Espessura da esponja dos tops

Alguém sabe a espessura da esponja de Wang Liqin, Timo Boll, Werner, etc?

Eu testei uma borracha com esponja max e achei péssimo. O barulho bonito da madeira se perde e os drives com mais efeito ficam descontrolados. Horrível!!! Nunca pensei que iria mudar tanto. Tou pensando em voltar para 2.1. Mas os tops usam qual espessura?

Abracos!

Vc tem que usar aquilo que vc consegue controlar, e não o que os tops usam. Isso já aconteceu comigo. Comprei uma borracha de grossura max (por indicação errada de técnico). Quando colocava no jogava com ela no fore, ficava sem fore e quando virava para usar no back ficava sem back. Resumo da história: depois de um mês desisti da borracha e comprei a mesma que usava antes. Parecia um milagre: comecei a acertar muitas bolas que não acertava com a borracha de grossura max.

Então recomendo voltar para 2.1. Os tops geralmente usam as mais grossas, mas eles conseguem controlar. Se vc não consegue controlar e acha horrível, não tem porque continuar com uma borracha que não agrada só porque um top usa.

Alguem que concorda comigo que esponja MAX num dá! Que incrivel heaueau. Por causa dessa ideia de todo mundo usar max se vc quer comprar algo num campeonato por exemplo é um sacrifico acha algo “não MAX” à venda.

Eu mesmo uso 2,25mm e já acho bom. Acho que Max só vou usar qd acabar a cola, daí novo período de adaptação de treinamentos.

Tá certo, mas uma borracha MAX o usuário dela tem que se desenvolver fisicamente muito mais que usando uma de espessura normal ?
Bom, decerto sim, se tops que “decem a lenha” usam max é porque dar porrada para colocar a bola funciona.
Bom, como leigo no assunto não posso dizer nada, mas assim que eu ganhar na mega sena ou derivados eu vou comprar todas as borrachas do mundo e vou ver se usar max é bom ou não. =]

Eu perguntei porque se a grande maioria deles usam, deve haver um motivo para isso. Achei que talvez valesse a pena eu tentar me acostumar, poderia sair ganhando no futuro. Nem sempre o que parece ruim de início é ruim a longo prazo.

Acho que talvez o max seja bom pare quem usa muito a bola chapada (velocidade máxima). Mas para quem tem um drive veloz, mas com um pouco mais de efeito (a grande maioria dos jogadores hoje), acho que o max não deve ser consenso. Será que um jogador como timo boll usa mesmo max? Alguém poderia confirmar essa informação?

EU acho que seja uma questão de preferencia. Se eu precisasse de uma raquete mais rapid certamente eu pegaria ou uma borracha mais rapida que tb fosse proxima de 2.0, ou trocaria a madeira. O que eu gosto é o feeling dessa espessura, pra mim as MAX jogam de forma estranha. Mas isso é apenas preferencia.

Achei! Timo boll usa max no FH e no BH, mas a maioria dos outros usam 2.1, por exemplo: Werner e Kreanga. Pelo que vi, geralmente quem usa SRIVER, usa max; quem usa as demais, usa 2.1.

http://www.butterfly-world.com/newslett … news11.pdf

(Clica com botão direito do mouse e clica em localizar ou search, depois escreva: Material of our players)

Schlager e Kreanga usam Bryce 2.1 porque o max da Bryce já é o 2.1. Max quer dizer apenas que esponja + topsheet = 4.0mm. Ou seja, o grossura max de esponja varia de borracha para borracha, apesar de muitos acharem que Max = 2.5.

Exato. As borrachas c/ topsheet mais alto admitem esponjas de no MAX 2,1 (Bryce) ou 2,15 (Hurricane).

As de topsheet mais baixo podem admitir até 2,5mm

Estou testando uma Xtend da Yasaka com esponja 2,5mm.
A minha impressão é que a velocidade aumenta bem e acaba exigindo bem mais do físico, porque, quando a bola volta, nem sempre você consegue acompanhar a velocidade da jogada.
No meu caso especificamente, tenho que finalizar, porque quando a bola volta não consigo voltar junto e aí a iniciativa do ataque passa pro adversário.

