (WO)
Final Feminina de Duplas - Li Ju/Bai Yang x Guo Yan/Li Nan

23/9 - 16:30 (I)
23-24/9 - 4:45 (R)
24/9 - 16:30 (I)
25/9 - 16:30 (I)
25-26/9 - 5:30 (R)
26/9 - 10:15 (R) e 16:30 (I)
26-27/9 - 2:45 (R)
28-29/9 - 3:00 (R)

Qualquer duvida em caso de mudança de horário entre em: http://www2.uol.com.br/espnbrasil/horario/ind_hora.htm.

Falou,
MTN

Valeu! Já coloquei na seção “Na TV”.

Abraços,

Mazinho

Antes que reclamem, só quero avisar que pelo site da ESPN os horários dos dias 16 e 17 mudaram e, provavelmente não haverá exibição dos jogos nesses dias. Mudaram os horários na véspera, o que eu acho a maior sacanagem.

Falou,
MTN

Os horários dos vídeos mudanram:
Não jogos nos dias 16 e 17/09.

Por enquanto esse é horário divulgado pela ESPN.

Aberto da Coréia do Sul

Final Masculina Individual (MS) - Ma Lin x Chen Qi
Final Feminina Individual (WS) - Guo Yan x Liu Jia
Final Masculina de Duplas (MD) - Ma Lin/Chen Qi x Ko Lai Chak/Li Ching
Final Feminina de Duplas (WD) - Niu Jianfeng/Guo Yue x Li Jia Wei/Jing Jun Hong

18/9 - 12:30 - MS (I)
19/9 - 12:15 - WS (I)
19-20/9 - 2:45 - MS (R)
21/9 - 9:00 - MS (R)
22/9 - 16:30 - WS (R)
23/9 - 16:30 - WD (I)
24/9 - 11:15 - WD (R)
25/9 - 16:30 - MD (I)
26/9 - 9:00 - WD (R)
26/9 - 16:30 - MS (R)

Ei Pessoal,

O q vcs acharam do jogo hj (18/09) entre Ma Lin e Chen Qi ?

Pra comeco de historia, o Rogerio Vaugham (narrador) soh chamava o Chen Qi de Chen QiN e depois no final do jogo, jah tinha virado CHE QIN! :lol: (Rindo p nao chorar…)

Depois a mesa mais parecia um aquario! Brincadeira ne ? Era umas bolhas de agua subindo nas “pernas” (se eh q se pode chamar aquilo de pernas) da mesa e isso combinado a uma luz roxa na mesma…

E o jogo foi um verdadeiro jogo de “cumpadres”… Todos 2 erravam muito, tanto na recepcao, c/ nos ataques, praticamente nao houve rallies, em raros momentos, se observava alguma troca de bolas superior a 6… O mais destaque do jogo foi o arbitro, q chamou a atencao de cada um dos jogadores 1 vez e chegou a tirar um ponto do Chen Qi por um saque q pareceu ser meio “escondindo”, mas fiquei na duvida, pois a punicao pode ter sido pq o saque foi meio “preso” (ele nao lancou a bola na altura oficial minima)… No final do jogo, foi o maior bate-bapo descontraido entre o Ma Lin e o Chen Qi, que para quem nao sabe, estao formando uma dupla imbativel no momento com 2 Pro Tour vencidos (Coreia e China)!

Um abraco a todos,

Também achei que os dois chineses estavam errando demais. Um jogo bom foi a final do mundialito entre chuan chi yuan e jens lundqvist, apesar da filmagem não ter sido muito boa, porque a luz dava muito reflexo na mesa e as vezes era impossivel ver a bolinha.

Esses narradores da ESPN Brasil fazem de qualquer jogo uma comedia. O Kledi Oliveira tinha como bordao “buscou a casquinha de mesa!”. Como eh que alguem busca a casquinha? Sera que ele pensava que ficamos mirando la? Alem disso, acho que ele faltou algumas aulas de matematica pois nao sabia contar direito qual era a segunda ou terceira bola. ::negativo:: O unico que se salvava era o Joao Palomino, mas infelizmente este narrou poucos jogos. Ele quando tinha alguma duvida nao se manifestava e deixava p/ o Marquinhos ::formado:: (comentarista na epoca) esclarescer.

