Espessura das madeiras clássicas

Pessoal, boa tarde.

Estou à procura de uma madeira clássica OFF + com espessura entre 8 ~ 9 mm.

Como na região onde treino não há muitos jogadores, não temos também muitas opções de materiais para experimentar. Comprei recentemente uma Andro Super Core Cell OFF +, excelente madeira, mas ainda não é o que procuro. Pude experimentar uma Joola Kool, essa atenderia bem, mas por ser um pouco mais espessa, não privilegia muito o toque de bola e eu gostaria de um “meio-termo”.

Pelo que li em artigos e depois de buscas no Fórum, me interessei pelas Joola K3, K5 e/ou MC1, mas apesar de procurar incessantemente em catálogos e outros, não consegui descobrir a espessura de tais lâminas. Por isso o pedido: alguém teria alguma informação que possa ajudar?

Ressalto que no site da Dandoy diz que a MC1 tem 9 mm, sendo 6 de um material e 3 de outro, mas não sei se essa medida é no sentido da espessura, ou da largura dos cubos que formam a mesma.

Desde já agradeço, deixando um abraço a todos.

Aysser Saliba

Madeira: Cypress S
Borracha: Sriver

Migrando para clássico

Madeira: Andro Super Core Cell OFF + e aguardando sugestões!!!
Borrachas Fore: Sriver G2
Back: Joola Samba

eu tenho duas raquetes:
Andro Kinetic + tem 6mm e é o meio termo que vc procura.
tenho também uma MC1 da Joola esta tem espessura de 8mm além de leve é muito rápida dificultando o controle.

Ok, Boroni, obrigado!

E sobre a K3/K5, alguém sabe a espessura / já jogou?

Li também sobre a Darker 90, de Hinoki. Se alguém puder opinar… já procurei bastante no Fórum, mas não encontrei informações que respondessem às minhas dúvidas.

Abraços,

Saliba

Algumas sugestões:

729 Friendship Hinoki Carbon
729 Friendship Super Carbon
Butterfly Firehand
Butterfly VSG 21-1000
Dawei Arylate-Carbon Smash
Dawei Superior Wooden AMG
MilkyWay Wooden M-1
MilkyWay W-5

E aí grande SALIBA tudo blza?
Que novidade é essa…abandonando suas raizes caneteiras?
Em se tratando de madeiras clássicas (definitivas) vc pode
optar sem medo por uma buttelfy arylate, que são madeiras
usadas pelos caras da seleção…e espero que na próxima vez
que eu for a Lafaiete a gente possa bater uma bolinha, abraço,
Carllos.

[quote=“Carllos”:3ke5d3f1]E aí grande SALIBA tudo blza?
Que novidade é essa…abandonando suas raizes caneteiras?
Em se tratando de madeiras clássicas (definitivas) vc pode
optar sem medo por uma buttelfy arylate, que são madeiras
usadas pelos caras da seleção…e espero que na próxima vez
que eu for a Lafaiete a gente possa bater uma bolinha, abraço,
Carllos.[/quote]
Fala grande Carllos!

Aqui está tudo bem, meu amigo! E por aí?

Pois é… resolvi respirar novos ares e deixar um pouco o estilo caneta. Mas está difícil demais encontrar uma madeira clássica com as características que eu quero, e ficar comprando pra testar é dose! Se depois não gostar…

Essa Butterfly Arylate é carbonada, sim? Não gosto muito de raquetes nesse estilo. Afinal, pra quem jogava com uma Cypress de mais de 10 anos atrás…

Aparece aqui em Lafa, com certeza vamos bater aquela bolinha.

Abração,

Saliba

Aysser, a sua solução é ligar na Butterfly e mandar fazer uma Cypress clássica!
heheheheh!!

Abraço amigo!