Qual a espessura do pino do Lin Ju?

me acabo de conseguir una foto de la raqueta de lin, pero como uds no permiten que los secretos se divulgen y para uds ciertas personas son intocables, busquen por uds mismos la informacion de que sirve si lo van borrar

pregunten a un abogado como se llama cuando una compañia te dice que un deportista usa tal cosa y no es asi, ah señores moderadores. busquen el blog de yamada: kong 2 gomas bryce

me acabo de conseguir una foto de la raqueta de lin, pero como uds no permiten que los secretos se divulgen y para uds ciertas personas son intocables, busquen por uds mismos la informacion de que sirve si lo van borrar

pregunten a un abogado como se llama cuando una compañia te dice que un deportista usa tal cosa y no es asi, ah señores moderadores. busquen el blog de yamada: kong 2 gomas bryce[/quote]
I don’t know what the heck you have against Marcos Yamada. I never found what you say. What I found was that Marcos wrote that Kong Linghui used Tackfire C on both sides (48 WTTC 2005), NOT Bryce: https://mesatenista.net/blogmundial2 … e_mat.html
Second of all, he is not the owner of Butterfly, he is only the dealer of the brand in Brazil. So, sometimes he says what the Butterfly informs him (and all dealers), which is not always the truth. But it is not just Butterfly which lies about the equipment that their sponsored players use. All brands can lie. Do you actually think that Nittaku would say that one of his sponsored players use Tibhar, Butterfly, Stiga etc?
Take a look at what I found: https://mesatenista.net/modules.php?name … pic&t=2584
All companies can lie. What you are gonna do about that? Sue’em all?

[quote=“bernardofm”:3jhwfyi2]Eu perguntei porque se a grande maioria deles usam, deve haver um motivo para isso. Achei que talvez valesse a pena eu tentar me acostumar, poderia sair ganhando no futuro. Nem sempre o que parece ruim de início é ruim a longo prazo.
Acho que talvez o max seja bom pare quem usa muito a bola chapada (velocidade máxima). Mas para quem tem um drive veloz, mas com um pouco mais de efeito (a grande maioria dos jogadores hoje), acho que o max não deve ser consenso. Será que um jogador como timo boll usa mesmo max? Alguém poderia confirmar essa informação?[/quote]
Apenas colocando a minha visão da coisa…
fh chapado usa-se mais a madeira- borrachas com esponja mais fina!
já o drive com toda certeza fica melhor com uma esponja mais grossa!

OBS. Pelo que já testei, já usei uma porrada de material pra testar, ainda hj testo material, hj jogo com uma borracha 2.2 e ficou bem melhor.

vejam a grossura do material dos chineses(esponja), pelo que eu ví por ai não passa de 2.2 (me corrijam se eu estiver errado), mas gostei muito da combinação 2.2 com minha KVT.

me acabo de conseguir una foto de la raqueta de lin, pero como uds no permiten que los secretos se divulgen y para uds ciertas personas son intocables, busquen por uds mismos la informacion de que sirve si lo van borrar

pregunten a un abogado como se llama cuando una compañia te dice que un deportista usa tal cosa y no es asi, ah señores moderadores. busquen el blog de yamada: kong 2 gomas bryce[/quote]
I don’t know what the heck you have against Marcos Yamada. I never found what you say. What I found was that Marcos wrote that Kong Linghui used Tackfire C on both sides (48 WTTC 2005), NOT Bryce: https://mesatenista.net/blogmundial2 … e_mat.html
Second of all, he is not the owner of Butterfly, he is only the dealer of the brand in Brazil. So, sometimes he says what the Butterfly informs him (and all dealers), which is not always the truth. But it is not just Butterfly which lies about the equipment that their sponsored players use. All brands can lie. Do you actually think that Nittaku would say that one of his sponsored players use Tibhar, Butterfly, Stiga etc?
Take a look at what I found: https://mesatenista.net/modules.php?name … pic&t=2584
All companies can lie. What you are gonna do about that? Sue’em all?[/quote]
O Itanium se acha o conhecedor de materiais e tenta ridicularizar quem não concorda com suas opiniões. Eu nem ligo dele postar em español, pois tenho alguns amigos do Peru e da Argentina. E respeito todos nossos hermanos. Porém, em diversos outros posts, ele se dirigiu de forma ofensiva contra outros usuários. Portanto, um recado pra ele:
Baixa a bola, garoto. Assim o pessoal vai achar que você é garganteiro.
8)

me acabo de conseguir una foto de la raqueta de lin, pero como uds no permiten que los secretos se divulgen y para uds ciertas personas son intocables, busquen por uds mismos la informacion de que sirve si lo van borrar

pregunten a un abogado como se llama cuando una compañia te dice que un deportista usa tal cosa y no es asi, ah señores moderadores. busquen el blog de yamada: kong 2 gomas bryce[/quote]
Êta peruano pra gostar de “viajar na maionese”. Quero só ver como vão traduzir-lhe esta expressão.

Adoro a maioria de suas mensagens, são muito interessantes, mas você acha que sabe tudo. Com extrema arrogância, deixa transparecer que conhece todos os segredos do mundo do tênis de mesa e até quais são as “regras secretas” desse fórum.

Coloque a foto, pois a mesma matará a curiosidade de muitos usuários (entre ele eu). Por que diabos iríamos apagá-la?

No final do ano quando formos criar o “Top 10 Bobagens do Fórum temp.mesatenista.net”, lembrem-me dessa mensagem de itanium! Sem dúvidas é uma das melhores (ou piores, dependendo do referencial adotado) postadas no ano de 2007.

Eu nem devia está postando nada aqui porque tô atolado de serviço, mas tanta bobagem merecia uma resposta. Na segunda-feira espero voltar ao trabalho no site.

Sem mais,

Mazinho

Solo he ido a varios torneos internacionalesm y eso no me hace un conocedor. Disculpa pero quien dice tener la verdad. La informacion que puse ahi, puede ser verificada en el blog de Marcos Yamada. Mas aun no soy argentino ni peruano pero como uds tiene la verdad voy a revisar mi pasaporte quizas lo sea

ahora conteste si tiene 100% de veracidad lo que afirma el catalogo butterfly dice?? lo puede sustentar?

Vc não é peruano? Mas está no Peru, não é?
Não sei porque vc insiste nisso que o Marcos Yamada teria dito que o Kong Linghui joga com duas Bryces. No blog dele tem que o Kong jogou em 2005 com duas tackfire C: https://mesatenista.net/blogmundial2005/archives/2005/05/pesquisa_de_mat.html
Vc tem algo contra o Yamada?
Pois saiba que ele é muito admirado no Brasil.

Outra coisa: mate nossa curiosidade e mostre umas fotos de suas viagens internacionais. 8)

[quote=“jadsonalmeida”:5ml159ss]Vc não é peruano? Mas está no Peru, não é?
Não sei porque vc insiste nisso que o Marcos Yamada teria dito que o Kong Linghui joga com duas Bryces. No blog dele tem que o Kong jogou em 2005 com duas tackfire C: https://mesatenista.net/blogmundial2005/archives/2005/05/pesquisa_de_mat.html
Vc tem algo contra o Yamada?
Pois saiba que ele é muito admirado no Brasil.

Outra coisa: mate nossa curiosidade e mostre umas fotos de suas viagens internacionais. 8) [/quote]

pow tb tow curioso, mostra essas fotos peruano, vou achar q é papo desse peruano que tá mais pra paraguaio…ou melhor feito no paraguai…(desculpe pessoal…mas desabafei)