Eu assisti o jogo e achei q o Chen Qi joga pa kraio, mas ele num jogou bem nos pontos decisivos e ele num tinha o psicologico bom…daih eu fui falar c/ o tsuboi ele achou a msm coisa…O fato de naum ter tido rallies c/ drivexdrive a media e longa distancia num quer dizer q o jogo foi ruim, kem num gostou do jogo eh pq soh sabe ver a beleza do jogo em movimentos plasticos e naum consegue ver a blz em jogo rapido e/ou eficiente…Uma razao p/ naum ter rallies a media e longa distancia eh pq o chen qi naum afasta e o ma lin soh afasta em ultimo caso ou seja eles naum tem caracteristicas de trocadores de bola no fundo…otra razao p/ naum ter rallies e os dois errarem mto nos comecos do ponto eh q o chen qi por exemplo joga imprimindo no seu ritmo mta velocidade e eficiencia nos golpes, por isso ou ele forcava o ma lin a errar ou ele acaba errando (jogando nesse estilo, o jogador perde o controle allround msm)…agora ma lin fazia os pontos acabarem rapido por causa dos forehands matadores e pq ele colocava bolas dificeis q o chen qi errava pq ele num olhava bem a bola pq ele eh meio apressado…

os ponto forte do chen qi eh q ele eh ultra rapido, tem mto reflexo, imprime maxima veloc no ritmo e num dah tempo de reacao, harao fudido e precisao nos counterloops em cima da mesa, alem eh claro de ele ter uma base tecnica mto boa
os ponto fraco eh o psicologico, poder de decisao, previsivel, apressado as vezes, back soh controle, isso tudo influenciou p/ ele num jogar nada nos momentos decisivos e permitir a virada do ma lin em alguns sets

Sou obrigado a discordar Adriano Neves.

É uma grande falta de respeito o que você falou, afinal de um lado está nada menos do que o maior caneteiro do universo e de outro um prodígio de 19 anos que já derrotou o número um do mundo Timo Boll, e mais outro que já foi primeiro no ranking, o Kong Linghui. Nenhum dos dois estava entregando o jogo. Eu gravei o jogo, e admiro cada momento.

Eles erraram, sim, por vezes parecendo erros bobos, mas o nível lá é muito mais alto do que nenhum de nós aqui provavelmente vá experimentar algum dia.

E quanto ao jogo, o único que estava totalmente fora dele parecia ser o àrbitro. Anulou um saque maravilhoso do Chen Qi, rápido e diagonal, que desconcertou totalmente o Ma Lin, só por que o Ma ficou reclamando, mas não houve o toque na rede, e o àrbitro nem viu nada, só se sujeitou as reclamações de Ma, estava toalmente sem segurança para “apitar” o jogo.

E o outro saque do Chen Qi foi anulado por que ele não estava projetando a bola, mas simplesmente levantava a mão e depois “despejava” a bolinha sem lançá-la.

Viva a nova geração de Chuans, Chen Qis, Wang Haos e Joo Se Hyuks!!!

Agora, numa boa. Eu vou até ser desrespeitoso aqui, mas que estupidez de narração e comentários idiotas. O cara que ficava falando na final do pro tour na Coréia do Sul não sabia absolutamente nada de tênis de mesa. E a outra Kossaka, eu sei que já foi jogadora, mas como comentarista ela tá mau pra caramba.

Alguns exemplos das barbaridades:
“Chen “Qin” vem pro saque, vamos ver se ele vai no tradicional(ou algo parecido) ou se vai dar um efeito” (!!!) 8O

“O Ma Lin ficou mais confiante por que fez seu primeiro ponto de backhand, e isso é uma inovação no estilo caneteiro quando se usa o backhand.” (!!!)

(Então quer dizer que o Liu Guoliang não usava o backhand!? Não! Apenas ele não usava RPB (reverse penhold backhand), mas sim o backhand tradicional da caneta japonesa, com borracha de um lado só !))

“Chen “Qin” derrotou grandes jogadores nesse pro tour, como… Kong Lingüí” (hahaha, só faltava falar Kong Lingüíça!)

" O veteraníssimo Ma Lin, o veteraníssimo Ma Lin, o veteraníssimo Ma Lin, o veteraníssimo Ma Lin,o veteraníssimo Ma Lin, o veteraníssimo Ma Lin, o veteraníssimo Ma Lin … "

Depois dessa dava para fazer uma compilação com os comentários deles e publicar como “Comentarista ESPN: A Ostra”!

Só produz pérolas!

Os comentários de um jogo entre Ma Lin e Chuan Chih-Yuan não sei aonde, acho que na Holanda (hehe), em inglês eram muito melhores, falndo nomes dos golpes com seus respectivos efeitos, analisando as táticas de jogo mais tecnicamente, constatando com precisão as variações táticas no jogo de Chuan. Nota 10!