Ah, e como vê na minha assinatura, estou com a Kool, estou apanhando um pouco, vamos ver no que vai dar!

tem a tibhar ou a darker de 1 camada de hinoki, por volta de 8~9 mm

https://mesatenista.net/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=5116&highlight=septear

Amigo, na espessura que vc disse acho que essa raquete não será bem o que procura, mais se não estou enganado já conversamos sobre isso, e a raquete que te indico no link acima aproxima-se de 7mm mais em feeling é quase idêntico as canetas de hinoki.

Acredito ser a raquete ideal para vc, já usei e posso dizer que é uma otima compra.

Abraços,

Bob

[quote=“clebiobahia”:mysj9h8q]Aysser, a sua solução é ligar na Butterfly e mandar fazer uma Cypress clássica!
heheheheh!!

Abraço amigo!

Ah, e como vê na minha assinatura, estou com a Kool, estou apanhando um pouco, vamos ver no que vai dar![/quote]
Clébio, vc de qualquer jeito tá de difícil de ganhar uma, hein? Hehe…

Abração e vamos ver se com a Kool vc ganha uma ou outra…

[quote=“Bob-Marelli”:mysj9h8q]Amigo, na espessura que vc disse acho que essa raquete não será bem o que procura, mais se não estou enganado já conversamos sobre isso, e a raquete que te indico no link acima aproxima-se de 7mm mais em feeling é quase idêntico as canetas de hinoki.

Acredito ser a raquete ideal para vc, já usei e posso dizer que é uma otima compra.

Abraços,

Bob[/quote]
Bob, devem mesmo ter conversado, mas acontece um pequeno problema aqui - não consigo ver as páginas seguintes, quando faço buscas no Fórum. Talvez em alguma dessas estaria a resposta, mas não consigo carregar as páginas.

Estou verificando sua sugestão e a dos outros, obrigado!

[quote=“Saliba”:27h9n3tl][quote=“clebiobahia”:27h9n3tl]Aysser, a sua solução é ligar na Butterfly e mandar fazer uma Cypress clássica!
heheheheh!!

Abraço amigo!

Ah, e como vê na minha assinatura, estou com a Kool, estou apanhando um pouco, vamos ver no que vai dar![/quote]
Clébio, vc de qualquer jeito tá de difícil de ganhar uma, hein? Hehe…

Abração e vamos ver se com a Kool vc ganha uma ou outra…

[quote=“Bob-Marelli”:27h9n3tl]Amigo, na espessura que vc disse acho que essa raquete não será bem o que procura, mais se não estou enganado já conversamos sobre isso, e a raquete que te indico no link acima aproxima-se de 7mm mais em feeling é quase idêntico as canetas de hinoki.

Acredito ser a raquete ideal para vc, já usei e posso dizer que é uma otima compra.

Abraços,

Bob[/quote]
Bob, devem mesmo ter conversado, mas acontece um pequeno problema aqui - não consigo ver as páginas seguintes, quando faço buscas no Fórum. Talvez em alguma dessas estaria a resposta, mas não consigo carregar as páginas.

Estou verificando sua sugestão e a dos outros, obrigado![/quote]
Que isso, tá por fora demais!
To detonando todo mundo!
A sua sorte é que não estou indo meio de semana!
Estive até pensando em jogar caneta pra poder perder alguns sets!
heauiheaiuheaiuheaiuhaeiuehuiea!!!

Fala Saliba. Eis as medidas das raquetes que você citou.

Joola K3
face: 158mm (comprimento) x 151 (largura) x 6.5 (espessura) - peso: 92±5g
cabo: FL(100x25), ST(100x24), AN(100x25)

Joola K5
face: 158 x 151 x 6.0 - peso: 85±5g
cabo: FL(100x25), ST(100x24), AN(100x25)

Joola MC1
face: 156 x 151 x 8.1 - peso: 78±5g
cabo: FL(100x25), ST(100x23), AN(100x25)

Darker Speed 90
face: 155 x 150 x 9.0 - peso: 95±5g
cabo: FL(98x25), ST(101x24)