Espessura da Esponja e Cola

Fala galera, tudo bom?

No que interfere a espessua da esponja???

E qual a diferença entre a cola vipal e a cola rápida? E a cola vendida por fabricantes como a butterfly?

VIPAL E COLA COMUM PARA TM:

NÃO TEM DIFERENÇA, APENAS QUE UMA FOI FEITA ESPECÍFICAMENTE PARA TM.

COLA COMUM E COLA RÁPIDA:

A COLA RÁPIDA AUMENTA A TENSÃO NA SUPERFÍCIE DA BORRACHA, TORNANDO-A MAIS RÁPIDA.

BETO

a espessura da espuma determinara o tempo que a bola permanecera em contato com a raquete , a tranferência de impacto da bola para seu pulso , ou seja , a sensibilidade e o quão próximo de tocar na madeira a bola estara . se restarem dúvidas é só perguntar

espero ter ajudado , abraços

Hum… vamos ver se eu entendi:

  • Quanto mais grossa a esponja, maior o tempo de contato da bola com a raquete. Logo, essa é um pouco mais lenta do que a mesma borracha mas com uma esponja mais fina, certo?

[quote=“marcelojuventino”:2umrkwt4]Hum… vamos ver se eu entendi:

  • Quanto mais grossa a esponja, maior o tempo de contato da bola com a raquete. Logo, essa é um pouco mais lenta do que a mesma borracha mas com uma esponja mais fina, certo?[/quote]

Eh ao contrario Marcelo.

Quanto mais grossa a esponja, mais rapida tem de ser a borracha.

Mas isso se aplica para borrachas com graduações medias e baixas. Pois posso citar como exemplo uma Hurricane II 40 Graus com espessura 2.2mm eh mais lenta que uma Sriver Fx 2.1mm, em função da esponja da Sriver ser mais “mole” (graduação menor) em relação a Hurricane II.

Essas esponjas mais macias são na maioria das vezes Japonesas, enquanto as mais duras são Chinesas.

Em se tratando das esponjas Japonesas, quanto mais grossa a esponja, haverá um menor contato entre a bolinha e a borracha, ocasionando assim maior velocidade e menor efeito. Se a esponja for mais fina, ocorre o contrario do caso acima, mais efeito e menor velocidade.

Acho que deu pra ajudar…

Abraços.

Perfeito Kamikaze!!!

Ficou clarissimo!!! :smiley:

Valeu mesmo!!!