Eu estava vendo a programação no site ESPN…e os horarios de TM q vc colocou eu ñ achei!? :cry:

Oi Kayroz,

Não sei a quantas finais de Pro Tour vc jah teve a oportunidade de assistir, mas eu jah assisti a mais de 50! Nesse tempo todo, NUNCA vi um jogo tao cheios de erros “forcados e não-forcados”… P mim, com certeza p vc não, ficou bem claro, q o Ma Lin quis dar uma “maozinha” p o seu atual parceiro de duplas, ateh mesmo pq ele depende dele nas duplas e tb p não “detonar” esse novo talento da china, logo dando “mais” moral p ele-Chen, q jah estava cheio de moral, depois de sua bela campanha na Coreia. No minimo, ele recebeu uma chamada do tecnico da selecao chinesa: “Pega leve Ma Lin c/ o Chen (traducao do chines… Hehehe…)”

Tenho CERTEZA q o nivel ali era muito e muito alto, alias, por isso mesmo, acredito q a margem de erros foi inaceitavel, mas considerando q o Chen eh “meio estourado” e q ele deveria querer muito ganhar do Ma Lin p “mostrar servico”, ateh q vai… Vamos deixar passar dessa vez. Mas soh foi o Ma Lin “querer ganhar” q ele venceu o Chen.

Não sei quem jah viu a final do Aberto da China (q aconteceu apenas uma semana depois desse Aberto da Coreia), entre Ma Lin e Wang Hao, esse sim q foi um jogaco! Erros? Aconteceram, mas em uma quantidade bem menor ao dessa final da Coreia. Trocas de bolas? Simplesmente, varias e varias, em um velocidade altissima e alto grau de dificuldade… Não da nem p comparar! Ali sim, a gente veh q não houve “maozinha” amiga de nenhum dos dois.

Um abraco a todos,
Adriano.
P.S.: Boa lembranca a historia do “veteranissimo Ma Lin”, afinal de contas alguem com 23 anos c/ ele (data de nascimento: 19/02/80), soh pode ser um “veteranissimo” mesmo ne? Imagina o Waldner e o Persson com seus 37 anos cada! Esses dois jah são “super veteranissimos” ou entao, “dinossauros”… Ei Mazinho, imagina o “Seu Messias” da Bahia, o q ele não seria ne? Hehehe… :lol:

Aberto da China

1/10 - 9:15 - Final Feminina Individual - Zhang Yining x Guo Yan (I)
2/10 - 10:00 - Final Feminina de Duplas - Li Ju/Bai Yang x Guo Yan/Li Nan (I)
3/10 - 10:15 - Final Masculina Individual - Ma Lin x Wang Hao (I)
4-5/10 - 3:30 - ? (R)
6/10 - 16:30 - Final Masculina Individual - Ma Lin x Wang Hao (R)
7/10 - 9:00 - Final Feminina Individual - Zhang Yining x Guo Yan (R)
10/10 - 8:00 - Final Feminina de Duplas - Li Ju/Bai Yang x Guo Yan/Li Nan (R)
12/10 - 7:30 - Final Masculina Individual - Ma Lin x Wang Hao

Aberto do Japão

15/10 - 14:15 - Final Individual Feminina: Guo Yue x Guo Yan
15-16/10 - 3:45 - Final Individual Feminina: Guo Yue x Guo Yan
16/10 - 14:15 - Final Individual Masculina: Timo Boll x Oh Sang Eun
17/10 - 14:15 - Final de Duplas Feminina: Niu Jianfeng/Guo Yue x Guo Yan/Li Nan
19/10 - 8:00 - Final de Duplas Masculina: Ma Lin/Chen Qi x Wang Liqin/Hao Shuai
19-20/10 - 2:45 - Final de Duplas Masculina: Ma Lin/Chen Qi x Wang Liqin/Hao Shuai
21-22/10 - 3:15 - Final de Duplas Masculina: Ma Lin/Chen Qi x Wang Liqin/Hao Shuai
23/10 - 10:00 - Final Individual Masculina: Timo Boll x Oh Sang Eun
23-24/10 - 3:00 - Final Individual Feminina: Guo Yue x Guo Yan

Valeu MTN.

Seção “Na Tv” atualizada.

Abraços,

Mazinho

SOH LEMBRANDO P QUEM TEM ESPN BRASIL.
AMANHA COMECA A TRANSMISSAO DOS VTs DOS JOGOS DO ABERTO DO JAPAO! OS HORARIOS SAO ESSES Q O NOSSO AMIGO MTN POSTOU!

Um abraco, ::perfeito::
Adriano.

o que voces acharam do jogo timo boll vs. oh sang eun? eu achei muito bom os dois estavam jogando muito bem alem da virada do timo boll que estava perdendo de 10 a 5 e conseguiu ganha o set

Oi Pessoal,

ATENCAO p o pessoal q tem ESPN Brasil e quer assistir a final de duplas masculinas do Aberto do Japao!

Soh p variar a ESPN mudou o HORARIO, o dia eh o mesmo, ou seja, AMANHA! Soh q as 8:00, ao inves das 9 e pouco…

Um abraco a todos,

Será que a ESPN passará a final da Copa do Mundo??? :?: